Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS)

banner reservaUm grupo de jovens skatistas quer integrar o esporte à comunidade do bairro São Tomé, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Eles escolheram uma praça que estava tomada pelo lixo e a sujeira para ser o local de uma escolinha comunitária de skate para crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia foi do estudante Bruno da Rosa Oliveira, de 20 anos. Duas semanas atrás, ele chamou os amigos de infância para fazer o primeiro mutirão de limpeza da praça. Depois do mutirão, a praça virou um local de esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos.

“É muito bacana o que a gurizada está fazendo. Isso aqui mudou para muito melhor. Estou chegando aqui com meus netos (Wesley, três anos, e Ana Carolina, oito anos). É melhor estarem na praça do que estarem nas esquinas”, disse a cozinheira Carmem de Souza ao Diário Gaúcho.

skate comunitário
Crianças aprendendo a andar de skate

O grupo se organizou para limpar a praça semanalmente. As aulas devem começar no próximo dia 15, sempre aos sábados, das 9h às 12h, atendendo crianças e adolescentes de várias faixas etárias. Porém, como o grupo quer fazer algumas melhorias na praça antes de dar início às aulas, está em busca de apoio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Queremos mostrar que o skate não é um esporte mal visto. Ele pode livrar de coisas ruins, pode transformar em atletas. Queremos ensinar aos participantes que podem ser pessoas melhores”, explica Bruno.

skate comunitário

Mais skates

Os jovens também começaram a arrecadar skates para atender os 20 alunos inscritos nas aulas. Já foram doados 10 e eles esperam receber mais dez.

“É uma necessidade. A São Tomé precisa de esporte, algo que é muito forte aqui. Estamos fazendo em prol das pessoas que vêm para cá”, afirma Bruno. O jovem disse ainda que o grupo vai trabalhar para fortalecer outras modalidades esportivas na praça, como o vôlei e o basquete.

skate comunitário

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skate

banner reserva

Fotos: Robinson Estrásulas / Agencia RBS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evangélicos vendem água e doam dízimo para construir casa para família necessitada

A humilde casinha instalada numa comunidade carente de Juiz de Fora (MG) tinha grandes rachaduras e estava prestes a cair. Infelizmente, mesmo com os esforços dos voluntários, a obra está parada.

Feira de trocas de experiências e materiais entre artistas e artesãos em SP chega à 3ª edição

O Escambo Handcraft é uma feira itinerante de trocas entre artistas e artesãos que acontece em São Paulo (SP). O encontro chega à sua 3ª edição, no SESC Vila Mariana, nos dias 19 (14h-18h) e 20 (10h-18h) de março.

Cientistas criam sensor que diagnostica zika com gota de urina e resultado sai na hora

Um estudo conduzido pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas (SP), levou ao desenvolvimento de um sensor capaz de atestar a...

Joalheria que faz produtos com lascas de parede só contrata mulheres em situação de rua

O reaproveitamento de materiais é uma solução extremamente inteligente e criativa para que a gente viva em um mundo mais sustentável e menos consumista....

Ela viu na reciclagem a chance para mudar de vida: conheça a história da Katinha (SP)

“Hoje, com a reciclagem, consegui comprar a minha casa”. Conheça a história da nossa querida Kátia Regiane, de São Paulo (SP), que há 12...

Instagram

Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS) 1