jovens moradores de Maracanã (PA), insatisfeitos com a ausência de políticas públicas de combate ao lixo e poluição das orlas da cidade, se juntaram para fazer um mutirão de limpeza na última quinta-feira (22). A ação foi orquestrada com a ajuda de um grupo do WhatsApp.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Batizado de ‘Rolê Ecológico’, o grupo foi criado exclusivamente para reunir pessoas em torno do objetivo comum. De acordo com Jorge Negrão, um dos membros do mutirão, “o descaso da prefeitura é vexatório”.
“Criamos o grupo para fazer alguma coisa. Faltava atitude, vontade. Mas dessa vez conseguimos. Nossa orla está abandonada pelo poder público. Lixo por todo lado, buracos tão grandes que nos impedem de caminhar”, conta.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Novos mutirões
Em menos de três horas, o grupo conseguiu recolher todo o lixo da praia e das calçadas da orla. A ideia é continuar organizando mutirões rotineiramente até a prefeitura tomar providências.
Leia também:
- Aspirador gigante suga partículas de microplástico em praia no Havaí
- Restaurante dá copo de cerveja para cada copo de bitucas de cigarro retiradas da praia
“Queremos fazer mais ações, colocar plaquinhas, lixeiras. Amanhã queremos ir na Câmara pra ver se eles fazem algo. Temos que cobrar, porque a situação está precária em nossa cidade”, finaliza Jorge.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Diário Online/Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.