Com ajuda da Quero Bolsa, jovem do interior de SP vence obstáculos e realiza sonho da faculdade

Alguma vez você já se pegou pensando que a sua cidade é pequena demais para o tamanho do seu sonho? Felipe Seraglia, de 25 anos, nasceu e foi criado em Capivari, interior de São Paulo. Uma cidade com poucas oportunidades para quem deseja fazer faculdade e conseguir um bom emprego em uma grande empresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jeito é tentar estudar em alguma cidade vizinha, mas o custo disso vai lá pra cima. Os pais de Felipe não tinham condições financeiras para arcar com as mensalidades do curso e o transporte até outra cidade. Por mais que desejassem, e muito, era algo que estava fora do seu alcance.

“Eu tinha um emprego como auxiliar de escritório em uma fábrica de jeans. O salário de R$ 400 reais não era suficiente para eu conseguir pagar uma faculdade e os custos com transporte e alimentação. Mesmo assim, não desisti do meu sonho de cursar uma faculdade e trabalhar em uma empresa grande”, contou.

“O caminho teve seus obstáculos, mas desistir não era uma opção para mim”

Ainda morando em Capivari, Felipe começou a procurar vagas de trabalho na capital.
A pesquisa, toda feita pela internet, levou meses. Felipe enviou alguns currículos até que pintou uma oportunidade em uma empresa de TI (Tecnologia da Informação). De malas prontas, partiu para São Paulo.

Felipe ficaria na casa de uns tios dele, o tempo suficiente para se estabelecer financeiramente. Começou bem, fez a entrevista de emprego e foi contratado. Porém, era apenas o início dessa nova etapa da sua vida. Os desafios que viriam depois quase o fizeram jogar tudo para o alto e voltar para Capivari sem o seu maior sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por vários dias e noites eu ligava para a minha mãe chorando com vontade de voltar correndo embora. Mas ela sempre deu aquele aconchego de mãe e dizia ‘Fica calmo, vai passar. Toda tempestade passa’. De fato, passava, mas de tempos em tempos acontecia tudo de novo”, lembra.

Com ajuda da Quero Bolsa, jovem do interior de SP vence obstáculos e realiza sonho da faculdade 1
Conselho de mãe nunca falha, né? Foto: Felipe Seraglia/Arquivo pessoal

A bolsa de estudos: ponto de virada!

Mas, então, Felipe decidiu que as coisas não poderiam continuar do jeito que estavam. O primeiro passo foi procurar um curso superior que tivesse condições de bancar, para depois conseguir um emprego e, finalmente, ter a sua independência financeira.

“Pesquisei bastante e encontrei a Quero Bolsa. No começo, desconfiei. Imagina, um site oferecendo bolsas de estudo em várias faculdades espalhadas pelo Brasil? Difícil de acreditar, mas era verdade”, disse.

A Quero Bolsa é uma plataforma de ensino que oferece bolsas com até 80% de desconto no valor das mensalidades para Educação Básica, cursos livres, aulas de idiomas e Ensino Superior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felipe conseguiu uma bolsa de estudos para TI em uma instituição privada perto de casa e com um valor que poderia pagar. “Efetuei a matrícula e dei início ao curso. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida”, destaca.

Na faculdade, Felipe se encontrou na área de gestão de projetos e aprendeu muita coisa nova. Conseguiu se formar e foi promovido na empresa onde trabalhava antes mesmo de ingressar na faculdade. Com um salário melhor, se mudou da casa dos tios para ir morar sozinho. Enfim, tudo valeu a pena.

“Sempre digo que a Quero Bolsa tem um cantinho no meu coração reservado só para eles. Se não fosse a bolsa de estudo, eu não teria condições de pagar uma faculdade na época, e talvez hoje eu nem estivesse onde eu estou com a minha carreira construída e trabalhando com algo que eu gosto”, comemora.

Faça como o Felipe e garanta agora uma bolsa de estudos clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com ajuda da Quero Bolsa, jovem do interior de SP vence obstáculos e realiza sonho da faculdade 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Com ajuda da Quero Bolsa, jovem do interior de SP vence obstáculos e realiza sonho da faculdade 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Detentas reformam escola no interior de São Paulo

O programa inclui 455 detentos de todo o Estado de São Paulo nas atividades de manutenção de 19 unidades de ensino.

Desafio ‘A Ditadura da Beleza’ oferece 4 mil dólares para a melhor fotografia artística

Não precisa ser fotógrafo profissional para participar do desafio.

Baleia jubarte salta ao lado de barco de pescador em vídeo impressionante; assista

Uma série de imagens impressionantes mostra o incrível salto de uma gigantesca baleia jubarte a poucos metros de distância do barco de um pescador. Quem...

Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por quem a amou a vida toda

Nunca é tarde para viver um novo amor! ♥

Igreja quita mais de R$ 35 milhões em despesas médicas de famílias

"Você pode imaginar o que essas pessoas vão sentir esta semana quando receberem a carta que nós enviamos dizendo que suas dívidas foram pagas?"

Instagram

Com ajuda da Quero Bolsa, jovem do interior de SP vence obstáculos e realiza sonho da faculdade 4