Jovem decide voltar a estudar depois de assistir “Pantera Negra”

Os filmes que assistimos exercem muito mais poder sobre nós do que imaginamos. Uma prova disso é a história do jovem Renato Siqueira de Castro, de 15 anos, que voltou a estudar depois de assistir “Pantera Negra” no cinema. Renato quer ser bombeiro, mas ficou 1 ano afastado da escola. Depois de ver os heróis do filme, ele confirmou seu sonho e tomou a decisão de voltar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi o Pantera Negra que me fez voltar a estudar. Sem a escola eu não consigo nada. Parei e pensei: Pô, melhor eu voltar a estudar”. O garoto, que vive no Parque Missões, uma favela na cidade de Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro e decidiu que queria seguir a profissão de bombeiro quando tinha 11 anos e viu o barraco de sua mãe pegar fogo: “Eu quero salvar vidas”.

Ele parou de estudar quando saiu da casa do pai, já que brigava muito com sua irmã. Foi então que ele decidiu alugar um barraco para ele e para conseguir dar conta dos 130 reais mensais, passou a trabalhar como engraxate e largou os estudos. Mas, apesar de seus clientes lhe dizerem constantemente que ele precisava voltar a estudar, foi o “Pantera Negra” que mostrou que o estudo é fundamental.

O filme, que tem sido um verdadeiro sucesso de bilheteria é também muito importante, pois é o primeiro herói negro da Marvel, representando jovens do mundo inteiro, que necessitam desta representatividade para poderem ir atrás de seus sonhos. Tanto que, aqui no Brasil, diversos movimentos sociais se mobilizaram para levar jovens negros da periferia para assistir o filme.

Foi a partir do projeto “Apadrinhe um sorriso”, que aposta no desenvolvimento das crianças de comunidade através da cultura, que Renato voltou a estudar, desta vez em um colégio diferente do que ele frequentava e segundo ele, mais organizado: “Esse colégio é melhor. Não tem bagunça. Eu também fazia bagunça na antiga escola. Mas é aquela coisa: Todo mundo fazia e eu fazia. Agora todo mundo se comporta e eu também”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem decide voltar a estudar depois de assistir "Pantera Negra" 1

Com informações de Extra

Foto: divulgação Apadrinhe um sorriso

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto ‘Mão 3D’ busca fornecer 100 próteses para crianças carentes

Desenvolvido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-UNIFESP), em São José dos Campos (SP), o Mão 3D é...

Pai refugiado que vendia canetas na rua agora tem três empresas e emprega outros refugiados

Abdul Halim al-Attar, um refugiado da Síria que foi fotografado vendendo canetas nas ruas de Beirute, agora é dono de três empresas na cidade após uma campanha de crowdfunding on-line em seu nome que arecadou US$ 191.000.

Angélica apoia ONG que acolhe crianças com câncer e faz campanha na web para ajudá-los na compra de uma van

O Instituto Pequenos Anjos não poderia ter nome melhor. O pessoal de lá dá todo apoio para famílias carentes que vão até São Paulo...

Ford apresenta Van que roda com combustível de óleo de cozinha usado

A Europa adotou metas rigorosas para reduzir as emissões dos veículos novos, abrindo espaço para a introdução dos carros elétricos. Mas o mercado continua...

Após 60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco, no México

As belas praias de Acapulco, um balneário na costa pacífica do México, brilharam por luminescência pela primeira vez em 60 anos, produzindo um lindo...

Instagram

Jovem decide voltar a estudar depois de assistir "Pantera Negra" 3