O juiz Joviano Carneiro Neto, do Tribunal de Justiça de Goiás, quebrou protocolos em nome do atendimento humanizado nesta segunda (12) para atender um idoso sem condições de se deslocar até o magistrado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
José Antônio de Paula, 62 anos, alegou ao tribunal que não conseguiria sair de casa para comparecer a uma audiência porque sente fortes dores no corpo. O idoso foi diagnosticado com um câncer no rim e no fígado no início do ano, e desde então não sai mais de casa.
[Um certo dia, o gari Reinaldo Paixão percebeu a situação desumana que um idoso e dois filhos dele com transtornos mentais viviam! A casa não tem móveis, muito menos um banheiro. Sensibilizado com o que viu, Reinaldo iniciou uma corrente do bem, criou um grupo no WhatsApp para arrecadar dinheiro e materiais para a construção de uma casa nova para a família. Porém, falta muito! Criamos então uma vaquinha para ajudá-lo! Clique aqui e apoie.]
“Ele foi piorando e não quis e nem conseguiu mais fazer nada”, disse Lorena Aprecida, filha de José. “Ele sempre foi muito trabalhador”, completou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sensibilizado pela condição de seu José, o juiz Joviano deixou o ambiente aconchegante e resfriado do Fórum para conceder a audiência previdenciária do idoso em sua residência, em Trindade (GO), na região metropolitana de Goiânia.
Leia também: Juiz perdoa multa de idoso de 96 anos que levava filho com câncer ao médico
O magistrado gravou a oitiva do requerente pelo celular, de modo a confirmar a integralidade e autenticidade do depoimento. “Foi realizada a instrução, com tentativa de colheita de depoimento pessoal na residência do autor, em razão de sua atual condição de saúde que impossibilita deslocamento, sem sucesso, visto que o autor encontra-se com saúde bastante debilitada, acamado”, frisou.
Após a oitiva, ao chegar no fórum, o magistrado ainda ouviu duas testemunhas para proferir a sentença.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele julgou procedente o pedido do idoso e condenou o Instituto Nacional do Seguro Social (Inss) a conceder parte o benefício da aposentadoria rural por idade, no valor de um salário mínimo.
Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Curta Mais/Fotos: Aline Caetano/Centro de Comunicação Social do TJGO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.