Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS)

banner reservaUm grupo de jovens skatistas quer integrar o esporte à comunidade do bairro São Tomé, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Eles escolheram uma praça que estava tomada pelo lixo e a sujeira para ser o local de uma escolinha comunitária de skate para crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia foi do estudante Bruno da Rosa Oliveira, de 20 anos. Duas semanas atrás, ele chamou os amigos de infância para fazer o primeiro mutirão de limpeza da praça. Depois do mutirão, a praça virou um local de esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos.

“É muito bacana o que a gurizada está fazendo. Isso aqui mudou para muito melhor. Estou chegando aqui com meus netos (Wesley, três anos, e Ana Carolina, oito anos). É melhor estarem na praça do que estarem nas esquinas”, disse a cozinheira Carmem de Souza ao Diário Gaúcho.

skate comunitário
Crianças aprendendo a andar de skate

O grupo se organizou para limpar a praça semanalmente. As aulas devem começar no próximo dia 15, sempre aos sábados, das 9h às 12h, atendendo crianças e adolescentes de várias faixas etárias. Porém, como o grupo quer fazer algumas melhorias na praça antes de dar início às aulas, está em busca de apoio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Queremos mostrar que o skate não é um esporte mal visto. Ele pode livrar de coisas ruins, pode transformar em atletas. Queremos ensinar aos participantes que podem ser pessoas melhores”, explica Bruno.

skate comunitário

Mais skates

Os jovens também começaram a arrecadar skates para atender os 20 alunos inscritos nas aulas. Já foram doados 10 e eles esperam receber mais dez.

“É uma necessidade. A São Tomé precisa de esporte, algo que é muito forte aqui. Estamos fazendo em prol das pessoas que vêm para cá”, afirma Bruno. O jovem disse ainda que o grupo vai trabalhar para fortalecer outras modalidades esportivas na praça, como o vôlei e o basquete.

skate comunitário

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skate

banner reserva

Fotos: Robinson Estrásulas / Agencia RBS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médica mantém centro que oferece atendimento gratuito a famílias de crianças com microcefalia

O tratamento para as crianças é gratuito, mas a médica estima que se as famílias tivessem que pagar, ele custaria entre 15 mil e 20 mil por mês.

Mãe celebra aniversário de 1 ano da filha ajudando abrigo de animais

Sabemos que um bom exemplo vale mais do que mil palavras, não é? Pensando nesse sábio conselho, os pais da Maria Valentina, de 1...

A reação que todos pais deveriam ter quando o filho sai do armário

Sair do armário não é fácil. O medo da reprovação de quem você mais ama parece valer o silêncio. Com tantas histórias de pais que...

Veterinária de SP implanta de graça próteses de resina em bicos e patas de animais feridos

Maria Ângela Panelli é a fada madrinha dos pássaros que precisam de uma ajudinha para voltar à natureza cheios de vida. Há mais de...

Jovens compram 35 toneladas de alimentos pra quem precisa e fortalecem comércio local

Uma turma de jovens do distrito de São José da Mata (PB) está fazendo a diferença em meio à pandemia no quesito consciência e...

Instagram