Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria

Um juiz deixou o ar-condicionado do Fórum para conceder a um idoso de 83 anos sua aposentadoria rural na sala quente da sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o jeito que Fernando Marney Oliveira, juiz da comarca de Campos Belos, no interior de Goiás, encontrou para seu Domingos José dos Santos não perder a aposentadoria, já que o idoso não tem condições de se deslocar até o Fórum por causa de um derrame. As informações são do site TNH1.

Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

Tinha certeza que ele iria perder porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e olha ele quando precisa”, conta a dona Maria Ferreira, 77 anos, esposa de Domingos.

Além do juiz, participaram da audiência duas testemunhas e advogada do Domingos. Foram 15 minutos para que o magistrado concedesse o benefício. “Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, comemorou Maria Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domingos acenou com um sinal de positivo quando soube que tinha dado tudo certo. “Obrigada a Deus, doutor e todos vocês”, falou com dificuldade e com a voz baixinha.

A advogada Florismaria Ferreira Barbosa afirmou que o caso de Domingos tocou a todos e que o sentimento é de gratidão: “É a primeira vez que eu vejo aqui em Campos Belos o juiz vir na casa de uma pessoa que está numa situação dessa”.

Apesar do bonito gesto, Oliveira lembra que é instituído por lei o juiz sair do gabinete e ir até a casa da parte interessada, principalmente em casos como o de Domingos.  Segundo o juiz, é uma forma de mostrar que existem vidas por trás de cada processo.

crédito da foto: Reprodução/Direito News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para motoboy que faz entregas a pé arrecada mais de R$70 mil em 24h

Genteeee foi trabalho de CSI para encontrar o Anderson, motoboy que faz entregas a pé para sustentar a família. Mas encontramos! Muita gente enviou a...

Menina de dez anos cria linda campanha para ajudar a ampliar orfanato na Índia

O que a cidade de Augusta, nos Estados Unidos, tem em comum com a cidade de Banbasa, na Índia? A pequena Ruby Marden de dez anos! Através de um...

Intervenção urbana estimula a doação de agasalhos para moradores de rua

O inverno terminou e vivemos dias de verão antecipados, mas o frio nunca acaba para os moradores de rua. Foi o que motivou três...

Batman entrega criminoso em delegacia

Um homem vestido de Batman entregou um criminoso procurado em uma delegacia na cidade inglesa de Bradford. Segundo o jornal The Guardian, policiais viram...

‘Chavoso’ e aluno da USP: quem é Thiago Torres e o que ele pensa sobre a universidade pública

Morador da periferia de Guarulhos, gay, Thiago Torres faz o estilo ‘chavoso’, traz diversidade para a USP e define a universidade pública como um espaço de emancipação para jovens como ele!

Instagram