Na noite desta terça-feira (7), conhecemos os vencedores do I Prêmio Razões Para Acreditar, premiação criada para reconhecer histórias extraordinárias de pessoas comuns, como eu e você.
Ao todo, mais de 600 mil votos foram computados entre os 48 indicados, uma verdadeira celebração da beleza das boas ações!
Caio, jovem que largou os estudos para cuidar da mãe que sofreu AVC, foi o vencedor da categoria “Filho”.
Após agradecer a oportunidade de participar do prêmio e por todos os votos recebidos, ele fez questão de exaltar Dona Zenaide, sempre esbanjando respeito, amor e carinho pela progenitora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Oi, meu povo! E aí, como vocês estão? Eu tô bem. Na verdade, eu estou maravilhoso. Porque na companhia da pessoa que está aqui do meu lado… Eu tenho que estar muito maravilhoso, porque ela é maravilhosa. Esta mulher, ela é incrível… Minha mãe!”, disse. ?
“Estamos aqui para agradecer a vocês pelo apoio que vocês nos deram para concorrer ao prêmio na categoria Filho/a. Eu, como o filho responsável pra cuidar desta rainha, maravilhosa. Agradeço por todos os votos! Muito obrigado pelo carinho de vocês, pelo apoio, por vocês serem parte dessa reabilitação, parte desse cuidado que eu tenho com minha mãe”, completou Caio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Estou retribuindo tudo que ela fez por mim”
Caio Luz é um jovem de 28 anos de Feira de Santana (BA) que abriu mão de seus estudos e de seus sonhos para cuidar sozinho da sua mãe, Dona Zenaide de Souza Luz, 48 anos, que há 1 ano e meio está acamada após sofrer dois AVC’s e precisa do filho 24h por dia para se alimentar, fazer suas necessidades e outros cuidados.
Para ela se recuperar, Caio, que é filho único e não tem apoio do pai, precisava de ajuda.
Criamos uma vaquinha em agosto deste ano para cobrir um ano de terapia intensiva e fonoaudiólogo, fraldas e medicamentos para Dona Zenaide. Juntos, arrecadamos mais de R$ 110 mil e tornamos tudo isso possível!
Com 2 sessões de fisioterapia por dia, Dona Zenaide terá mais chances de ter uma evolução de seu quadro clínico. E com o acompanhamento de um fono, poderá reaprender a falar, se alimentar e deglutir.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha também ajudará nos estudos de Caio
Caio cursa História, tem muita vontade de conseguir retomar os estudos. Por cuidar sozinho da mãe, ele está atrasado com as matérias e até trancou outra graduação de Jornalismo.
A vaquinha também o ajudará a pagar uma cuidadora (R$ 120 a diária) por um semestre para que ele possa recuperar as aulas perdidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ela sempre fez tudo por mim, me apoiou em tudo e se consegui estudar, foi com a ajuda dela. Hoje, é minha vez de ajudá-la”, disse Caio.