Casas, pontos comerciais, muros abandonados… Nenhum lugar escapa dos olhares atentos e do talento dos jovens do Bairro da Paz, que dão mais cor e vida à localidade através do grafite.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Atualmente, 18 alunos participam do curso ministrado no Programa Avançar, da Santa Casa da Bahia. Durante as aulas, as crianças e os adolescentes aprendem técnicas de traço e cor, além de estudar formas geométricas com a professora Tamara dos Santos.
Leia também: Artistas grafitam casas de madeira em favela de São Luís (MA)
Leia Mais
Os jovens artistas em formação, com idade entre 12 e 17 anos, conquistaram a confiança dos moradores e comerciantes do Bairro da Paz, que já fazem fila para ter as fachadas de suas residências e lojas grafitadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de utilizar a arte como um instrumento de transformação social, as aulas contribuem com a construção do empoderamento das crianças e dos adolescentes envolvidos, ajudando na superação da timidez e elevação da autoestima.
As aulas acontecem duas vezes por semana, sempre nas tardes de terça e quinta-feira. O curso de grafite compõe o projeto da Santa Casa da Bahia financiado com recursos do edital Espaços Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Programa Avançar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.