Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

jovens moradores de Maracanã (PA), insatisfeitos com a ausência de políticas públicas de combate ao lixo e poluição das orlas da cidade, se juntaram para fazer um mutirão de limpeza na última quinta-feira (22). A ação foi orquestrada com a ajuda de um grupo do WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de ‘Rolê Ecológico’, o grupo foi criado exclusivamente para reunir pessoas em torno do objetivo comum. De acordo com Jorge Negrão, um dos membros do mutirão, “o descaso da prefeitura é vexatório”.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

“Criamos o grupo para fazer alguma coisa. Faltava atitude, vontade. Mas dessa vez conseguimos. Nossa orla está abandonada pelo poder público. Lixo por todo lado, buracos tão grandes que nos impedem de caminhar”, conta.

Jovens organizam mutirão de limpeza com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Novos mutirões

Em menos de três horas, o grupo conseguiu recolher todo o lixo da praia e das calçadas da orla. A ideia é continuar organizando mutirões rotineiramente até a prefeitura tomar providências.

Leia também:

“Queremos fazer mais ações, colocar plaquinhas, lixeiras. Amanhã queremos ir na Câmara pra ver se eles fazem algo. Temos que cobrar, porque a situação está precária em nossa cidade”, finaliza Jorge.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário Online/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como viajar por um ano pode, de repente, traduzir o que é felicidade

Antes de começar a ler, dá um play nessa música: Sem pompas nem visões nem excitação maior que já sentida outras vezes nesta vida, ontem...

Harvard libera mais de 100 cursos online gratuitos com certificado

Para você passar esse tempo de isolamento de maneira mais produtiva, temos uma super dica. A Universidade de Harvard liberou mais de 100 cursos...

Dezenas de banhistas empurram baleias encalhadas de volta para o mar

Um dia na praia se transformou em um dramático esforço de resgate para os banhistas que aproveitavam a praia East Beach, em Simon Island,...

Filho diz ter “dor no joelho”, mas mãe percebe que trata-se de dor de tristeza e conversa sobre isso

Você sabia que as emoções e algumas doenças possam estar interligadas? Embora nem todos acreditem, há estudos científicos que provam a existência de doenças psicossomáticas....

Cachorro cujo único amigo era um elefante de pelúcia ganha novo lar

Ele só poderia ser adotado com a condição do seu melhor amigo ir junto.

Instagram