Jovem que largou os estudos para cuidar da mãe que sofreu AVC ganha prêmio de “Filho do Ano”

Na noite desta terça-feira (7), conhecemos os vencedores do I Prêmio Razões Para Acreditar, premiação criada para reconhecer histórias extraordinárias de pessoas comuns, como eu e você.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao todo, mais de 600 mil votos foram computados entre os 48 indicados, uma verdadeira celebração da beleza das boas ações!

Caio, jovem que largou os estudos para cuidar da mãe que sofreu AVC, foi o vencedor da categoria “Filho”.

Após agradecer a oportunidade de participar do prêmio e por todos os votos recebidos, ele fez questão de exaltar Dona Zenaide, sempre esbanjando respeito, amor e carinho pela progenitora.

Jovem que largou os estudos para cuidar da mãe que sofreu AVC ganha prêmio de "Filho do Ano"

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Oi, meu povo! E aí, como vocês estão? Eu tô bem. Na verdade, eu estou maravilhoso. Porque na companhia da pessoa que está aqui do meu lado… Eu tenho que estar muito maravilhoso, porque ela é maravilhosa. Esta mulher, ela é incrível… Minha mãe!”, disse. 😍

“Estamos aqui para agradecer a vocês pelo apoio que vocês nos deram para concorrer ao prêmio na categoria Filho/a. Eu, como o filho responsável pra cuidar desta rainha, maravilhosa. Agradeço por todos os votos! Muito obrigado pelo carinho de vocês, pelo apoio, por vocês serem parte dessa reabilitação, parte desse cuidado que eu tenho com minha mãe”, completou Caio.

“Estou retribuindo tudo que ela fez por mim”

Caio Luz é um jovem de 28 anos de Feira de Santana (BA) que abriu mão de seus estudos e de seus sonhos para cuidar sozinho da sua mãe, Dona Zenaide de Souza Luz, 48 anos, que há 1 ano e meio está acamada após sofrer dois AVC’s e precisa do filho 24h por dia para se alimentar, fazer suas necessidades e outros cuidados.

Para ela se recuperar, Caio, que é filho único e não tem apoio do pai, precisava de ajuda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criamos uma vaquinha em agosto deste ano para cobrir um ano de terapia intensiva e fonoaudiólogo, fraldas e medicamentos para Dona Zenaide. Juntos, arrecadamos mais de R$ 110 mil e tornamos tudo isso possível!

Com 2 sessões de fisioterapia por dia, Dona Zenaide terá mais chances de ter uma evolução de seu quadro clínico. E com o acompanhamento de um fono, poderá reaprender a falar, se alimentar e deglutir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha também ajudará nos estudos de Caio

Caio cursa História, tem muita vontade de conseguir retomar os estudos. Por cuidar sozinho da mãe, ele está atrasado com as matérias e até trancou outra graduação de Jornalismo.

A vaquinha também o ajudará a pagar uma cuidadora (R$ 120 a diária) por um semestre para que ele possa recuperar as aulas perdidas.

“Ela sempre fez tudo por mim, me apoiou em tudo e se consegui estudar, foi com a ajuda dela. Hoje, é minha vez de ajudá-la”, disse Caio.

Leia a história completa clicando aqui!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coletivo utiliza impressão 3D para produzir 3 mil protetores faciais para hospitais

Surgiu em grupo de WhatsApp de alunos, ex-alunos e professores da UFRJ a ideia de produzir protetores faciais, os chamados face shields, para atender...

Voluntários fazem ‘Delivery de Amor’ para idosas isoladas em Boa Vista (PB)

A dona Teleleu e a dona Zuza participavam do grupo Experiência e Vida promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Boa...

Homem entra em carro em chamas, arrisca vida e salva motorista desacordado [VÍDEO]

Da série: nem todo herói usa capa! Um homem arriscou a própria vida para salvar um desconhecido preso dentro de um carro em chamas....

Veterinária acalma cãozinho que ficou nervoso ao visitar hospital pela 1ª vez [VIDEO]

Os cães são verdadeiros potinhos de amor, sempre prontos para receber uma dose de carinho e chamego! 🥰 Em um vídeo viral compartilhado no TikTok,...

Escola adapta festa junina para que criança cadeirante se integre

Com 19 semanas de gestação, Júlia Kogan, de São Paulo, descobriu que Clara viria ao mundo com uma malformação da coluna vertebral da criança...

Instagram