Jovens entregam comunicado ao G20 exigindo a criação de 100 milhões de empregos para mulheres do mundo todo

As jovens que participaram do 6º G(irls) 20, em Istambul, na Turquia, entre os dias 5 e 6 de outubro, emitiram um apelo aos líderes do G20 cobrando medidas para a criação de 100 milhões de postos de trabalho para mulheres do mundo todo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O comunicado final foi entregue pela delegada da Turquia no 6º G(irls) 20, Sebiha Güngör, ao diretor geral de Assuntos Econômicos Multilaterais da Turquia, Emre Yunt. O texto traz várias maneiras de gerar empregos para as mulheres e mostra como elas podem se promover no mercado de trabalho.

Também no 6º G(irls) 20, a fundadora, Farah Mohamed, anunciou o lançamento da iniciativa “Keepeing Score”, para monitorar o trabalho dos líderes do G20, que se reunirão em Istambul no próximo mês.

“Um compromisso deste tamanho deve ser monitorado e transparente. Em uma base anual, G (irls) 20 irá fornecer um relatório sobre a ação dos Estados membros no sentido de aumentar a participação da força de trabalho feminina “, disse Farah.

O encontro teve várias oficinas e espaços de trocas de experiências entre as jovens delegadas (entre elas, a brasileira Victoria Oliveira, de Belo Horizonte) para reforçarem suas habilidades empresariais e pensar em maneiras de como cultivar uma nova geração de mulheres líderes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha do Razões, gari consegue reformar casa de idoso que vivia em condições desumanas

Após uma linda rede de solidariedade, gari conseguiu entregar ao idoso e seus filhos uma casa novinha e mobiliada!

Spray com tinta ‘invisível’ ajuda a proteger ciclistas na rua

O número de bicicletas pelas ruas só cresce (ainda bem!) e com isso a demanda por acessórios próprios também aumenta. Os mais procurados são os...

Veteranos da FAU USP recebem calouros com “Kit Bixo” para os 5 anos de graduação

Ingressar na faculdade é uma tarefa árdua, mas permanecer até o fim talvez seja ainda mais difícil, especialmente para os estudantes de baixa renda. Por...

Cadelinha observa atenta filhotes na incubadora

A cadelinha, da raça bulldog francês, não saiu de perto da incubadora nem por um instante.

20 crianças que seguiram ao pé da letra as instruções que receberam

As crianças muitas vezes nos surpreendem com sua inocência e com o seu jeito literal de interpretar as coisas. E o pior é que...

Instagram