Após 27 tentativas, vendedor de água baiano é aprovado em concurso da Polícia Militar

0
1984
Jovem baiano que vende água em semáforo é aprovado em concurso da polícia militar

“O sentimento é de dever cumprido, são cinco anos tentando”, desabafou Daniel Santos, 27 anos. O jovem trabalha como vendedor de água mineral debaixo de um semáforo em Feira de Santana (BA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde 2016, Daniel era concurseiro. No final do ano passado, ele perdeu a mãe para o lúpus, sofrendo um grande baque em meio às tentativas de realizar o sonho de se tornar policial militar.

Na semana passada, enfim, o baiano foi aprovado no Teste de Aptidão Física, da Polícia Militar da Bahia, o famoso “TAF”.

Há sete anos, o rapaz ficou desempregado. E foi no comércio de água mineral nas ruas de Feira que ele enxergou uma oportunidade para garantir seu sustento e o custeio dos estudos para cada concurso.

Hoje, Daniel vende água mineral em um semáforo na avenida Artêmia Pires, no bairro Sim, próximo à Cerqueira Gonçalves.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 27 tentativas, vendedor de água baiano é aprovado em concurso da Polícia Militar 2

“Através da água mineral, eu consegui pagar viagens para fazer os concursos, pude pagar os materiais de estudo. Mesmo não sendo uma renda tão elevada, pude me organizar”, contou.

Desde 2016, Daniel participou de 27 concursos. Em sete deles, não foi aprovado por muito pouco. Por duas vezes, ele foi aprovado em concursos da Polícia Militar em São Paulo, mas a nomeação de fato nunca veio.

Após 27 tentativas, vendedor de água baiano é aprovado em concurso da Polícia Militar 3

“Pensei em desistir, mas não sei de onde veio uma força em mim. Aprendi que no momento certo as coisas vão acontecer”, explicou. Há dois anos, Daniel foi aprovado no concurso da PMBA. Todas as etapas para a nomeação já foram superadas: o que resta agora é o curso de formação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para todos aqueles que lutam pela realização dos seus sonhos, por mais desafiadores que eles sejam, o rapaz deixou um recado:

“Pode até parecer clichê, mas é que elas nunca desistam. O vencedor é aquele pega as circunstâncias da vida e transforma aquilo em combustível pra vencer. Nunca vai ser fácil, mas também nunca será impossível”, finalizou o futuro policial militar da Bahia.

Confira o vídeo:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fotos: Reprodução / Instagram: @blogdovelame

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.