Jovem tetraplégico recupera movimento dos braços após tratamento com células-tronco

Um jovem tetraplégico conseguiu recuperar o movimentos dos braços após ser submetido a um tratamento com células-tronco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho foi realizado por neurocientistas do Keck School of Medicine of USC, nos Estados Unidos, e anunciado pelo site ScienceDaily.

Segundo a matéria, é a primeira vez que uma equipe médica na Califórnia conseguiu injetar células-tronco, AST-OPC1, na coluna cervical danificada de um paciente paralisado recentemente.

Dias antes do seu aniversário de 21 anos, o jovem Kristopher (Kris) Boesen, de Bakersfield, sofreu uma lesão na sua coluna cervical depois que seu carro derrapou em uma estrada molhada, batendo em uma árvore e em um poste de telefone.

tetraplegico-celulas-tronco-close-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pais dele, Rodney e Annette Boesen, foram avisados que o filho tinha grandes chances de ficar paralisado do pescoço para baixo. Um baque para toda a família.

Mas, eles também foram informados que Kris poderia se candidatar a um tratamento para melhorar o seu quadro clínico. Apenas duas semanas após a cirurgia, ele começou a mostrar sinais de melhora. Três meses depois, ele já é capaz comer sozinho, usar o telefone celular, escreveu seu nome, guiar uma cadeira de rodas motorizada e abraçar seus amigos e familiares.

Com informações do SóNotíciaBoa / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Colher inovadora diminui o tremor das mãos de pacientes com Parkinson

Enquanto muitos de nós andam fascinados (ou chateados) com as novidades tecnológicas que estão presentes nos últimos smartphones que chegam ao mercado, outros desesperam...

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Mulher insere marido falecido em sessão de fotos e causa comoção na internet

“São memórias para meu filho e milha filha, eles não irão conhecer o pai, mas terão boas referências com estas imagens”, disse Nicolle Bennett...

Faça uma boa ação sem sair de casa e ainda ganhe descontos

Um bom destino para roupas, móveis, brinquedos e outros objetos usados é doá-los para quem precisa. E se, ao fazer isso, você ainda recebesse...

Milton rouba a cena nas Olimpíadas com muito glamour

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas estão entrando na histórias como as que tem maior diversidade. Além de 5 trans que pedalaram trazendo os...

Instagram

Jovem tetraplégico recupera movimento dos braços após tratamento com células-tronco 4