Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca todas as noites da janela

A ação já virou moda no mundo todo, mas no bairro Botafogo (RJ) a brincadeira ganhou um “tom maior”. Todas as noites no mesmo horário, um jovem toca uma música para a vizinhança e são eles que escolhem a canção, é “A Hora do Clássico”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já faz um mês que Rodrigo Boecker faz isso, todas as noites religiosamente às 19h. A ideia surgiu de forma natural quando lançaram aquele desafio para cantar da varanda de casa a música “Evidências”, de Xitãozinho e Xororó.

“Como sou PÉSSIMO cantor, resolvi então pegar minha caixinha de som e pôr a música pra tocar. Vi algumas pessoas aparecendo nas janelas e acompanhando: umas achando estranho, outras curtindo. Quando acabou, algumas pessoas me cumprimentaram e outras agradeceram”, disse ele.

Rapazes na janela tocando música para vizinhos e janelas dos prédios com vizinhos acompanhando
Rodrigo fez a brincadeira com a caixa de som e o noivo dele, João, tratou de registrar o sucesso da música na janela. Foto: Arquivo pessoal

Então Rodrigo decidiu criar A Hora do Clássico. Nas redes sociais dele, Rodrigo coloca três canções para as pessoas escolherem entre elas qual vai ser a tocada. De noite, às 19h, os vizinhos sempre estão lá para ouvir . “O isolamento pode ser físico, mas nesse horário, temos a certeza que nossos corações estão unidos”, falou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Rodrigo está ajudando a entreter os vizinhos nessa quarentena e você pode ajudar a produzir máscaras para profissionais de saúde contribuindo com um empresário que disponibilizou sua fábrica para produzir os EPIs para os trabalhadores. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique aqui e contribua!

Pais de Rodrigo moram no prédio vizinho

Os pais de Rodrigo moram no prédio vizinho ao dele e são espectadores do espetáculo que o filho ajudou a criar. “Como estou sem vê-los desde que tudo isso começou, é um alento pra gente nos ver e saber que estamos bem e que juntos vamos vencer essa batalha”.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo M Boecker (@digomboecker) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Vizinhos também estão colocando a música em caixas de som para chegar mais longe

E sabe o que tá acontecendo? As pessoas estão colocando o clássico do dia para tocar no mesmo horário em caixas de som nas suas casas também para que a música possa chegar mais longe ainda.

“O divertido é que faço uma contagem regressiva e, às 19h eu faço um sinal para que todos apertem o play ao mesmo tempo. No fim, faço sempre questão de perguntar se todos estão bem, desejar uma boa noite e desejar que possamos nos ver no dia seguinte”.

Aí os vizinhos começaram a apagar as luzes dos apartamentos e acender a lanterna dos celulares nas janelas e nas varandas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A quarentena está despertando mais sentimentos bons nas pessoas, não é?! É tanto que o número de brasileiros buscando por “como ajudar” no Google é o maior desde 2004.

Pessoas nas janelas dos prédios para escutar música que rapaz coloca em caixa de som
Vizinhos acompanham cantando, reproduzindo a música e também com as lanternas dos celulares. Foto: Arquivo pessoal

“Todo dia é uma caixinha de surpresas! Claro que bate o medo das pessoas não irem pras janelas por estarem ocupadas ou sem paciência… Mas é reconfortante (e recarrega as baterias) quando começamos a ouvir o barulho das janelas abrindo, as pessoas se posicionando e já se cumprimentando”, finalizou.

Nossa, já deu vontade de morar nessa vizinhança. Hahaha

O Rodrigo faz lives todas as noites na Hora do Clássico. Você pode acompanhar e também ajudar a escolher o clássico do dia, clicando aqui!

selo conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Erramos ao esperar que o amor seja igual nos filmes. Ele está nas pequenas coisas!

O amor é simples e está nas pequenas coisas. Essa frase resume bem essa história linda que vamos contar. Bete Melo, a mãe de Raissa...

Blogueiros que tem projetos de inclusão participam de amigo secreto no Dia do Amigo

Serão 13 amigos do projeto Diversidade na Rua participando desta brincadeira. O tema do amigo secreto será sobre a AMIZADE – valorizar o outro pela suas complementariedades e diferenças.

Teste da pílula contra câncer da USP sai em 7 meses

Depois de muita polêmica, finalmente o governo federal liberou 2 milhões de reais para 3 centros de saúde iniciarem a primeira fase de testes das polêmicas pílulas contra o...

Artista pinta o “Homem de seus sonhos” dois meses antes de conhecê-lo!

Inicio minhas postagens no RPA com uma matéria mais que interessante para o mês dos namorados. A artista britânica Chloe Mayo,  na época com 31 anos, solteira...

Crianças de 5 anos formam conselho deliberativo de escola pública em São Paulo

Elas fazem parte de um conselho deliberativo, chamado “Conselho da Criança”, que tem mudado a rotina e as decisões na gestão da escola. A primeira reivindicação dos pequenos foi o fim da obrigatoriedade do soninho após o horário de almoço.

Instagram

Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca todas as noites da janela 3