Ele é o primeiro jovem trans ‘rei do baile’ de sua escola

Já que é pra tombar, o norte-americano Alan Belmont, de 17 anos, tombou foi é tudo, meu amor! Ele é o primeiro jovem trans rei do baile de sua escola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No último final de semana, o colégio North Central High School, em Indianápolis (EUA), deu um passo importante para aumentar a visibilidade e representatividade das pessoas trans, em um espaço marcado por fobias de todos os gêneros, em países do mundo inteiro.
“Eles anunciaram meu nome, e a multidão aplaudiu tão alto, que aqueceu muito meu coração. A noite inteira estava cheia de pessoas torcendo por mim, vendo que votaram por algo tão grande, foi incrível”, desabafou Alan, em entrevista para o canal de TV local WTHR.
Alan se assumiu trans no segundo ano do colégio e disse que nunca se sentiu plenamente seguro para ser quem ele é. O jovem também revelou que sofreu bullying quando se candidatou ao posto de rei do baile. Um dos cartazes da sua candidatura teve a palavra rei riscada e substituída por rainha.
“Tenho sido muito perguntado sobre o porquê de estar concorrendo a rei do baile, mas essa é a razão real. Apesar de todo amor e apoio que recebi, ainda há muita ignorância no mundo. Quero que os meus amigos trans saibam que isso não é nada além de estupidez e ódio. A ignorância vai ruir, orgulho e amor surgirão”, postou Alan no seu Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bafão: foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas quebra tabus
Professor vai montado de drag para falar sobre tolerância e respeito à diversidade na Paraíba
Fotos: Reprodução/Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.