KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil

Em especial ao dia das crianças, o KitCalens lança o conteúdo de outubro sobre diversidade. É desta forma, que o clube filantrópico infantil pretende enriquecer o aprendizado de crianças e, em contrapartida, ajudar famílias carentes com atendimentos específicos. O kit estará disponível on-line na quinta-feira, dia 5, com o tema: ‘Há tanta vida lá fora!’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Selecionado por uma curadoria pedagógica, o livro da vez é o ‘Um Elefante Nunca Esquece’, do autor, bacharel em direito e pedagogo, Sérgio Lowchinovscy, com a estória de um elefantinho simpático e carinhoso que se afasta da manada para conhecer animais de cores, hábitos e jeitos diferentes. O exemplar demonstra a curiosidade como algo bom para descobrir experiências, universos e sensações diferentes.

KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil 1

KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil 2

Para incentivar a alimentação saudável infantil, o kit conta com o Misturinha – dois cartões com receitas práticas para fazer com as crianças: pão integral quentinho e patê de grão de bico. Além do material lúdico do Universo Calens, com Trava Língua, Jogo da Memória e de Adivinhações ilustrados pelos personagens do livro. O intuito é exercitar a criatividade e capacidade das crianças de aprenderem coisas novas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil 3

KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil 4

“O que nos faz mais felizes é poder trazer um conteúdo tão rico em conhecimento e que será revertido em projetos sociais. É aprendizado mútuo!“, enfatiza Rafael Stefani, do lar Monteiro Lobato.

Sobre

KitCalens – clube filantrópico de assinatura infantil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Onde: www.kitcalens.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/kitcalens/

Instagram: https://www.instagram.com/kitcalens/

Youtube: https://goo.gl/UMtWtB

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto

Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.

Sobre o Monteiro Lobato

Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de Sâo Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças. O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.

Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projeto KitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Delegado fecha via de Fórum para consertar carro de desconhecido

Para a surpresa do delegado, os outros motoristas não ficaram buzinando pedindo passagem: "Era a minha obrigação ajudar".

Morador de rua que quis repartir prêmio da loteria agora ganha um novo lar

Acredito que muitos de vocês lembram quando postamos em março deste ano sobre um vlogger do Youtube que deu $ 1,000 dólares para um...

Produtor contratado para fazer vídeo de filme usa toda a verba para ajudar necessitados

Pra quem estiver lembrando, meses atrás um furacão passou pelas Filipinas e devastou lugarejos e cidades que, por serem habitações precárias e pobres, causaram uma grande tragédia. Na mesma...

Vovó de 70 anos passa o ano tirando o lixo de 52 praias

Uma idosa passou um ano inteiro catando o lixo de 52 praias diferentes para cumprir uma promessa de ano novo, na qual topou limpar...

Instagram

KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil 6