Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade. Antes, os jovens de 16 a 24 anos produzirão um vídeo sobre o tema, durante um curso de produção de vídeos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão seis dias de curso na comunidade, incluindo uma imersão em desenvolvimento de aplicativos e um seminário sobre mobilidade urbana. Os alunos aprenderão sobre a tecnologia e outros pontos que envolvem a produção de vídeos e poderão levantar reflexões em torno da “Mobilidade Urbana na Periferia”.

Além da parte teórica, os alunos irão a campo, para aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo o filme. Depois de pronto, o vídeo vai ajudar na criação de um app de mobilidade urbana para os moradores da comunidade.

A tecnologia será desenvolvida no Hacking Rio, evento destinado para hackers, especialistas em tecnologia, design e business.  O app deve ser lançado em agosto, em versão beta.

“O mercado audiovisual cada vez mais expande suas possibilidades de ferramentas tecnológicas para produzir conteúdo” disse Mércia Brito, coordenadora do Cinema Nosso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com o 100×100 Rio- Desafio Mobilidade, o Cinema Nosso leva a moradores da Rocinha um meio de empoderamento através da produção de vídeos e desenvolvimento de aplicativos, viabilizando também a potencialização de suas competências e reforçando sua identidade de pertencimento no território que residem”, acrescentou ela.

O curso é uma realização da organização sociocultural Cinema Nosso e Pontão Arroios, em parceria com o Museu Sankofa Memória e Arte da Rocinha, com o patrocínio do FundoCasa e a Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro.

crédito da foto: Pixabay

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Transgênero vence Miss Espanha e disputará o Miss Universo 2018

A modelo transgênero Angela Ponce venceu o Miss Espanha e disputará o Miss Universo 2018.

Gato com óculos escuros numa moto no Rio é a coisa mais brasileira que pode acontecer

Para você, qual é a melhor coisa do Brasil? As praias? A comida? Eu não tenho dúvidas que a melhor coisa do Brasil, é...

Enfermeira trata feridas de sem-teto no meio da rua

O mexicano Fher Ibarra passava por uma rua de Tijuana, na Baixa Califórnia, quando testemunhou uma cena tocante. Uma enfermeira viu um homem em situação...

No Piauí, estudantes fazem vaquinha e compram bicicleta para colega ir à escola

Estudantes da Unidade Escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona rural de Piripiri (PI) fizeram uma surpresa para um colega: estudantes, professores...

Médica cria projeto para distribuir coletores menstruais a nigerianas que vivem em condições insalubres

Em alguns lugares da Nigéria, a menstruação é considerada uma impureza. Isso faz com que mulheres sejam, praticamente, excluídas de tudo durante o seu...

Instagram

Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade 2