No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública

O auxílio-moradia dos funcionários do judiciário é polêmico e vem sendo bastante discutido, mas Celso Karsburg, um juiz de Santa Cruz do Sul – RS, já tomou sua decisão. Em 2014 ele recusou o auxílio-moradia, dizendo que a verba era imoral, indecente e antiética e, recentemente, ele foi fotografado cuidando da Praça pública Ernesto Frederico Söhnle, em Santa Cruz do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pelo menos uma vez por semana ele sobe em um cortador de grama e apara a grama desta praça. Na semana passada um vizinho fez uma foto dele cuidando da praça e postou nas redes sociais, o que fez com que a imagem rapidamente viralizasse.

O juiz disse que a praça estava completamente abandonada e isso o incomodava muito, até que ele com a ajuda de alguns moradores do bairro decidiram “adotar” o espaço e dar vida nova, há 3 anos. Ele usa um trator que fica em um campo de futebol lá perto e costuma separar 2 horas de todas as sextas-feiras para cuidar do local. Além disso, com o auxílio da prefeitura, eles construíram uma calçada a plantaram algumas flores.

Uma notícia que faz a gente pensar no verdadeiro espírito de comunidade!

No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de GauchaZH

Foto: Luis Leandro Grassel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

100 deficientes visuais acompanharam ‘ao vivo’ a vitória do Brasil contra a Sérvia

Cerca de 100 deficientes visuais assistidos pelo Instituto Benjamin Constant (IBC) acompanharam o jogo do Brasil contra a Sérvia, na quarta-feira (27).

Já imaginou pavimentar ruas com plástico retirado do oceano? Será possível ainda este ano

O plástico descartado no oceano, que poderia ser reciclado e reaproveitado para diversas finalidades, é um problema mundial. São inúmeras as possibilidades de reaproveitamento....

52 ideias de boas ações para colocar em prática ainda essa semana

Nós todos queremos fazer o bem, seja para nós, nossos entes queridos, o planeta, ou a sociedade em geral. E ideias de boas ações...

Empresário usa seus super carros para proporcionar experiências inesquecíveis à crianças doentes

Cada vez mais temos visto que os sentimentos positivos, boas sensações e risos têm efeitos altamente eficazes na ajuda do tratamento de várias doenças,...

Estudantes reivindicam que casais LGBTs entrem na quadrilha de festa junina – e conseguem!

No vídeo eles contam um pouco mais sobre tudo que passaram e reafirmam que não fizeram todo esse "alvoroço" com o objetivo de provocar nem chocar ninguém, mas sim distribuir a igualdade e trazer à tona uma discussão tão essencial nos dias de hoje.

Instagram

No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública 4