A socialite e empresária Kim Kardashian vem se destacando ultimamente não só pela fama nas redes sociais ou pelo reality show Keeping Up with the Kardashians, mas pelo ativismo favorável à reforma do sistema de justiça norte-americano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nesta quarta, 13, ela se ofereceu para pagar cinco anos de aluguel para Matthew Charles, um dos primeiros detentos a serem libertos da prisão como resultado da recente reforma da justiça criminal.
A Lei dos Primeiros Passos, que foi aprovada no Congresso com amplo apoio tanto dos democratas, quanto dos republicanos, reduz as sentenças punitivas para infratores não-violentos.
Charles foi condenado pela primeira vez por tráfico de drogas e enviado para a prisão em 1996. Depois de cumprir 20 anos de uma sentença de 35, ele foi libertado em 2018 após um tribunal declarar que condená-lo à prisão por três décadas e meia era uma pena “injusta”. Pouco depois depois, voltou a ser preso por ordem de outro tribunal.
Leia Mais
Graças à aprovação da nova legislação, Charles foi libertado da prisão uma vez mais no início de janeiro. Ele até compareceu ao discurso do Estado da União a convite pessoal do presidente republicano Donald Trump.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Marca de moda brasileira abriga ex-detentos como funcionários e usa 100% de algodão orgânico
Apesar de finalmente conseguir sua liberdade, o ex-detento não conseguiu receber aprovação em nenhum de seus pedidos de moradia por causa de sua origem criminosa.
Ao saber que Charles não estava conseguindo um lugar para morar, Kim Kardashian entrou em contato com ele e se ofereceu para cobrir as despesas de aluguel pelos próximos cinco anos.
“Kim conversou reservadamente com Matthew ontem; ele disse que estava tendo problemas para conseguir um apartamento. Como resposta, ela se ofereceu para pagar a moradia dele, usando seu nome,” disse Tim Hardiman, agente da socialite ao portal Us Weekly. “Ele ficou surpreso com a oferta de Kim e aceitou com bastante gratidão.”
“Sua generosidade permitirá que ele economize dinheiro suficiente para eventualmente comprar uma casa própria. Isso realmente mudará sua vida”, acrescentou Hardiman.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em seu perfil do Facebook, Charles publicou uma nota agradecendo a gentileza da socialite, acrescentando que “Kim não fez isso por atenção ou publicidade, mas preciso compartilhar essa notícia, porque ela é boa demais para não fazê-lo, e meu coração está prestes a explodir de felicidade, que eu desejo que vocês se alegres com essa notícia comigo.”
Engajada com a reforma criminal na Califórnia, Kim Kardashian tem se reunido com o governador democrata da Califórnia, Christopher Newsom, para discutirem à respeito do fim da sentença de morte no estado.
Leia também: Ex-detento apresenta TCC para juíza que lhe deu a oportunidade de estudar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: GGN
Foto destacada: Reprodução / Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.