Jovem astrônomo vende empadas na rua para conseguir comprar seu telescópio e estudar

O Arthur tem 17 anos e um sonho muito grande: ser astrônomo. Ele sempre quis ter um telescópio para ajudar nos estudos, mas não tem condições de comprar um.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então Arthur começou a vender empadinhas na zona rural de Martins (RN), onde mora, para conseguir juntar dinheiro suficiente para ter o telescópio que deseja.

Por isso, lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar Arthur a comprar o seu telescópio e investir em seus estudos. Faça a sua contribuição!

Arthur é um menino incrível e, como vem de uma família muito humilde, a história dele ganhou nossos corações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arthur acorda de madrugada para fazer as empadas que vende durante o dia

Estudante do 3º ano do ensino médio em escola pública, Arthur mora com sua avó desde bebê, sobrevivem apenas com o benefício dela.

O jovem acorda de madrugada para fazer as empadas e sai cedinho para vender na rua. Ele contou que vende mais de 50 empadas por dia.

empadas do arthur

Com o dinheiro arrecadado com a vaquinha, Arthur não precisará mais acordar tão cedo para vender as empadas.

Além de comprar o telescópio, o valor ajudará o adolescente a investir em seus estudos. Para contribuir com a sua vaquinha, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arthur construiu seu próprio telescópio com materiais recicláveis

Arthur é apaixonado pelo céu e pelas estrelas desde os seus 7 anos. Por isso que, há pouco tempo, ele resolveu construir o próprio telescópio, para conseguir estudar.

O telescópio do Arthur é todo feito de material reciclável. Olha só:

telescópio que o arthur fez com materiais reciclados

Arthur sonha também em poder fazer faculdade de física e logo após a conclusão do curso fazer pós graduação em astronomia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Meu sonho com um novo telescópio é conseguir ótimos registros, que eu não consigo com o meu atual, e difundir a astronomia na minha cidade”.

Adolescente foi medalhista da Olimpíada de Astronomia

Em 2017, Arthur foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesse mesmo ano ele desenvolveu o projeto “Ciências de Norte a Sul“, dando aulas para crianças do Rio Grande do Sul sobre as características da lua.

arthur

Todo valor arrecadado na vaquinha será para a compra de um novo telescópio e para que Arthur consiga investir em seus estudos.

Vamos ajudar esse adolescente incrível? Clique aqui e contribua com a vaquinha do Arthur!

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

selo conteúdo original

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Meu pai, que tem síndrome de Down, me inspirou a ser a melhor pessoa possível”, diz filho

O estudante de odontologia sírio Sader Issa atribui seu sucesso e felicidade ao amor e suporte que teve dos pais ao longo de sua...

Com dificuldades, mecânico anuncia suas únicas ferramentas de trabalho e ganha vaquinha

O mecânico Warley Rodrigues não viu outra alternativa a não ser vender suas ferramentas de trabalho para colocar comida em casa. Seu filho de...

Mulher anuncia gravidez para o marido dando de presente sapatinho que era dele quando criança

A Luana resolveu preparar uma surpresa para o marido, ao anunciar que ela estava grávida. E o resultado disso foi um dos vídeos mais...

Esporte gera inclusão a jovens com distrofia muscular de Duchenne

O papel do esporte na vida de qualquer pessoa vai além dos benefícios para a forma física. A prática esportiva pode proporcionar saúde mental...

Coca-Cola transforma carroças dos catadores de latinha em trenós cheios de presentes

Várias vezes mostramos campanhas da Coca-Cola fazendo o que ela melhor sabe fazer: nos emocionar. Com esta ação não foi diferente, eles me convidaram...

Instagram