Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria

Um juiz deixou o ar-condicionado do Fórum para conceder a um idoso de 83 anos sua aposentadoria rural na sala quente da sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o jeito que Fernando Marney Oliveira, juiz da comarca de Campos Belos, no interior de Goiás, encontrou para seu Domingos José dos Santos não perder a aposentadoria, já que o idoso não tem condições de se deslocar até o Fórum por causa de um derrame. As informações são do site TNH1.

Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

Tinha certeza que ele iria perder porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e olha ele quando precisa”, conta a dona Maria Ferreira, 77 anos, esposa de Domingos.

Além do juiz, participaram da audiência duas testemunhas e advogada do Domingos. Foram 15 minutos para que o magistrado concedesse o benefício. “Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, comemorou Maria Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domingos acenou com um sinal de positivo quando soube que tinha dado tudo certo. “Obrigada a Deus, doutor e todos vocês”, falou com dificuldade e com a voz baixinha.

A advogada Florismaria Ferreira Barbosa afirmou que o caso de Domingos tocou a todos e que o sentimento é de gratidão: “É a primeira vez que eu vejo aqui em Campos Belos o juiz vir na casa de uma pessoa que está numa situação dessa”.

Apesar do bonito gesto, Oliveira lembra que é instituído por lei o juiz sair do gabinete e ir até a casa da parte interessada, principalmente em casos como o de Domingos.  Segundo o juiz, é uma forma de mostrar que existem vidas por trás de cada processo.

crédito da foto: Reprodução/Direito News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Índia se torna a primeira médica de aldeia no MS. Conheça a Dra. Dara!

Nascida e criada na aldeia indígena Te'yikue, na cidade de Caarapó (MS), a jovem índia Dara Ramires Lemes, 25 anos, alcançou seu grande sonho...

Alunos fazem pedidos simples para o Dia das Crianças e emocionam

São pedidos simples e que tocam o coração, desde material escolar até uma cesta de chocolate, feitos por crianças de uma comunidade carente em Belo Horizonte (MG).

Pedreiro que perdeu uma perna em acidente realiza o sonho de ter sua prótese após vaquinha do Razões

O Diovane Sampaio, de 23 anos, é um jovem muito guerreiro e determinado. Ele sofreu um acidente há 8 anos, que resultou na amputação...

Marca de roupa incentiva clientes a doarem uma peça velha a cada nova comprada

Pedir que as pessoas parem de consumir desenfreadamente soa um tanto utópico, certo? Mas e se parássemos de tentar impedir as pessoas de comprar e,...

Ex-prisioneiro volta todos os dias à cadeia para dar aula de programação para detentos

Com o objetivo de reduzir a reincidência criminal através da qualificação para o mercado de trabalho, a ONG The Last Mile ensina programação em...

Instagram