Jovens entregam comunicado ao G20 exigindo a criação de 100 milhões de empregos para mulheres do mundo todo

As jovens que participaram do 6º G(irls) 20, em Istambul, na Turquia, entre os dias 5 e 6 de outubro, emitiram um apelo aos líderes do G20 cobrando medidas para a criação de 100 milhões de postos de trabalho para mulheres do mundo todo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O comunicado final foi entregue pela delegada da Turquia no 6º G(irls) 20, Sebiha Güngör, ao diretor geral de Assuntos Econômicos Multilaterais da Turquia, Emre Yunt. O texto traz várias maneiras de gerar empregos para as mulheres e mostra como elas podem se promover no mercado de trabalho.

Também no 6º G(irls) 20, a fundadora, Farah Mohamed, anunciou o lançamento da iniciativa “Keepeing Score”, para monitorar o trabalho dos líderes do G20, que se reunirão em Istambul no próximo mês.

“Um compromisso deste tamanho deve ser monitorado e transparente. Em uma base anual, G (irls) 20 irá fornecer um relatório sobre a ação dos Estados membros no sentido de aumentar a participação da força de trabalho feminina “, disse Farah.

O encontro teve várias oficinas e espaços de trocas de experiências entre as jovens delegadas (entre elas, a brasileira Victoria Oliveira, de Belo Horizonte) para reforçarem suas habilidades empresariais e pensar em maneiras de como cultivar uma nova geração de mulheres líderes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motorista resgata e adota cachorro abandonado em pista

O motorista parou o veículo e desceu para resgatar o cachorro assustado.

Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas

O mundo precisa de mais pessoas como Dona Margarida! Margarida Maria da Silva, de 53 anos, mora na cidade de Palmas, no Tocantins e...

Vídeo resume a saga Harry Potter ao som de “Faroeste Caboclo”

Inclusive, a voz de quem canta a música é bastante parecida com a do Renato Russo.

Empresário tem atitude inesperada ao descobrir quem roubou sua pizzaria

Se alguém roubasse alguma coisa sua você sentiria compaixão do ladrão? Provavelmente iria denunciar o roubo e piedade seria um sentimento bem distante no momento,...

Menino afegão que teve sua foto correndo o mundo finalmente conhece Messi. E não quis mais largá-lo <3

Vocês devem estar lembrados das fotos do menino afegão Murtaza Ahmadi vestindo uma camisa de plástico da seleção argentina com o nome e o número...

Instagram

Jovens entregam comunicado ao G20 exigindo a criação de 100 milhões de empregos para mulheres do mundo todo 2