12 Jovens infratores ganham nova chance em Senador Canedo (GO)

O ‘Programa Jovem Sustentável Aprendiz’, em Senador Canedo, município de Goiás, oferece a jovens que cumprem medida socioeducativa a oportunidade de dar um rumo melhor para suas vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 12 adolescentes se formaram na 3ª turma do programa, no início de julho. O projeto tem como objetivo a redução da violência a partir da ressocialização e inclusão profissional dos garotos, segundo o site Diário Popular.

O curso é um desdobramento do Programa Jovem Sustentável, metodologia da Fundação Alphaville que promove o fortalecimento de jovens em situação de vulnerabilidade social.

programa nova chance jovens infratores goiás

“Dos 15 jovens que iniciaram nessa turma, 12 decidiram dar continuidade e tiveram a oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, idealizar novos sonhos e estão prontos para serem reinseridos na sociedade com novos valores”, explica a coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Alphaville, Graça Rodrigues.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os adolescentes participaram de 172 horas de atividades de contraturno escolar. Eles tiveram módulos de formação como o de Programação Neurolinguística (PNL), Sustentabilidade Integral (com atividades de permacultura, economia, empreendedorismo e qualidade de vida) e Cidadania Digital.

programa nova chance jovens infratores goiás

O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário, a Fundação Alphaville e o Ministério Público do Estado de Goiás, e tem como premissa fortalecer o caráter formativo das medidas socioeducativas, transformando a experiência dos adolescentes em aprendizado e possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o projeto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças recebem cortes gratuitos desse barbeiro em troca de lerem pra ele

Crianças que lêem livros em um barbeiro local recebem um corte de cabelo gratuito, como parte de um evento da comunidade em Dubuque para ajudar...

Pioneira, Los Angeles recicla garrafas PET para asfaltar ruas

O produto chega a ser 8 a 13 vezes mais forte que o asfalto convencional.

Empresa de tecnologia 3D doa prótese personalizada para criança com má formação congênita

A TechCD – empresa que fornece soluções de alta tecnologia, material e serviços de impressão 3D – e a Imprimindo Vida, ONG que dá...

Idosa vence a depressão abrindo restaurante no próprio quintal e ganha vaquinha para reformar o espaço

Depois de perder os pais e entrar numa depressão profunda, a Dona Lia, 65, decidiu tomar um novo rumo na vida. Da cidade...

Tartaruga mostrando ‘dedo do meio’ ganha prêmio de foto mais engraçada do Comedy Wildlife Photography

E vocês lembram do Comedy Wildlife Photography Awards, que falamos há algumas semanas aqui no site? O concurso iria escolher a fotografia mais engraçada...

Instagram