Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca todas as noites da janela

A ação já virou moda no mundo todo, mas no bairro Botafogo (RJ) a brincadeira ganhou um “tom maior”. Todas as noites no mesmo horário, um jovem toca uma música para a vizinhança e são eles que escolhem a canção, é “A Hora do Clássico”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já faz um mês que Rodrigo Boecker faz isso, todas as noites religiosamente às 19h. A ideia surgiu de forma natural quando lançaram aquele desafio para cantar da varanda de casa a música “Evidências”, de Xitãozinho e Xororó.

“Como sou PÉSSIMO cantor, resolvi então pegar minha caixinha de som e pôr a música pra tocar. Vi algumas pessoas aparecendo nas janelas e acompanhando: umas achando estranho, outras curtindo. Quando acabou, algumas pessoas me cumprimentaram e outras agradeceram”, disse ele.

Rapazes na janela tocando música para vizinhos e janelas dos prédios com vizinhos acompanhando
Rodrigo fez a brincadeira com a caixa de som e o noivo dele, João, tratou de registrar o sucesso da música na janela. Foto: Arquivo pessoal

Então Rodrigo decidiu criar A Hora do Clássico. Nas redes sociais dele, Rodrigo coloca três canções para as pessoas escolherem entre elas qual vai ser a tocada. De noite, às 19h, os vizinhos sempre estão lá para ouvir . “O isolamento pode ser físico, mas nesse horário, temos a certeza que nossos corações estão unidos”, falou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Rodrigo está ajudando a entreter os vizinhos nessa quarentena e você pode ajudar a produzir máscaras para profissionais de saúde contribuindo com um empresário que disponibilizou sua fábrica para produzir os EPIs para os trabalhadores. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique aqui e contribua!

Pais de Rodrigo moram no prédio vizinho

Os pais de Rodrigo moram no prédio vizinho ao dele e são espectadores do espetáculo que o filho ajudou a criar. “Como estou sem vê-los desde que tudo isso começou, é um alento pra gente nos ver e saber que estamos bem e que juntos vamos vencer essa batalha”.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo M Boecker (@digomboecker) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Vizinhos também estão colocando a música em caixas de som para chegar mais longe

E sabe o que tá acontecendo? As pessoas estão colocando o clássico do dia para tocar no mesmo horário em caixas de som nas suas casas também para que a música possa chegar mais longe ainda.

“O divertido é que faço uma contagem regressiva e, às 19h eu faço um sinal para que todos apertem o play ao mesmo tempo. No fim, faço sempre questão de perguntar se todos estão bem, desejar uma boa noite e desejar que possamos nos ver no dia seguinte”.

Aí os vizinhos começaram a apagar as luzes dos apartamentos e acender a lanterna dos celulares nas janelas e nas varandas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A quarentena está despertando mais sentimentos bons nas pessoas, não é?! É tanto que o número de brasileiros buscando por “como ajudar” no Google é o maior desde 2004.

Pessoas nas janelas dos prédios para escutar música que rapaz coloca em caixa de som
Vizinhos acompanham cantando, reproduzindo a música e também com as lanternas dos celulares. Foto: Arquivo pessoal

“Todo dia é uma caixinha de surpresas! Claro que bate o medo das pessoas não irem pras janelas por estarem ocupadas ou sem paciência… Mas é reconfortante (e recarrega as baterias) quando começamos a ouvir o barulho das janelas abrindo, as pessoas se posicionando e já se cumprimentando”, finalizou.

Nossa, já deu vontade de morar nessa vizinhança. Hahaha

O Rodrigo faz lives todas as noites na Hora do Clássico. Você pode acompanhar e também ajudar a escolher o clássico do dia, clicando aqui!

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Impossibilitada de criar os filhos por ser doente mental, mulher e filho se reencontram após 38 anos

Adair Júnior Landim passou 38 anos longe de sua mãe biológica, Zélia Landim, após ter sido adotado por uma tia paterna e, apenas no...

Pai canta para filho surdo e chora quando ele sorri

O americano Zach Oxendine se emocionou enquanto cantava a música "The Boy" para o filho que tem problemas de audição.

Senhora de 65 anos frequenta escola primária no Paraná para aprender a ler e escrever

Seus colegas de classe tem de 6 a 8 anos, e "ai" de Dona Nena se faltar às aulas: "As crianças vão lá em casa me buscar!”.

Fila enorme: centenas de pessoas se mobilizam e fazem cadastro de medula para ajudar menina com leucemia

Júlia Abrame de Oliveira, de apenas 6 anos, de Tatuí (SP), foi diagnosticada com leucemia há quatro anos. Desde então começou a fazer o tratamento. Porém,...

A menina dos olhos de safira que está encantando o mundo

Ela se chama Ketellen Silva de Jesus mas poderia se chamar safira, os olhos são da mesma cor da pedra preciosa, um azul brilhante....

Instagram