Uma cena no mínimo inusitada e que certamente muita gente gostaria de fazer. Um juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba comemorou sua aposentadoria entrando de terno e gravata no mar. Ele gravou um vídeo para os colegas e a atitude viralizou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bartolomeu Correia recebeu a aprovação do pedido de aposentadoria por invalidez e se jogou no mar de uma das belas praias paraibanas, a praia de Camboinha. “Sei que nesse momento o melhor é me aproximar da minha família e sei que tudo que esteve ao meu alcance eu fiz“, disse o juiz no vídeo.
Bartolomeu atuou como juiz durante 25 anos e se despediu dos colegas magistrados. “Hoje eu vou fazer uma coisa que acredito que todo colega gostaria de fazer. No momento de desespero, no momento da labuta. Quando as partes estão se digladiando, eu tenho certeza que essa imagem ficará registrada na memória de todos vocês”, disse.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E ficou mesmo! Quem aí não gostaria de fugir dos momentos de dificuldade do trabalho dando um mergulho em outra realidade?
Veja o vídeo hilário e inspirador:
“Quis mostrar o mar e dar a sensação do mergulho. Um mergulho de lavar a alma. Com roupa e tudo. Mergulhei no mar como se estivesse me purificando de todas as mazelas que tive que conviver, todos os crimes que tive que julgar, todas as cenas de crime que tive que ver, todo o sangue que tive que olhar, todo criminoso que tive que olhar nos olhos. Esquecer todos os rostos das vítimas que vi. Lavar a alma”, desabafou o juiz. Antes de atuar como juiz, Bartolomeu foi delegado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bartolomeu também é artista plástico e, no alto de seus 57 anos, refletiu bastante sobre sua trajetória depois de ter sofrido um infarto. “Sou artista plástico premiado com menção honrosa. Daí essa minha veia artística, às vezes, aflora com atos e palavras. Um deles foi essa homenagem e um ato de espiritualidade”, disse.
No Instagram dele é possível ver suas obras:
Bartolomeu também já foi um apaixonado por motovelocidade, mas teve que largar o esporte por problemas de saúde. Ele descobriu um problema cardíaco crônico grave, o que deve diminuir a expectativa de vida e, por isso, o agora ex-juiz vai viver uma nova fase.
“Na vida temos que ter a consciência de que não somos nada nem ninguém, e que a vaidade que alimenta o ego humano é veneno para a alma. Ao que parece, mesmo com essa pandemia, poucos foram os que entenderam o quanto somos insignificantes no universo. Um simples vírus poderia ter exterminado toda a humanidade. Eu sei que todas as coisas são findáveis”, refletiu.
Boa sorte, Bartolomeu! Agora que você soltou a âncora que te prendia, muito mar e muita arte em sua vida
Assim como Bartolomeu, o pequeno Davi sonha em explorar seu lado artístico e quer ser cantor de ópera. Fizemos uma vaquinha no VOAA para ajudá-lo a realizar este sonho. Conheça a história e contribua!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Fonte: UOL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.