Juíza prioriza processos de adoção “para não deixar nenhuma criança sem lar” em SC

A juíza Lívia Borges Zwetsch elegeu como sua prioridade o julgamento de processos de adoção, para não deixar nenhuma criança sem lar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista à Revista w3, a magistrada disse que zerou o número de crianças abrigadas na Casa Lar da Comarca, na cidade de Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina.

“Hoje, felizmente não tenho nenhuma criança ou adolescente disponível para adoção, e nem processos de destituição do poder familiar em andamento. Os menores que atualmente estão acolhidos aguardam a reestruturação da família, o que espero que em breve aconteça”, afirma a juíza, que quando pode visita a casa de acolhimento e leva as crianças para atividades de recreação e lazer.

Relacionado: Casal que havia feito ensaio pré-adoção refaz fotos agora com a chegada da filha

Lívia mostrou um desenho feito por uma menina de nove anos que se sentiu acolhida por ela. “Juíza muito obrigado por nos dar uma chance”, escreveu a pequena. A menina e seus quatro irmãos ficaram no abrigo por cinco meses, enquanto o instituto conscientizava os pais sobre seus deveres como provedores e educadores da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tenho um carinho enorme por elas, pois sei da realidade difícil que as crianças enfrentam. São crianças e adolescentes na maioria muito dóceis e carinhosos, é muito fácil de ficar encantada”, conta emocionada.

Para os casais ou pessoas que querem adotar uma criança, a juíza afirma que é fundamental saber que adoção não é o mesmo que filantropia nem caridade. Ela explica: “Adotar é entregar-se sem medo e por inteiro à maternidade ou à paternidade. Adoção é, em essência, um ator de amor”.

Foto: Reprodução/Revista w3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

10 histórias que representam bem o Dia de Doar e que vão te inspirar!

Doar é um ato lindo e podemos fazer isso de várias formas! 😘

Mãe desperta de coma após ser tocada pela filha recém-nascida

Depois de ter sido submetido a uma cesárea, Shelley Cawley, de 23 anos, simplesmente não voltava da anestesia. Ela ficou “em coma” durante sete...

Alunos fazem vaquinha e compram celular para professora assaltada na Bahia

A jovem Láyla Nunes, 21 anos, passou por uma das piores experiências de sua vida ao ser assaltada de madrugada quando ia para o...

Heitor Werneck lança série de documentários sobre cultura cigana e resistência negra

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo está lançando um kit de quatro documentários que tem como objetivo dar visibilidade e fortalecer...

J. K. Rowling deixa lista de bilionários por um motivo nobre: a caridade!

O motivo da prestigiada escritora sair da lista de bilionários da Forbes? A generosa doação de 160 milhões de dólares à caridade!

Instagram