Jovem que vendia rosas na rua realiza o sonho e termina faculdade de medicina

Rumon Siddique nasceu em uma comunidade muito carente de Bangladesh e tinha um grande sonho na vida: ser médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O propósito dele era se formar para ajudar o seu povo, que sofre tanto. Então a chance chegou para Rumon, quando ele conheceu um  professor, que “adotou” os seus estudos. Esses dias, o jovem concluiu seu curso na Faculdade de Medicina e Cirurgia e agora é só felicidade!

Jovem se forma em medicina
Foto: arquivo pessoal

Vaquinha para homem que salvou seus cachorros de enchente e teve casa destruída ter um novo lar. Faça a sua contribuição!

Ele vendia rosas na rua para se sustentar

Rumon não tinha tantas chances na vida. Esse jovem de 27 anos conta que, quando morava em Bangladesh, o hospital mais próximo ficava a mais de 40 km de distância. Ele percebia como a saúde era um problema na sua comunidade e então decidiu que seria médico para ajudá-los.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele então foi para a Itália morar com uma tia viúva e, como precisava de dinheiro para se sustentar, começou a vender rosas na rua.

Jovem se forma em medicina
Foto: arquivo pessoal

Foi através do projeto “Realize seus sonhos” do Rotary International do Distrito 2110, em Palermo, também na Itália, que o professor Nicola Carlisi o conheceu.

A esposa do professor ficou impressionada com um dos meus textos sobre integração publicado no jornal, então decidiu me encontrar”, contou Rumon.

E foi a partir daí que a vida de Rumon começou a mudar. Nicola foi uma verdadeira Fada Madrinha para o jovem e lhe deu a maior oportunidade da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles cobriram todas as despesas, mensalidades e textos universitários. Sem eles eu nunca poderia ter conquistado este grande sonho meu. Recebiam-me como se eu fosse um sobrinho, sempre fui convidado para as suas festas“, lembra Rumon.

Jovem se forma em medicina
Rumon e seu grande padrinho, Nicola. Foto: arquivo pessoal

Além de Nicola, Rumon ainda conheceu outros anjos pelo caminho. O tabelião Salvatore Abbruscato deu uma casa para ele morar e Giuseppe Galeazzo, passou a dar uma mesada de 350 euros para o jovem se manter, enquanto estivesse na faculdade, para não precisar mais vender as rosas na rua.

Rumon se formou recentemente e todos estavam lá para aplaudi-lo! E torcemos para que agora ele possa voltar ao seu país e concluir a sua grande missão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Positizie

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ator de Homem-Aranha mostra luta de mulher trans em clipe do Arcade Fire

Em maio deste ano, a banda Arcade Fire lançou o clipe da música “We Exist”, do álbum Reflektor de 2013. Estrelando como protagonista Andrew Garfield, o ator do filme “O Espetacular...

Batman entrega criminoso em delegacia

Um homem vestido de Batman entregou um criminoso procurado em uma delegacia na cidade inglesa de Bradford. Segundo o jornal The Guardian, policiais viram...

Whindersson Nunes se comove com apelo de abrigo e faz doação para ajudar cães que estavam sem ração

Com a doação, o abrigo conseguiu comprar ração para os animais e ainda pagar uma antiga dívida.

Paraplégica por manter gravidez tem chances de medalha na esgrima paralímpica

Não era uma questão de ser contra ou a favor do aborto. A atleta paralímpica da esgrima em cadeira de rodas Mônica Santos só...

Doberman tetraplégico que seria sacrificado contraria os médicos e volta a andar

Um Doberman paralisado que, contra todas as probabilidades, aprendeu a andar e a correr novamente, nos lembrando que milagres podem ser alcançados quando uma...

Instagram