Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria

Um juiz deixou o ar-condicionado do Fórum para conceder a um idoso de 83 anos sua aposentadoria rural na sala quente da sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o jeito que Fernando Marney Oliveira, juiz da comarca de Campos Belos, no interior de Goiás, encontrou para seu Domingos José dos Santos não perder a aposentadoria, já que o idoso não tem condições de se deslocar até o Fórum por causa de um derrame. As informações são do site TNH1.

Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

Tinha certeza que ele iria perder porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e olha ele quando precisa”, conta a dona Maria Ferreira, 77 anos, esposa de Domingos.

Além do juiz, participaram da audiência duas testemunhas e advogada do Domingos. Foram 15 minutos para que o magistrado concedesse o benefício. “Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, comemorou Maria Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domingos acenou com um sinal de positivo quando soube que tinha dado tudo certo. “Obrigada a Deus, doutor e todos vocês”, falou com dificuldade e com a voz baixinha.

A advogada Florismaria Ferreira Barbosa afirmou que o caso de Domingos tocou a todos e que o sentimento é de gratidão: “É a primeira vez que eu vejo aqui em Campos Belos o juiz vir na casa de uma pessoa que está numa situação dessa”.

Apesar do bonito gesto, Oliveira lembra que é instituído por lei o juiz sair do gabinete e ir até a casa da parte interessada, principalmente em casos como o de Domingos.  Segundo o juiz, é uma forma de mostrar que existem vidas por trás de cada processo.

crédito da foto: Reprodução/Direito News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filhote de gatinha desnutrido é resgatado e ganha vida nova graças ao amor de cuidadores

Dizem que gatos têm 7 vidas e, se depender da gatinha Lulu, esta afirmação é mais do que verdadeira! Ela foi encontrada ainda filhote,...

Após matéria do Razões, gari responsável pela sobrevivência de mais de 400 famílias reencontra filhas e irmãs

A gari Francisca reencontrou filhas que não via há mais de 10 anos e irmãs que não via há 18 anos.

Supermercado doa alimentos que seriam jogados no lixo por outros estabelecimentos

Num único final de semana, o Free Store chega a disponibilizar de 800 a 1.500 itens gratuitamente para quem precisa.

Menino de 6 anos faz “Drive Thru” de piadas para alegrar os vizinhos durante pandemia

O mundo está passando por tempos turbulentos, mas uma das melhores maneiras de atravessar períodos difíceis é através do bom humor. No Canadá, um...

Pantanal: fogo diminuiu, mas animais enfrentam fome e ONG mobiliza web para continuar ajudando

Desde as queimadas no Pantanal os animais da região vêm sofrendo bastante. A ONG Ampara Animal ofereceu todo cuidado imediato, mas eles precisam continuar...

Instagram