Karateca de SC conquista título mundial após vender bolos para competir na Itália

0
773
karateca comemora título mundial com bandeira do brasil

A karateca Tamiris Drumond, de São José (SC), conquistou o título mundial após vender bolos e biscoitos para poder competir na Itália. A medalha de ouro veio na modalidade kumite por equipes, na manhã do último sábado (29), em Veneza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tamiris também é nutricionista e, nas redes sociais, dividiu a campanha para arrecadar fundos depois de ser classificada para a competição.

“Quero agradecer esse sonho realizado. Meu coração ainda está transbordando de emoção. Eu consegui, junto com a minha equipe, tocar o hino nacional. Foi emocionante”, disse.

A história de superação de Tamiris começou em 2020, quando enfrentou a depressão depois de perder o marido para um AVC. Tamiris encontrou no karatê as forças que precisava para seguir em frente.

Tamiris é filiada à Confederação Esportiva e Educacional de Karatê, paralela à Confederação Brasileira de Karatê. Ela foi convocada para representar o Brasil no Mundial da IKU, organização paralela à Federação Mundial de Karatê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: GE

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!

Fui abandonado pela minha mãe na rua, perdi o meu irmão para o tráfico e fundei um projeto para salvar crianças

Valmir é morador do Capão Redondo (SP) e aos 9 anos teve que morar nas ruas depois de ser expulso de casa. Não foi fácil, mas ele conseguiu sobreviver, deu a volta por cima e hoje é fundador de um projeto social que resgata jovens e crianças do mundo do crime

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Mais Razões em Terça-feira, 1 de novembro de 2022

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.