Juíza prioriza processos de adoção “para não deixar nenhuma criança sem lar” em SC

A juíza Lívia Borges Zwetsch elegeu como sua prioridade o julgamento de processos de adoção, para não deixar nenhuma criança sem lar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista à Revista w3, a magistrada disse que zerou o número de crianças abrigadas na Casa Lar da Comarca, na cidade de Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina.

“Hoje, felizmente não tenho nenhuma criança ou adolescente disponível para adoção, e nem processos de destituição do poder familiar em andamento. Os menores que atualmente estão acolhidos aguardam a reestruturação da família, o que espero que em breve aconteça”, afirma a juíza, que quando pode visita a casa de acolhimento e leva as crianças para atividades de recreação e lazer.

Relacionado: Casal que havia feito ensaio pré-adoção refaz fotos agora com a chegada da filha

Lívia mostrou um desenho feito por uma menina de nove anos que se sentiu acolhida por ela. “Juíza muito obrigado por nos dar uma chance”, escreveu a pequena. A menina e seus quatro irmãos ficaram no abrigo por cinco meses, enquanto o instituto conscientizava os pais sobre seus deveres como provedores e educadores da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tenho um carinho enorme por elas, pois sei da realidade difícil que as crianças enfrentam. São crianças e adolescentes na maioria muito dóceis e carinhosos, é muito fácil de ficar encantada”, conta emocionada.

Para os casais ou pessoas que querem adotar uma criança, a juíza afirma que é fundamental saber que adoção não é o mesmo que filantropia nem caridade. Ela explica: “Adotar é entregar-se sem medo e por inteiro à maternidade ou à paternidade. Adoção é, em essência, um ator de amor”.

Foto: Reprodução/Revista w3

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O boxeador Manny Pacquiao usa US $ 1,5 milhão de prêmio para construir 1.000 casas para os pobres

Manny Pacquiao é um boxeador profissional filipino, muito conhecido por quem admira o esporte. Além de ser um vitorioso dentro dos ringues, ele também é...

Neto ensina avô a mexer no Instagram e seu negócio decola!

“Agora, muita gente está pedindo café. A empresa dele está crescendo.”

Casal cria memoriais de vidro com cinzas de entes queridos falecidos 

A partir de uma curiosa e inovadora ideia de homenagear entes queridos falecidos, um casal norte-americano tem criado verdadeiras obras de arte de tirar...

Cachorro vira melhor amigo de menino autista sensível a pelos

Luiz é autista e não tem uma boa relação com os animais por conta de sua alta sensibilidade aos pelos. No entanto, curiosamente, o menino...

Políticos de Londres não têm direito a carro oficial e devem utilizar transporte público

Políticos de Londres, do prefeito aos vereadores, não têm direito à carro oficial ou motorista pagos com dinheiro público. Ao assumirem seus cargos, os políticos da capital...

Instagram

Juíza prioriza processos de adoção "para não deixar nenhuma criança sem lar" em SC 2