Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria

Um juiz deixou o ar-condicionado do Fórum para conceder a um idoso de 83 anos sua aposentadoria rural na sala quente da sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi o jeito que Fernando Marney Oliveira, juiz da comarca de Campos Belos, no interior de Goiás, encontrou para seu Domingos José dos Santos não perder a aposentadoria, já que o idoso não tem condições de se deslocar até o Fórum por causa de um derrame. As informações são do site TNH1.

Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

Tinha certeza que ele iria perder porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e olha ele quando precisa”, conta a dona Maria Ferreira, 77 anos, esposa de Domingos.

Além do juiz, participaram da audiência duas testemunhas e advogada do Domingos. Foram 15 minutos para que o magistrado concedesse o benefício. “Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, comemorou Maria Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domingos acenou com um sinal de positivo quando soube que tinha dado tudo certo. “Obrigada a Deus, doutor e todos vocês”, falou com dificuldade e com a voz baixinha.

A advogada Florismaria Ferreira Barbosa afirmou que o caso de Domingos tocou a todos e que o sentimento é de gratidão: “É a primeira vez que eu vejo aqui em Campos Belos o juiz vir na casa de uma pessoa que está numa situação dessa”.

Apesar do bonito gesto, Oliveira lembra que é instituído por lei o juiz sair do gabinete e ir até a casa da parte interessada, principalmente em casos como o de Domingos.  Segundo o juiz, é uma forma de mostrar que existem vidas por trás de cada processo.

crédito da foto: Reprodução/Direito News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Pior mãe do mundo” joga fora sorvete dos três filhos na frente deles para ensiná-los a respeitar as pessoas

A escritora americana Primak Sullivan, mãe de três filhos, foi por um dia a “pior mãe do mundo”, com ela mesma diz num post...

Projeto ‘Casa 1’ irá acolher pessoas LGBT que foram expulsas de suas casas

Centro Cultural LGBT funcionará como uma "república", onde serão oferecidos moradia, cursos, workshops e palestras.

Jovem que salvou menino de pitbull ganha curso de segurança no Rio

Um vídeo de um jovem salvando um menino de um ataque de um cão pitbull no Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais, já...

Neta deixa emprego para cuidar melhor da avó de 83 anos com Alzheimer

Dinheiro nenhum do mundo vale mais do que o amor e a ligação que temos com nossos familiares! Kristin Anderson é uma norte-americana de...

Instagram

Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria 2