Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS)

banner reservaUm grupo de jovens skatistas quer integrar o esporte à comunidade do bairro São Tomé, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Eles escolheram uma praça que estava tomada pelo lixo e a sujeira para ser o local de uma escolinha comunitária de skate para crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia foi do estudante Bruno da Rosa Oliveira, de 20 anos. Duas semanas atrás, ele chamou os amigos de infância para fazer o primeiro mutirão de limpeza da praça. Depois do mutirão, a praça virou um local de esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos.

“É muito bacana o que a gurizada está fazendo. Isso aqui mudou para muito melhor. Estou chegando aqui com meus netos (Wesley, três anos, e Ana Carolina, oito anos). É melhor estarem na praça do que estarem nas esquinas”, disse a cozinheira Carmem de Souza ao Diário Gaúcho.

skate comunitário
Crianças aprendendo a andar de skate

O grupo se organizou para limpar a praça semanalmente. As aulas devem começar no próximo dia 15, sempre aos sábados, das 9h às 12h, atendendo crianças e adolescentes de várias faixas etárias. Porém, como o grupo quer fazer algumas melhorias na praça antes de dar início às aulas, está em busca de apoio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Queremos mostrar que o skate não é um esporte mal visto. Ele pode livrar de coisas ruins, pode transformar em atletas. Queremos ensinar aos participantes que podem ser pessoas melhores”, explica Bruno.

skate comunitário

Mais skates

Os jovens também começaram a arrecadar skates para atender os 20 alunos inscritos nas aulas. Já foram doados 10 e eles esperam receber mais dez.

“É uma necessidade. A São Tomé precisa de esporte, algo que é muito forte aqui. Estamos fazendo em prol das pessoas que vêm para cá”, afirma Bruno. O jovem disse ainda que o grupo vai trabalhar para fortalecer outras modalidades esportivas na praça, como o vôlei e o basquete.

skate comunitário

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

skate

banner reserva

Fotos: Robinson Estrásulas / Agencia RBS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS) 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Montadora cria carro completamente feito de papelão e que funciona

A marca de carro japonesa Lexus usou 1.700 folhas de papelão para criar uma réplica totalmente funcional do seu modelo de sedã IS. Inspirado em...

Bahia pede socorro: Saiba como contribuir com vaquinha para levar mantimentos para a população

"Precisamos de ajuda!", internautas pedem socorro para a Bahia, que possui 30 cidades em situação de emergência, devido às fortes chuvas. Temporais provocados por um...

Bombeiros em Minas realizam sonho de garoto no dia do seu aniversário

Vem aí mais um bombeiro que representará dignamente essa profissão!

Terapia pioneira que usa prótons consegue ‘apagar’ tumor cerebral de menina de 7 anos

"Máquina de lavar roupa", "nave espacial": esses são alguns apelidos que a Unidade de Terapia de Prótons (UTP) da Clínica Universitária de Navarra, na...

ONG devolve dignidade de moradoras de rua ao distribuir absorventes e roupas íntimas

Quando pensamos em moradores de rua, geralmente pensamos em ajudá-los com comida, roupas e calçados. Com certeza esses itens são de extrema importância, lembram...

Instagram

Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS) 2