Rumon Siddique nasceu em uma comunidade muito carente de Bangladesh e tinha um grande sonho na vida: ser médico.
O propósito dele era se formar para ajudar o seu povo, que sofre tanto. Então a chance chegou para Rumon, quando ele conheceu um professor, que “adotou” os seus estudos. Esses dias, o jovem concluiu seu curso na Faculdade de Medicina e Cirurgia e agora é só felicidade!
Vaquinha para homem que salvou seus cachorros de enchente e teve casa destruída ter um novo lar. Faça a sua contribuição!
Ele vendia rosas na rua para se sustentar
Rumon não tinha tantas chances na vida. Esse jovem de 27 anos conta que, quando morava em Bangladesh, o hospital mais próximo ficava a mais de 40 km de distância. Ele percebia como a saúde era um problema na sua comunidade e então decidiu que seria médico para ajudá-los.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele então foi para a Itália morar com uma tia viúva e, como precisava de dinheiro para se sustentar, começou a vender rosas na rua.
Foi através do projeto “Realize seus sonhos” do Rotary International do Distrito 2110, em Palermo, também na Itália, que o professor Nicola Carlisi o conheceu.
“A esposa do professor ficou impressionada com um dos meus textos sobre integração publicado no jornal, então decidiu me encontrar”, contou Rumon.
E foi a partir daí que a vida de Rumon começou a mudar. Nicola foi uma verdadeira Fada Madrinha para o jovem e lhe deu a maior oportunidade da vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eles cobriram todas as despesas, mensalidades e textos universitários. Sem eles eu nunca poderia ter conquistado este grande sonho meu. Recebiam-me como se eu fosse um sobrinho, sempre fui convidado para as suas festas“, lembra Rumon.
Além de Nicola, Rumon ainda conheceu outros anjos pelo caminho. O tabelião Salvatore Abbruscato deu uma casa para ele morar e Giuseppe Galeazzo, passou a dar uma mesada de 350 euros para o jovem se manter, enquanto estivesse na faculdade, para não precisar mais vender as rosas na rua.
Rumon se formou recentemente e todos estavam lá para aplaudi-lo! E torcemos para que agora ele possa voltar ao seu país e concluir a sua grande missão!
Fonte: Positizie
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só: