Operador de trator pede desculpa à mãe por ‘não ter virado doutor’ e vídeo viraliza

Em um vídeo tocante, de derreter o coração, um jovem operador de trator pede desculpas à mãe “por não ter virado doutor”. No vídeo de três minutos, ele sustenta, emocionado, que sua profissão é um sonho de infância e que simplesmente ama trabalhar na roça com os tratores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Oi mãe, vim aqui falar com a senhora. Pedir desculpa para a senhora que me mandou tanto estudar; e hoje eu tô aqui. Queria pedir desculpas para a senhora porque eu não fiz um doutorado, não sou um advogado ou um professor, ou algo assim, [advindo] do estudo”, começa.

Ele aponta para os tratores atrás dele, e afirma: “Ali está minha vida. Minha paixão. É meu sonho de criança“.

jovem operador trator desculpas mãe não ter virado doutor

“Hoje eu não tô aqui porque eu quero, eu tô aqui porque tenho amor por aquilo lá. Depois que eu conheci a agricultura, nunca mais fui a mesma pessoa, porque isso aqui me faz viver. Como o motor de uma colheitadeira, como o motor de um trator, eles giram, e meu coração também. Se eu ficar longe disso, meu coração para“, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Gari que faz biomedicina recebe apoio após sofrer preconceito: ‘Orgulho da minha profissão’

O jovem pontua que seu trabalho, antes de mais nada, é digno e que ele se orgulha do que faz. “A gente trabalha dignamente. Porque se não for por nós, revisando aqui as colheitadeiras, ou estar aqui plantando a soja, o arroz, o feijão, não vai chegar à mesa de ninguém.”

Está certíssimo, né não, gente? 👏

jovem operador trator desculpas mãe não ter virado doutor

Nesse momento, ele se emociona, e vai às lágrimas. “Estamos aqui plantando e colhendo, trabalhando noite e dia, para levar o sustento para nossa casa e para a casa de vocês também. Então, tenho orgulho do que faço! É com emoção que falo, que amo o que faço. Não minto, falo de coração”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem operador trator desculpas mãe não ter virado doutor

O operador de máquina conta que toda vez que entra no trator, se enche de orgulho. “Sei que estou fazendo a coisa certa”, afirma. Ele não precisa nem dirigir, basta entrar no trator, para ficar orgulhoso. “Porque é meu sonho de criança, quando eu brincava com aqueles carrinhos de madeira… Por quanto tempo eu não sonhei?”, confidencia.

O jovem agradece por estar realizando seu sonho. “Estou a mil quilômetros da minha mulher… Pra estar aqui, trabalhando. Por paixão. Agradeço a Deus todos os dias por me dar força e coragem pra mim lutar.”

jovem operador trator desculpas mãe não ter virado doutor
Jovem trabalha como operador de tratores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por fim, emocionado e demonstrando muita humilde, o rapaz diz que “só quer fazer o que gosta”.

Leia tambémAgricultor cadeirante quadruplica produção leiteira: ‘Para que me tratar de forma diferente?’

“Não sou grande coisa não, mãe, mas um dia vou chegar lá. Não quero ser ninguém nessa vida, eu só quero fazer o que eu gosto. Agricultura é minha vida! Maquinário também. Deixo aqui um salve pra todos vocês, operadores [de máquinas]”, concluiu.

Veja o vídeo na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Publicado no perfil do Razões no Instagram, o vídeo viralizou. Em 12 horas, já soma mais de 250 mil visualizações e 60 mil curtidas.

Centenas de internautas comentaram sobre a humildade e dignidade do jovem operador, além da importância do seu trabalho para a alimentação de milhões de brasileiros.

“Queria viver em uma sociedade em que todo trabalho tem o mesmo peso social. Imagina um gari sendo respeitado da mesma forma que um médico, um advogado? Afinal, quem constrói o Brasil são os trabalhadores da base”, disse um seguidor.

“O que importa é ser feliz; certeza que sua mãe morre de orgulho por você ser tão honesto e trabalhador!”, escreveu uma seguidora. “Se a gente não faz o que ama, que nos satisfaz, estamos vivendo errado”, comentou outro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Sem bolsa de estudo nunca conseguiria me formar”, conta o educador físico que celebra uma década de formado

Jadir se formou em Educação Física e hoje entende o poder da palavra superação.

[VÍDEO] Gatinhos viram melhores amigos de bezerro nos EUA e relação conquista a web

As fotos da amizade peculiar de dois gatinhos com um bezerro, em uma fazenda de Indiana (EUA), ganhou a internet pelas cenas da relação...

Assentos dos ônibus de Sorocaba serão todos preferenciais

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou em sessão legislativa um projeto de lei com duas emendas que estabelece que todos os assentos de ônibus...

Professora decora carro e viaja 80km para entregar kits de São João a cada aluno (MS)

Como a pandemia afastou os alunos das salas de aula, a professora Alice Ferraz achou uma forma criativa e carinhosa de matar a saudade...

Policial que amamentou bebê é promovida a sargento

A policial argentina Celeste Ayala foi promovida para segundo sargento.

Instagram