Com vaquinha do Razões, jovem que foi vítima de racismo ajuda a família com casa nova: ‘A tristeza foi embora’

A família da Nicole está de casa nova graças a vocês! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história da Nicole Cristina, de 15 anos, mexeu com todos nós. Essa jovem carateca foi vítima de racismo nas redes sociais por causa de seu cabelo e respondeu as ofensas e emocionou internautas com sua maturidade sobre o assunto, apesar da pouca idade.

Conhecendo um pouco mais sobre a vida da Nicole, descobrimos que a adolescente morava com seus pais e mais 5 irmãos em uma casa muito humilde de uma comunidade dominada pelo tráfico, no Rio de Janeiro (RJ).

Para mudar a realidade da adolescente e de sua família, abrimos uma vaquinha na VOAA em abril deste ano. Com a ajuda de 1.827 transformadores, conseguimos arrecadar R$ 102.600,00. Com o valor, ela comprou uma casa!

Relembre o vídeo que viralizou na época:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

“Quando eu descobri que pelo menos eu ia ter uma casa, a tristeza sumiu”

Em uma conversa com a VOAA após se mudar para sua casa nova, Nicole desabafou sobre o episódio de racismo que sofreu, os anos difíceis vivendo em lares sem água encanada e o sonho de se tornar uma carateca profissional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Nicole, na verdade, sempre foi antissocial com o mundo. O mundo na verdade só vivia tentando pisar nela, mas a Nicole não se feria pois ela tinha uma família, ela tinha bichos e sua paixão… O Karatê.”

vaquinha voaa jovem carateca vítima racismo casa nova

Onde a família vivia era bastante perigoso

“Um lugar onde a gente vivia era um entulho, era bastante perigoso. Tinha caçamba, lixo pelo chão, ratazanas correndo para todos os lugares, entrava dentro da nossa casa, roía nossos alimentos, matava nossos bichos, nossas mini codornas… Estava difícil viver naquele lugar. E a gente saiu daquele lugar horrível e fomos para outra casa…”, contou a jovem.

vaquinha voaa jovem carateca vítima racismo casa nova

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Só que a outra casa que a gente achava que poderíamos viver bem também não estava muito boa. E o esgoto ficava pelo quintal, a gente tentou viver com os nossos bichos e não deu tão certo assim…

E a casa parecia que ia cair, eu não entendia muito e acabava a água, a gente tinha que tomar banho com água suja, bebia água suja”.

vaquinha voaa jovem carateca vítima racismo casa nova

Jovem recebeu muito carinho dos internautas

“Depois apareceu o Razões para Acreditar, e quando apareceram, minha mãe ficou tão feliz! Minha mãe falou: ‘Nossa, eles são de uma vaquinha muito famosa! Eles vão ajudar a gente, eu não acredito!’.

Recebi muitas mensagens positivas… Foram tantas! Todo mundo começou a me apoiar, eu fiquei bastante feliz, bastante feliz mesmo”.

Confira a nova casa da Nicole e a sua entrevista completa:

Com vaquinha do Razões, jovem que foi vítima de racismo ajuda a família com casa nova: 'A tristeza foi embora' 1

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Músico canta para platéia fofa de 4 gatinhos

Todos os dias, principalmente nas grandes cidades, vemos diversos artistas de rua mostrando sua arte e tentando ganhar a vida. E quase sempre não...

Futura mãe solo chora de alegria durante chá-revelação ao descobrir sexo do seu bebê

Muitas mulheres compartilham histórias semelhantes: criar, educar e participar da vida de um filho sozinha. Conhecidas como 'mães solos', elas são inteiramente responsáveis pela...

Conheça a plataforma Fleety, a primeira rede de compartilhamento de carros da América Latina

A plataforma Fleety é a primeira rede de compartilhamento de carros entre pessoas da América Latina. Além do benefício financeiro da plataforma (os valores...

Melinda Gates doará US$ 1 bilhão para combater desigualdade de gênero no trabalho

"Me comprometo a doar [essa quantia] para aumentar o poder e a influência das mulheres nos Estados Unidos", disse a filantopa. Melinda também é empresária e esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Funcionários doam mais de 3000 horas extras para colega poder cuidar de filho doente

A vida não tem sido muito fácil para o alemão Andreas Graff, que no ano passado perdeu sua esposa por problemas cardíacos e, recentemente,...

Instagram

Com vaquinha do Razões, jovem que foi vítima de racismo ajuda a família com casa nova: 'A tristeza foi embora' 3