Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade. Antes, os jovens de 16 a 24 anos produzirão um vídeo sobre o tema, durante um curso de produção de vídeos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão seis dias de curso na comunidade, incluindo uma imersão em desenvolvimento de aplicativos e um seminário sobre mobilidade urbana. Os alunos aprenderão sobre a tecnologia e outros pontos que envolvem a produção de vídeos e poderão levantar reflexões em torno da “Mobilidade Urbana na Periferia”.

Além da parte teórica, os alunos irão a campo, para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo o filme. Depois de pronto, o vídeo vai ajudar na criação de um app de mobilidade urbana para os moradores da comunidade.

A tecnologia será desenvolvida no Hacking Rio, evento destinado para hackers, especialistas em tecnologia, design e business.  O app deve ser lançado em agosto, em versão beta.

“O mercado audiovisual cada vez mais expande suas possibilidades de ferramentas tecnológicas para produzir conteúdo” disse Mércia Brito, coordenadora do Cinema Nosso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com o 100×100 Rio- Desafio Mobilidade, o Cinema Nosso leva a moradores da Rocinha um meio de empoderamento através da produção de vídeos e desenvolvimento de aplicativos, viabilizando também a potencialização de suas competências e reforçando sua identidade de pertencimento no território que residem”, acrescentou ela.

O curso é uma realização da organização sociocultural Cinema Nosso e Pontão Arroios, em parceria com o Museu Sankofa Memória e Arte da Rocinha, com o patrocínio do FundoCasa e a Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro.

crédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homens no Irã vestem Hijabs em apoio aos direitos das mulheres

Desde 1979, as mulheres iranianas são legalmente obrigadas a cobrir seus cabelos em público. Com isso em mente, o jornalista iraniano Masih Alinejad lançou um...

Vizinha mobiliza rede do bem para ‘salvar’ idosa que vive em condições precárias

A vida sorriu para dona Deise quando ela conheceu uma vizinha recém-chegada na vizinhança. A idosa morava numa casa que, gente, é difícil de acreditar! Dormindo...

Hospital realiza último desejo de paciente terminal de conhecer o mar e emociona

Com direito à água de coco e sorvete, paciente se emocionou ao ver pela primeira vez o mar em São Luís (MA)

Amizade peculiar (e adorável!) entre cãozinho e foca viraliza nas redes sociais

Uma história de amizade pouco usual entre um cachorro e uma foca viralizou nas redes sociais no início deste mês. Stanley é um cão da...

Cidade do México cobre colunas de viaduto com jardins verticais

A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de...

Instagram