12 Jovens infratores ganham nova chance em Senador Canedo (GO)

O ‘Programa Jovem Sustentável Aprendiz’, em Senador Canedo, município de Goiás, oferece a jovens que cumprem medida socioeducativa a oportunidade de dar um rumo melhor para suas vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 12 adolescentes se formaram na 3ª turma do programa, no início de julho. O projeto tem como objetivo a redução da violência a partir da ressocialização e inclusão profissional dos garotos, segundo o site Diário Popular.

O curso é um desdobramento do Programa Jovem Sustentável, metodologia da Fundação Alphaville que promove o fortalecimento de jovens em situação de vulnerabilidade social.

programa nova chance jovens infratores goiás

“Dos 15 jovens que iniciaram nessa turma, 12 decidiram dar continuidade e tiveram a oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, idealizar novos sonhos e estão prontos para serem reinseridos na sociedade com novos valores”, explica a coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Alphaville, Graça Rodrigues.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os adolescentes participaram de 172 horas de atividades de contraturno escolar. Eles tiveram módulos de formação como o de Programação Neurolinguística (PNL), Sustentabilidade Integral (com atividades de permacultura, economia, empreendedorismo e qualidade de vida) e Cidadania Digital.

programa nova chance jovens infratores goiás

O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário, a Fundação Alphaville e o Ministério Público do Estado de Goiás, e tem como premissa fortalecer o caráter formativo das medidas socioeducativas, transformando a experiência dos adolescentes em aprendizado e possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o projeto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,121,804SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz preso injustamente ganhará kit completo de DJ para voltar a trabalhar

Preso injustamente no dia 15 de janeiro, acusado de assassinar alguém que nunca viu, Leonardo Nascimento, de 26 anos, ficou na cadeia por uma...

Judeus abrem sinagoga para muçulmanos que tiveram mesquita queimada

Judeus dão exemplo de tolerância e empatia em épocas de bloqueios de cidadãos de outros países. Na manhã do dia 30, membros do Centro Islâmico Victoria,...

Com ajuda da tecnologia, pai consegue ver a filha nascer enquanto trabalha

Quantas vezes você já perdeu um compromisso por causa do trabalho? Às vezes o dever nos chama e aí não tem jeito! A boa...

Ashton Kutcher lança petição reivindicando trocadores de fraldas em banheiros masculinos

O ator Ashton Kutcher tem se mostrado um pai exemplar e que realmente veste a camisa. Além de ser um pai extremamente presente para a filha Wyatt,...

Instagram

12 Jovens infratores ganham nova chance em Senador Canedo (GO) 3