Jovem tetraplégico recupera movimento dos braços após tratamento com células-tronco

Um jovem tetraplégico conseguiu recuperar o movimentos dos braços após ser submetido a um tratamento com células-tronco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho foi realizado por neurocientistas do Keck School of Medicine of USC, nos Estados Unidos, e anunciado pelo site ScienceDaily.

Segundo a matéria, é a primeira vez que uma equipe médica na Califórnia conseguiu injetar células-tronco, AST-OPC1, na coluna cervical danificada de um paciente paralisado recentemente.

Dias antes do seu aniversário de 21 anos, o jovem Kristopher (Kris) Boesen, de Bakersfield, sofreu uma lesão na sua coluna cervical depois que seu carro derrapou em uma estrada molhada, batendo em uma árvore e em um poste de telefone.

tetraplegico-celulas-tronco-close-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pais dele, Rodney e Annette Boesen, foram avisados que o filho tinha grandes chances de ficar paralisado do pescoço para baixo. Um baque para toda a família.

Mas, eles também foram informados que Kris poderia se candidatar a um tratamento para melhorar o seu quadro clínico. Apenas duas semanas após a cirurgia, ele começou a mostrar sinais de melhora. Três meses depois, ele já é capaz comer sozinho, usar o telefone celular, escreveu seu nome, guiar uma cadeira de rodas motorizada e abraçar seus amigos e familiares.

Com informações do SóNotíciaBoa / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cliente acusa restaurante de racismo e volta com moradores de rua

Raul Ribeiro foi a um restaurante com seu sobrinho - um adolescente negro de 13 anos, - almoçar, na Asa Norte de Brasília. Ao...

Startup alagoana está ajudando milhões de surdos a se comunicarem com o mundo

Uma startup alagoana está mudando a vida de milhares de pessoas surdas do Brasil, bem como de todos que os cercam também. Através do Hugo, um avatar...

Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária

Todos sabemos que existem muitas reclamações sobre o atendimento dos hospitais de rede pública. Mas na cidade de Araucária, no Paraná,  esse problema foi...

Comunidade online ajuda pai que descobriu por acidente que o filho é gay

Muitos pais não sabem o que fazer quando descobrem por conta própria que o filho é gay. Mesmo com a intenção de demonstrar seu...

Casal junto há mais de 50 anos ganha ensaio encantador

Paulo sofre de Alzheimer há 11 anos, mas jamais esqueceu do seu grande amor.

Instagram