Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade. Antes, os jovens de 16 a 24 anos produzirão um vídeo sobre o tema, durante um curso de produção de vídeos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão seis dias de curso na comunidade, incluindo uma imersão em desenvolvimento de aplicativos e um seminário sobre mobilidade urbana. Os alunos aprenderão sobre a tecnologia e outros pontos que envolvem a produção de vídeos e poderão levantar reflexões em torno da “Mobilidade Urbana na Periferia”.

Além da parte teórica, os alunos irão a campo, para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo o filme. Depois de pronto, o vídeo vai ajudar na criação de um app de mobilidade urbana para os moradores da comunidade.

A tecnologia será desenvolvida no Hacking Rio, evento destinado para hackers, especialistas em tecnologia, design e business.  O app deve ser lançado em agosto, em versão beta.

“O mercado audiovisual cada vez mais expande suas possibilidades de ferramentas tecnológicas para produzir conteúdo” disse Mércia Brito, coordenadora do Cinema Nosso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com o 100×100 Rio- Desafio Mobilidade, o Cinema Nosso leva a moradores da Rocinha um meio de empoderamento através da produção de vídeos e desenvolvimento de aplicativos, viabilizando também a potencialização de suas competências e reforçando sua identidade de pertencimento no território que residem”, acrescentou ela.

O curso é uma realização da organização sociocultural Cinema Nosso e Pontão Arroios, em parceria com o Museu Sankofa Memória e Arte da Rocinha, com o patrocínio do FundoCasa e a Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro.

crédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos estão transformando tampinhas em um laboratório de ciências

Os alunos da Escola Municipal Francisco Frömming, na zona rural de São Lourenço do Sul (RS), estão arrecadando tampinhas plásticas que serão vendidas para...

Cabeleireiro foi chamado de artista e fez lindo texto dizendo que artista mesmo é sua mãe

"Rodrigo, como te chamo? Barbeiro? Hair Stylist?" Resposta do Rodrigo: "Cabeleireiro, cortador de cabelos, o que você achar melhor, não gosto de gourmetização". Conheci o...

Fralda biodegradável feita de papelão promete reduzir drasticamente a produção de lixo

A fralda biodegradável é produzida a partir de um falso tecido de fibras de celulose extraída do papelão.

Mãe usa o vestido do seu casamento para medir o crescimento da filha

A blogueira norte-americana Brandy Yearous encontrou um jeito curioso de medir o crescimento da sua filha: usando o vestido do seu casamento.

Atleta de MMA ganha cirurgia para a filha após lutar para pagar a operação: “agradeço demais”

Um médico sensibilizado com a história do atleta realizou a cirurgia que sua filha precisava de graça: “Estou muito feliz, não há palavras para agradecer".

Instagram

Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade 2