Não é clichê nem da boca para fora quando dissemos que temos os melhores leitores. Vocês são imbatíveis quando o assunto é empatia. Uma prova disso são as mensagens enviadas a um leitor que está passando por um momento difícil e pensou no suicídio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Matheus Guedes, 24 anos, escreveu nos comentários de um vídeo que publicamos no nosso Instagram, mostrando cinco garotinhas cantando enquanto iam para a piscina (veja abaixo), que conteúdos como aquele o deixam mais alegre, ainda mais num dia que sua cabeça não parava de pensar em suicídio.
“Obrigado! Estou passando por um dia difícil, onde minha cabeça não para de pensar em suicídio. Ver coisas como essa, realmente me alegram e fazem a diferença!”, comentou Matheus.
Leia Mais
Visualizar esta foto no Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Abaixo do comentário de Matheus, o que vemos é uma chuva de mensagens de leitores com palavras de afeto e carinho para Matheus, e que Matheus pode contar com a ajuda deles para passar por esse momento difícil.
Mantenha-se forte e se apegue às belezas da vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tenha fé, pois virão dias melhores.
Se precisar conversar, pode me chamar no direct.
“Conte comigo, de verdade!”
“A gente conversa e ri à toa… conte comigo”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um abraço muito apertado. Sua vida é importante, até para quem não te conhece. Logo as coisas mudam!
Você é um ser único, importante e indispensável. Às vezes, você pode se sentir pequeno, mas é um gigante!
Leia também: Mulher impediu 14 pessoas de cometerem suicídio com bilhetes de ajuda
Matheus mora em Juazeiro do Norte, no Ceará, e faz faculdade de filosofia na Universidade Federal do Cariri. Ele contou ao Razões para Acreditar que tem transtorno de ansiedade e depressivo há alguns anos. “Mas, nas últimas duas semanas, muita coisa vem acontecendo. Questões financeiras e emocionais que se tornaram gatilhos pra essa nova crise.”
Ele afirma que agora está melhor, que tem uma luta pela frente, mas que vai conseguir vencê-la: um dia de cada vez. “Tô um pouco melhor sim. Graças a todos que mandaram boas energias e boas palavras.”
Além das mensagens na publicação, alguns leitores enviaram mensagens diretas para Matheus:
“A maioria veio me trazer palavras de apoio, pedindo pra não desistir da vida. Outras se disponibilizaram para caso eu quisesse conversar, e outras vieram com conversas bem engraçadas, que me fizeram rir. Outros disseram que eram meus amigos agora e mandaram até o número do WhatsApp pra contar com eles. Até uma psicóloga veio falar comigo e me ajudar e me orientar o que devia fazer pra lidar com essa sensação que tô tendo. Indicaram músicas também.”
Confira os prints de algumas dessas conversas:
Cada mensagem enviada a Matheus é algo incrível e merece ser exaltada. Mas é recomendável às pessoas com pensamentos suicidas buscarem ajuda do Centro de Valorização da Vida. O CVV oferece atendimento, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Disque 188 para mais informações.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das imagens: Matheus Guedes/Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.