Jovens internos criam aquecedor solar sustentável que será construído em abrigo

Jovens internos da Fundação Casa, na cidade de Batatais, interior de São Paulo, desenvolveram um aquecedor solar com canos de PVC e garrafas plásticas, o que é maravilhoso já que além de economizar energia, utiliza somente materiais que iriam para o lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é tão maravilhosa que acabou chamando a atenção da prefeitura da cidade, que está investindo no desenvolvimento de um protótipo que depois será utilizado em um abrigo da cidade. Além do mais, o aquecedor está participando de um concurso que está sendo feito por uma rede varejista brasileira.

Um dos jovens responsáveis por esse projeto maravilhoso disse que a ideia surgiu durante uma aula de geografia, quando o professor, Rodrigo Matassa explicou a importância da utilização de energias limpas e renováveis.

Nesse aquecedor, ao invés da água sair da caixa e ir direto para as torneiras, ela passa por um longo cano de PVC, assim a água é aquecida pelos raios solares. Eles ainda tiveram a ideia simples, porém genial, de pintar os canos de preto, para reter ainda mais calor e deixar a água ainda mais quente!

O professor afirma que este projeto, além de ser uma maneira diferente de aprendizagem, fez com que os jovens refletissem sobre questões importantes em relação ao meio ambiente e sustentabilidade e está sendo essencial no processo de ressocialização também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora o aquecedor criado por eles está sendo construído em um abrigo municipal para crianças em situação de vulnerabilidade social e a previsão é de que fique pronto ainda este mês! Maravilhoso, não é mesmo?

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: Adriano Oliveira / G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância

Se a educação à distância deixou de ser uma tendência e transformou-se em realidade global, este tipo de ensino oferece inúmeros desafios. Por isto,...

Minhocão ganhou salas de estar durante ocupação urbana no fim de semana

Já é costume de muitos paulistados passear no “Minhocão” aos finais de semana, mas eles tiveram uma surpresa no último dia 20, quando o fotógrafo...

Homem doa prédio de quatro andares em Salvador para projeto social de Irmã Dulce

Irmã Dulce fez muito pelo seu povo, em Salvador (BA). Não foi à toa que ela ganhou o apelido de "Dulce dos Pobres", pois...

Neste supermercado, eles plantam no meio do corredor o que você colhe e compra

O mercado METRO, em Berlim, está testando uma nova forma de vender produtos em sua área de feira. Eles estão plantando dentro da própria...

Instagram

Jovens internos criam aquecedor solar sustentável que será construído em abrigo 3