[VIDEO] Jovens mergulham em poço cheio de lama para salvar canguru que ficou preso na Austrália

Dois adolescentes não hesitaram em mergulhar num poço cheio de lama para salvar um canguru assustado nos arredores de Sydney, na Austrália.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que o vídeo do resgate foi compartilhado online, a dupla tem sido muito elogiada pelo raciocínio rápido, uma vez que montaram toda uma operação de salvamento em questão de segundos, usando uma corda para alcançar o animal preso na lama.

jovem salva canguru preso

Jack Donnelly e Nick Heath, ambos de 19 anos, estavam andando de moto por uma estrada de terra em Agnes Banks, perto do rio Nepean, quando viram a infeliz criatura presa até o pescoço, rosnando com muita aflição. 😰

“Eu vi o canguru pela primeira vez quando Nick e eu estávamos andando pela estrada de terra. Apenas sua cabeça não estava coberta pela lama”, disse Jack ao portal Today.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final do resgate, Nick disse que ele e seu amigo estavam orgulhosos de seus esforços heroicos.

adolescentes responsáveis pelo resgate

“A vida do canguru era importante para nós, então saímos de braço e perna e conseguimos”, disse ele. “Achamos que ele foi procurar água naquele momento, mas estava muito lamacento, então ficou totalmente preso”.

“É uma coisa muito patriótica de se fazer e estamos orgulhosos do que fizemos. Se virmos algo assim novamente, faremos tudo de novo”, completou.

Ao final, os jovens resolveram dar um nome ao canguru, batizando-o de “Lucas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem exibe canguru resgatado em poça de lama

“Nós apenas concordamos com o nome. Nós gostamos, é fofo”, brincou Nick.

A avó de Jack, Kerry Reynolds, disse ao portal Nine News que estava orgulhosa dos meninos em terem feito algo nobre e valioso.

Em entrevista ao portal Today, os jovens explicaram que não conseguiram alcançar o animal de primeira, então tiveram a ideia de buscar uma corda que facilitasse o resgate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nick amarrou uma corda na cintura e literalmente mergulhou na lama, quase como um militar em treinamento”, disse sua avó. “Meu neto usou cerca de 30 metros de corda. Era muito fundo, mas ele conseguiu”.

canguru resgatado

Para a Sra. Kerry, as condições secas na área fizeram com que alguns animais ficassem desesperados. Ela acredita que o canguru tenha entrado nas planícies de lama na tentativa de alcançar a água quando ficou preso.

Após o resgate, Nick e Jack entraram em contato com a ONG Wires, que assumiu os cuidados do animal e sua reinserção na natureza. Segundo a organização, ele estava bastante desidratado e com alguns machucados nas patas.

“Me falaram que o canguru foi literalmente colocado em uma banheira para o lavarem e tirarem toda aquela lama. Os cuidadores estavam preocupados se seus rins iriam lidar com a falta de água prolongada, mas… eles garantiram que o canguru vai, sim, sobreviver”, concluiu Kerry.

Confira o vídeo do momento do resgate:

Fonte: Catioro Reflexivo
Fotos: 9news / Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










[VIDEO] Jovens mergulham em poço cheio de lama para salvar canguru que ficou preso na Austrália 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

No início desta semana, o policial Derineudo Souza e sua ONG "Amigos Solidários" realizaram uma ação social para ajudar a população de Rio Branco...

Esta foto já é linda, mas a história por trás dela é ainda mais especial

Parece que ela está lendo para o cãozinho (e até poderia..rs). Mas essa foto que acabamos de ver circulando pela web nos encheu de...

Generosidade: homem em situação de rua ganha marmita e a divide com cachorro

Um homem em situação de rua dividiu a marmita que ele ganhou com um cachorro exposto à mesma dureza da vida nas ruas. Um internauta...

Pedimos para nos mandarem a melhor coisa que aconteceu este ano e vocês nos inundaram de amor

Há exatamente 5 anos, o Razões para Acreditar nascia, inicialmente como um blog pessoal que com o tempo foi se transformando em um portal...

30 fotos que provam que o mundo não é um lugar tão ruim assim

Muitas das histórias que vocês verão abaixo nós já postamos esse ano, mas vale rever algumas e descobrir algumas outras novas, vejam: 1. Essa foto...

Instagram

[VIDEO] Jovens mergulham em poço cheio de lama para salvar canguru que ficou preso na Austrália 3