Em tempo de coronavírus, uma onde de solidariedade e muita gentileza tem tomado conta de portugueses, espanhóis e italianos nos últimos dias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os jovens estão distribuindo bilhetes pelas cidades oferecendo auxílio aos idosos para que não precisem sair de casa, pois são a população de maior risco em caso de infecção pelo coronavírus.
Uma grande corrente do bem! Eles estão se dispondo a fazer compras em mercado, ir em farmácia, para impedir que os idosos precisem sair às ruas.
Leia também: Em quarentena pelo coronavírus, italianos se unem cantando nas janelas
Leia Mais
Um jovem de Lisboa disse:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Disponibilizo-me a ir ao supermercado ou farmácia, caso necessitem. O vosso vizinho do 2º E, Bruno Freitas”.
“Vizinhos, se precisarem de ajuda com alguma coisa, ou se precisarem de algo (urgente) da rua, contem conosco. Estamos na cave esquerda”, diz o bilhete de Marta Cerqueira, com o número do telefone dela.
View this post on Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Também teve convite para aumentar a adesão e atrair outras pessoas para o movimento.
“Vamos todos fazer a nossa parte. Caso se sintam à vontade, recomendo que façam o mesmo e que partilhem a ideia. Vamos minimizar os danos. Vamos salvaguardar os nossos”, convidou. Com informações do Notícias Ao Minuto.
Além disso, essa corrente tem levado carinho e afeto aos idosos que vivem sozinhos e não tem muito auxílio para fazerem suas coisas.
Além da ajuda física, a corrente do bem, que cresce diariamente em terras portuguesas, também leva carinho e atenção a idosos que vivem sozinhos e conhecem bem o significado da palavra solidão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quadro da pandemia
Portugal tem 112 casos confirmados de infeção pelo Covid-19 e 172 aguardam resultado laboratorial, (número de suspeitos é 1308) de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde.
Quarentena
O Governo decretou esta semana o encerramento de todas nas escolas até ao período da Páscoa, também discotecas e bares foram fechados. Centros comerciais e restaurantes funcionam, mas com limitações.
Outros países
Uma seguidora do Razões para Acreditar comentou também que essa corrente do bem está em outros países, como a Espanha: “Aqui na Espanha fecharam as escolas e universidades, os estudantes estão disponibilizando ajuda às famílias para cuidar das crianças enquanto alguns pais tem que trabalhar, e muitos vizinhos estão ajudando as pessoas maiores.. é muito lindo ver que ainda existe pessoas com bom coração”, disse Bruna Reis.
Na Itália, além de cantarem nas janelas, os italianos estão também se solidarizando com os idosos, conforme nos relatou Vanessa Carvalho, que mora em Roma e tem acompanhando de perto as histórias, veja:
Com informações de SNB.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.