Jovem tetraplégico recupera movimento dos braços após tratamento com células-tronco

Um jovem tetraplégico conseguiu recuperar o movimentos dos braços após ser submetido a um tratamento com células-tronco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho foi realizado por neurocientistas do Keck School of Medicine of USC, nos Estados Unidos, e anunciado pelo site ScienceDaily.

Segundo a matéria, é a primeira vez que uma equipe médica na Califórnia conseguiu injetar células-tronco, AST-OPC1, na coluna cervical danificada de um paciente paralisado recentemente.

Dias antes do seu aniversário de 21 anos, o jovem Kristopher (Kris) Boesen, de Bakersfield, sofreu uma lesão na sua coluna cervical depois que seu carro derrapou em uma estrada molhada, batendo em uma árvore e em um poste de telefone.

tetraplegico-celulas-tronco-close-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pais dele, Rodney e Annette Boesen, foram avisados que o filho tinha grandes chances de ficar paralisado do pescoço para baixo. Um baque para toda a família.

Mas, eles também foram informados que Kris poderia se candidatar a um tratamento para melhorar o seu quadro clínico. Apenas duas semanas após a cirurgia, ele começou a mostrar sinais de melhora. Três meses depois, ele já é capaz comer sozinho, usar o telefone celular, escreveu seu nome, guiar uma cadeira de rodas motorizada e abraçar seus amigos e familiares.

Com informações do SóNotíciaBoa / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bilionário norueguês dono de rede de hotéis prometeu reservar 5 mil noites gratuitas para refugiados

O bilionário norueguês Petter Stordalen anunciou na sua conta no Twitter que vai dar 5 mil noites gratuitas em sua rede de hotéis, a...

Mecânico cria ‘estúdio’ improvisado dentro do guarda-roupa para fazer ensaios de plantas caseiras

A pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social geraram novas práticas e boas ideias na rotina de muita gente atenta aos movimentos da...

Generosidade: homem em situação de rua ganha marmita e a divide com cachorro

Um homem em situação de rua dividiu a marmita que ele ganhou com um cachorro exposto à mesma dureza da vida nas ruas. Um internauta...

Avô dança com neto na véspera de cirurgia para distraí-lo e animá-lo

Quando completou cinco anos de idade, o pequeno Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A...

Instagram