Início Meio Ambiente Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã...

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

jovens moradores de Maracanã (PA), insatisfeitos com a ausência de políticas públicas de combate ao lixo e poluição das orlas da cidade, se juntaram para fazer um mutirão de limpeza na última quinta-feira (22). A ação foi orquestrada com a ajuda de um grupo do WhatsApp.

Batizado de ‘Rolê Ecológico’, o grupo foi criado exclusivamente para reunir pessoas em torno do objetivo comum. De acordo com Jorge Negrão, um dos membros do mutirão, “o descaso da prefeitura é vexatório”.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

“Criamos o grupo para fazer alguma coisa. Faltava atitude, vontade. Mas dessa vez conseguimos. Nossa orla está abandonada pelo poder público. Lixo por todo lado, buracos tão grandes que nos impedem de caminhar”, conta.

Jovens organizam mutirão de limpeza com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

Novos mutirões

Em menos de três horas, o grupo conseguiu recolher todo o lixo da praia e das calçadas da orla. A ideia é continuar organizando mutirões rotineiramente até a prefeitura tomar providências.

Leia também:

“Queremos fazer mais ações, colocar plaquinhas, lixeiras. Amanhã queremos ir na Câmara pra ver se eles fazem algo. Temos que cobrar, porque a situação está precária em nossa cidade”, finaliza Jorge.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário Online/Fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,678,760SeguidoresSeguir
8,238SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram