Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria

Um juiz deixou o ar-condicionado do Fórum para conceder a um idoso de 83 anos sua aposentadoria rural na sala quente da sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o jeito que Fernando Marney Oliveira, juiz da comarca de Campos Belos, no interior de Goiás, encontrou para seu Domingos José dos Santos não perder a aposentadoria, já que o idoso não tem condições de se deslocar até o Fórum por causa de um derrame. As informações são do site TNH1.

Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

Tinha certeza que ele iria perder porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e olha ele quando precisa”, conta a dona Maria Ferreira, 77 anos, esposa de Domingos.

Além do juiz, participaram da audiência duas testemunhas e advogada do Domingos. Foram 15 minutos para que o magistrado concedesse o benefício. “Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, comemorou Maria Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domingos acenou com um sinal de positivo quando soube que tinha dado tudo certo. “Obrigada a Deus, doutor e todos vocês”, falou com dificuldade e com a voz baixinha.

A advogada Florismaria Ferreira Barbosa afirmou que o caso de Domingos tocou a todos e que o sentimento é de gratidão: “É a primeira vez que eu vejo aqui em Campos Belos o juiz vir na casa de uma pessoa que está numa situação dessa”.

Apesar do bonito gesto, Oliveira lembra que é instituído por lei o juiz sair do gabinete e ir até a casa da parte interessada, principalmente em casos como o de Domingos.  Segundo o juiz, é uma forma de mostrar que existem vidas por trás de cada processo.

crédito da foto: Reprodução/Direito News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,121,804SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Ajudando quem não pode pagar pelo exame e os moradores em situação de rua: excelente iniciativa!

Alerta de fofura máximo: vídeo mostra cãozinho sem patas traseiras nadando

O pitbull Ransom e seu irmãozinho, o bulldog Bonsai, ganharam a internet nos últimos dias num vídeo encantador. A cena dos dois brincando em um dia ensolarado numa...

Dentista opera tumor de frentista e ação viraliza nas redes sociais

O dentista pensa em multiplicar a ação com um projeto que atenda pessoas carentes.

Da periferia de SP para os EUA: A trajetória do estudante de medicina que virou pesquisador em Harvard

"Como médico quero defender a saúde como direito de todos e agir em sua expansão nas áreas mais periféricas. Como pesquisador, quero produzir conhecimentos que melhorem a vida diária das pessoas”.

Vencedora do Nobel da Paz Malala comemora 18 anos abrindo escola para meninas sírias refugiadas

Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, comemorou seu aniversário de 18 anos abrindo uma escola para meninas de campos refugiados no...

Instagram

Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria 2