A gratidão é um dos sentimentos mais poderosos, que vai além de um simples ‘obrigado’. Ele produz ações que multiplicam o bem. Foi com esse espírito que Rodney Smith e outros jovens começaram a cortar a grama do jardim de idosos, mães solo e deficientes físicos.
Há três anos, o estudante da Alabama A&M University, em Huntsville, decidiu que retribuiria tudo o que aprendeu de bom e ganhou da comunidade onde cresceu.
Leia também: Há 17 anos, ela dá aulas de natação de graça para quem não pode pagar, em Salvador
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim nasceu a Raising Men Law Service, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas que não têm tempo, dinheiro ou mesmo as ferramentas necessárias para cortar a grama do jardim de suas casas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A organização recruta jovens que querem ajudar a comunidade, mas não sabem por onde começar:
“Queremos unir a comunidade extraordinária que vive nessa área. Temos plena confiança no fato de que podemos oferecer um programa muito inspirador que se concentra em canalizar a energia que os jovens têm de maneira positiva, assim como ajudar quem mais precisa. Sabemos que muitas vezes os jovens querem ajudar a comunidade e, muitas vezes, as pessoas precisam, mas pode ser difícil saber quem, por que e onde. Nos concentramos em resolver tudo isso ao mesmo tempo em que ajudamos as pessoas da comunidade a cuidar e manter o gramado”, diz o site da organização.
O serviço inclui: aparar a grama, remover a neve e recolher as folhas secas caídas das árvores. Como a quantidade de pedidos é alta, a Raising Men Law Service leva de 6 a 8 dias para fazer o serviço. Os pedidos podem ser feitos no próprio site da organização, que depende de doações e da venda de camisetas personalizadas para continuar suas atividades.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja mais fotos:
crédito das fotos: Reprodução/Facebook Raising Men Lawn Care Service Huntsville