A ideia foi do estudante Bruno da Rosa Oliveira, de 20 anos. Duas semanas atrás, ele chamou os amigos de infância para fazer o primeiro mutirão de limpeza da praça. Depois do mutirão, a praça virou um local de esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos.
“É muito bacana o que a gurizada está fazendo. Isso aqui mudou para muito melhor. Estou chegando aqui com meus netos (Wesley, três anos, e Ana Carolina, oito anos). É melhor estarem na praça do que estarem nas esquinas”, disse a cozinheira Carmem de Souza ao Diário Gaúcho.
O grupo se organizou para limpar a praça semanalmente. As aulas devem começar no próximo dia 15, sempre aos sábados, das 9h às 12h, atendendo crianças e adolescentes de várias faixas etárias. Porém, como o grupo quer fazer algumas melhorias na praça antes de dar início às aulas, está em busca de apoio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Queremos mostrar que o skate não é um esporte mal visto. Ele pode livrar de coisas ruins, pode transformar em atletas. Queremos ensinar aos participantes que podem ser pessoas melhores”, explica Bruno.
Mais skates
Os jovens também começaram a arrecadar skates para atender os 20 alunos inscritos nas aulas. Já foram doados 10 e eles esperam receber mais dez.
“É uma necessidade. A São Tomé precisa de esporte, algo que é muito forte aqui. Estamos fazendo em prol das pessoas que vêm para cá”, afirma Bruno. O jovem disse ainda que o grupo vai trabalhar para fortalecer outras modalidades esportivas na praça, como o vôlei e o basquete.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Robinson Estrásulas / Agencia RBS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO