Jovens internos criam aquecedor solar sustentável que será construído em abrigo

Jovens internos da Fundação Casa, na cidade de Batatais, interior de São Paulo, desenvolveram um aquecedor solar com canos de PVC e garrafas plásticas, o que é maravilhoso já que além de economizar energia, utiliza somente materiais que iriam para o lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é tão maravilhosa que acabou chamando a atenção da prefeitura da cidade, que está investindo no desenvolvimento de um protótipo que depois será utilizado em um abrigo da cidade. Além do mais, o aquecedor está participando de um concurso que está sendo feito por uma rede varejista brasileira.

Um dos jovens responsáveis por esse projeto maravilhoso disse que a ideia surgiu durante uma aula de geografia, quando o professor, Rodrigo Matassa explicou a importância da utilização de energias limpas e renováveis.

Nesse aquecedor, ao invés da água sair da caixa e ir direto para as torneiras, ela passa por um longo cano de PVC, assim a água é aquecida pelos raios solares. Eles ainda tiveram a ideia simples, porém genial, de pintar os canos de preto, para reter ainda mais calor e deixar a água ainda mais quente!

O professor afirma que este projeto, além de ser uma maneira diferente de aprendizagem, fez com que os jovens refletissem sobre questões importantes em relação ao meio ambiente e sustentabilidade e está sendo essencial no processo de ressocialização também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora o aquecedor criado por eles está sendo construído em um abrigo municipal para crianças em situação de vulnerabilidade social e a previsão é de que fique pronto ainda este mês! Maravilhoso, não é mesmo?

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: Adriano Oliveira / G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motociclistas escoltam crianças vítimas de abuso até o tribunal para testemunharem

Um grupo de motociclistas dos Estados Unidos virou um poderoso aliado de crianças que sofreram abuso e violência. Fundada em 1995, a Bikers Against Child...

Skol faz ensaio com modelos plus size e ativista trans para combater a gordofobia

Com curadoria da jornalista Flávia Durante, protagonista do movimento Plus Size, SKOL leva artista para as ruas no Carnaval e colore público para celebrar a pluralidade e beleza dos corpos diversos.

Professora cria jogo para estudantes “caçarem” livros no lugar de Pokémons

Aveline Grégorie é diretora de uma escola primária na cidade belga de Farcienne. Ela aproveitou o sucesso de “Pokémon Go” para estimular o hábito...

Descubra por que a capivara é a melhor amiga do reino animal

Nem mesmo os crocodilos resistem a tanta fofura!

[VÍDEO] Menina de 3 anos e rottweiler se divertem com altos pulos em cama elástica nos EUA

Vocês sabiam que rottweilers amam pular em camas elásticas? Nós não fazíamos ideia até a Alex, uma menininha de 3 anos, lá do Wyoming...

Instagram