Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

Clique e ouça:

jovens moradores de Maracanã (PA), insatisfeitos com a ausência de políticas públicas de combate ao lixo e poluição das orlas da cidade, se juntaram para fazer um mutirão de limpeza na última quinta-feira (22). A ação foi orquestrada com a ajuda de um grupo do WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizado de ‘Rolê Ecológico’, o grupo foi criado exclusivamente para reunir pessoas em torno do objetivo comum. De acordo com Jorge Negrão, um dos membros do mutirão, “o descaso da prefeitura é vexatório”.

Ajude a levar água limpa para aldeia no Acre

“Criamos o grupo para fazer alguma coisa. Faltava atitude, vontade. Mas dessa vez conseguimos. Nossa orla está abandonada pelo poder público. Lixo por todo lado, buracos tão grandes que nos impedem de caminhar”, conta.

Jovens organizam mutirão de limpeza com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Novos mutirões

Em menos de três horas, o grupo conseguiu recolher todo o lixo da praia e das calçadas da orla. A ideia é continuar organizando mutirões rotineiramente até a prefeitura tomar providências.

Leia também:

“Queremos fazer mais ações, colocar plaquinhas, lixeiras. Amanhã queremos ir na Câmara pra ver se eles fazem algo. Temos que cobrar, porque a situação está precária em nossa cidade”, finaliza Jorge.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário Online/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,316FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,276SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Rede de Supermercado dá emprego a mulher que dormia no estacionamento da loja. “Nós cuidaremos de você”

LaShenda Williams perdeu muita coisa por causa das drogas, inclusive a sua casa. Hoje vive um período de reabilitação, mas ainda estava sem teto....

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Instagram

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA) 1