Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

jovens moradores de Maracanã (PA), insatisfeitos com a ausência de políticas públicas de combate ao lixo e poluição das orlas da cidade, se juntaram para fazer um mutirão de limpeza na última quinta-feira (22). A ação foi orquestrada com a ajuda de um grupo do WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de ‘Rolê Ecológico’, o grupo foi criado exclusivamente para reunir pessoas em torno do objetivo comum. De acordo com Jorge Negrão, um dos membros do mutirão, “o descaso da prefeitura é vexatório”.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

“Criamos o grupo para fazer alguma coisa. Faltava atitude, vontade. Mas dessa vez conseguimos. Nossa orla está abandonada pelo poder público. Lixo por todo lado, buracos tão grandes que nos impedem de caminhar”, conta.

Jovens organizam mutirão de limpeza com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Novos mutirões

Em menos de três horas, o grupo conseguiu recolher todo o lixo da praia e das calçadas da orla. A ideia é continuar organizando mutirões rotineiramente até a prefeitura tomar providências.

Leia também:

“Queremos fazer mais ações, colocar plaquinhas, lixeiras. Amanhã queremos ir na Câmara pra ver se eles fazem algo. Temos que cobrar, porque a situação está precária em nossa cidade”, finaliza Jorge.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário Online/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo super fofo, vovô de 95 anos com Alzheimer reconhece neto e oferece leitinho

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um vovô de 95 anos, que tem Alzheimer, esbanja amor e preocupação com o neto, oferecendo leitinho...

Com desfecho emocionante, vídeo mostra pai que não aceita filho usando vestidos

Não parece justo que deem risada de algumas crianças por causa do que elas são por dentro. As normas de gênero são coisas complexas (e...

Papa Francisco pede para ‘respirarmos’ notícias boas

O Papa Francisco divulgou uma bela mensagem na última sexta-feira (24) para comemorar o Dia Mundial das Comunicações, em memória de São Francisco de...

Filho tira o pai do vício no crack depois de conhecê-lo aos 19 anos

O soldado do Exército Leonardo Pereira Roque disse que usaria a droga caso o pai não abandonasse o vício.

Instagram

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA) 1