Juiz suspende remoção de casinhas de cães em Porto Alegre

O juiz Eugênio Couto Terra suspendeu a remoção ou transferência das casinhas de cães localizadas no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre (RS). Segundo o magistrado da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital, foi agendada uma audiência para o dia 23 de julho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As casinhas foram instaladas na calçada na rua Ângelo Crivellaro em 2016 pela síndica do condomínio Tulipa, Ana Beatriz Lemos Marques. Sob a justificativa de que os cães poderiam “causar problemas e prejudicar a saúde da população”, a prefeitura decidiu remover as casinhas do lugar.

A ação civil pública foi movida pelo Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA), que divulgou nota dizendo:

“Assim, qualquer ato que influencie na atual condição dos cães comunitários, como exemplo a pretensão de adoção, ou tentativa de remoção de suas casinhas em Porto Alegre, deverá ser informada previamente à Justiça, sob pena de responsabilidade por descumprimento de medida judicial e alteração dos fatos da causa.”

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DELEGADO BRUNO LIMA (@del.brunolima) em

A secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunati, gravou um depoimento comemorando a decisão: “Vitória. Mas a mobilização continua”. E completou com um chamado para um encontro no próximo domingo (14), às 11h, no Parque da Redenção.

“Me Adota?”

O programa da prefeitura “Me Adota?”, destinado a cães e gatos em situação de abandono, oferece castração, desvermifugação, vacinas, microchipagem e atendimento clínico veterinário na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). Telefone para contato: (51) 3289-8920.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem protetor Esdras Andrade realiza esse mesmo trabalho e agora está com uma vaquinha online para construir um abrigo próprio, onde os animais permanecerão até serem adotados, clique aqui e apoie.

Fonte: Correio do Povo/Foto destacada: Mauro Schaefer / CP Memória

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mercearia inova ao vender produto naturais e orgânicos sem embalagens

A cidade de Austin, no Texas, já é sede do famoso supermercado norte-americano que vende produtos naturais e orgânicos, o Whole Foods, mas isso...

Mães usam bom humor e fazem aniversário para filhos com tema do coronavírus

Duas mães, uma no Brasil e outra nos EUA, decidiram comemorar o aniversário de seus bebês com um tema que, digamos assim, tem tudo...

Como você pode ajudar a retirar o óleo nas praias do Nordeste agora mesmo

As populações litorâneas têm se organizado de forma independente para retirar o óleo das praias com as próprias mãos, fazendo o possível e o impossível.

Mãe com doença degenerativa deixa hospital para assistir formatura do filho

Faz dois meses que Marielza Lins de Oliveira, 46 anos, está sob cuidados paliativos após anos lutando contra a polimiosite, uma doença degenerativa que...

Este casal inspirador viaja o mundo em um carro ajudando cachorros abandonados

Se tem uma coisa que realmente importa na vida, é viver a nossa verdade e fazer o que realmente nos faz feliz. De que...

Instagram

Juiz suspende remoção de casinhas de cães em Porto Alegre 3