Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

jovens moradores de Maracanã (PA), insatisfeitos com a ausência de políticas públicas de combate ao lixo e poluição das orlas da cidade, se juntaram para fazer um mutirão de limpeza na última quinta-feira (22). A ação foi orquestrada com a ajuda de um grupo do WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de ‘Rolê Ecológico’, o grupo foi criado exclusivamente para reunir pessoas em torno do objetivo comum. De acordo com Jorge Negrão, um dos membros do mutirão, “o descaso da prefeitura é vexatório”.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

“Criamos o grupo para fazer alguma coisa. Faltava atitude, vontade. Mas dessa vez conseguimos. Nossa orla está abandonada pelo poder público. Lixo por todo lado, buracos tão grandes que nos impedem de caminhar”, conta.

Jovens organizam mutirão de limpeza com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Novos mutirões

Em menos de três horas, o grupo conseguiu recolher todo o lixo da praia e das calçadas da orla. A ideia é continuar organizando mutirões rotineiramente até a prefeitura tomar providências.

Leia também:

“Queremos fazer mais ações, colocar plaquinhas, lixeiras. Amanhã queremos ir na Câmara pra ver se eles fazem algo. Temos que cobrar, porque a situação está precária em nossa cidade”, finaliza Jorge.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário Online/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como a tecnologia está ajudando professores a se reconectarem com os alunos

Frequentemente pensamos sobre o impacto da tecnologia na educação e de que forma o professor pode utilizá-la em sala de aula. Porém, muito pouco...

Após post viralizar, família vende 200 pizzas em menos 1h e multiplica ajuda

É tanta coisa boa pra falar, gente! Mas podemos começar falando do Lucas. Ele tem só 5 anos e está ajudando os pais a...

Garotinho de 6 anos não contém a emoção no casamento dos pais

Você é do tipo que chora em casamentos? Pois é, eu também! Mas é difícil a gente ver uma criança se emocionar, não é...

Projeto reúne fotos de casais com roupas invertidas

A fotógrafa Hana Pesut começou, por brincadeira, a tirar fotos dos casais de amigos com suas roupas invertidas, a brincadeira começou a ganhar fama...

Menino ganha presentes do Fluminense após improvisar própria camiseta pintada à mão

Raphael, 6, viralizou na web após ser flagrado com uma camiseta do Fluminense um pouco diferente da original. Na verdade, essa era exclusiva, pintada...

Instagram