Jovens entregam comunicado ao G20 exigindo a criação de 100 milhões de empregos para mulheres do mundo todo

As jovens que participaram do 6º G(irls) 20, em Istambul, na Turquia, entre os dias 5 e 6 de outubro, emitiram um apelo aos líderes do G20 cobrando medidas para a criação de 100 milhões de postos de trabalho para mulheres do mundo todo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O comunicado final foi entregue pela delegada da Turquia no 6º G(irls) 20, Sebiha Güngör, ao diretor geral de Assuntos Econômicos Multilaterais da Turquia, Emre Yunt. O texto traz várias maneiras de gerar empregos para as mulheres e mostra como elas podem se promover no mercado de trabalho.

Também no 6º G(irls) 20, a fundadora, Farah Mohamed, anunciou o lançamento da iniciativa “Keepeing Score”, para monitorar o trabalho dos líderes do G20, que se reunirão em Istambul no próximo mês.

“Um compromisso deste tamanho deve ser monitorado e transparente. Em uma base anual, G (irls) 20 irá fornecer um relatório sobre a ação dos Estados membros no sentido de aumentar a participação da força de trabalho feminina “, disse Farah.

O encontro teve várias oficinas e espaços de trocas de experiências entre as jovens delegadas (entre elas, a brasileira Victoria Oliveira, de Belo Horizonte) para reforçarem suas habilidades empresariais e pensar em maneiras de como cultivar uma nova geração de mulheres líderes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo emociona ao colocar criança frente a frente com o seu futuro

Imagine ficar de cara com você mesmo 20 anos mais velho? Foi isso que a Casa Ronald McDonald fez com uma das crianças que...

Rapaz com cicatriz de queimadura faz cosplay de Deadpool e diz que super-herói ajudou sua autoestima

John Quinn é um jovem que tenta levar a vida mais comum possível em Millington, no Tennessee (EUA). Só que ele tem cicatrizes de...

Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem...

Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto

O garoto Matheus vai participar do projeto social Vitória Cidadania, do time de futebol Vitória.

Estudante doa primeiro salário para a escola onde estudou em Caxias do Sul (RS)

Milena Martini, 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego para a escola onde estudou do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, em Caxias do Sul (RS).

Instagram