Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade. Antes, os jovens de 16 a 24 anos produzirão um vídeo sobre o tema, durante um curso de produção de vídeos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão seis dias de curso na comunidade, incluindo uma imersão em desenvolvimento de aplicativos e um seminário sobre mobilidade urbana. Os alunos aprenderão sobre a tecnologia e outros pontos que envolvem a produção de vídeos e poderão levantar reflexões em torno da “Mobilidade Urbana na Periferia”.

Além da parte teórica, os alunos irão a campo, para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo o filme. Depois de pronto, o vídeo vai ajudar na criação de um app de mobilidade urbana para os moradores da comunidade.

A tecnologia será desenvolvida no Hacking Rio, evento destinado para hackers, especialistas em tecnologia, design e business.  O app deve ser lançado em agosto, em versão beta.

“O mercado audiovisual cada vez mais expande suas possibilidades de ferramentas tecnológicas para produzir conteúdo” disse Mércia Brito, coordenadora do Cinema Nosso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com o 100×100 Rio- Desafio Mobilidade, o Cinema Nosso leva a moradores da Rocinha um meio de empoderamento através da produção de vídeos e desenvolvimento de aplicativos, viabilizando também a potencialização de suas competências e reforçando sua identidade de pertencimento no território que residem”, acrescentou ela.

O curso é uma realização da organização sociocultural Cinema Nosso e Pontão Arroios, em parceria com o Museu Sankofa Memória e Arte da Rocinha, com o patrocínio do FundoCasa e a Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro.

crédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal brasileiro vai viajar o país para questionar problemas e buscar ações reais de sustentabilidade

Guto Zorello e Viviane Noda vão sair pelo Brasil realizando uma pesquisa itinerante para questionar alguns problemas e buscar ações reais de sustentabilidade. Ao longo da...

“Sou autista e fui subestimada pelos médicos… agora, sou autista e Product Owner”

Gabrielle Ramos, 21, é de Belo Horizonte e, atualmente, estuda Direito na UFMG, enquanto trabalha na 123milhas, empresa de passagens áreas. Apesar de ter...

Nova campanha da ONG TETO chama a atenção para a realidade de favelas com nomes de pontos turísticos

A campanha convida a sociedade para conhecer favelas do Brasil que têm o mesmo nome de bairros, cidades e até países turisticamente famosos.

Homens barbudos posam para calendário de sereias pra apoiar organização sem fins lucrativos

O lucro das vendas será revertido para organização que utiliza a terapia com cavalos no tratamento de jovens e adultos com problemas mentais.

Instagram