KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil

Em especial ao dia das crianças, o KitCalens lança o conteúdo de outubro sobre diversidade. É desta forma, que o clube filantrópico infantil pretende enriquecer o aprendizado de crianças e, em contrapartida, ajudar famílias carentes com atendimentos específicos. O kit estará disponível on-line na quinta-feira, dia 5, com o tema: ‘Há tanta vida lá fora!’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Selecionado por uma curadoria pedagógica, o livro da vez é o ‘Um Elefante Nunca Esquece’, do autor, bacharel em direito e pedagogo, Sérgio Lowchinovscy, com a estória de um elefantinho simpático e carinhoso que se afasta da manada para conhecer animais de cores, hábitos e jeitos diferentes. O exemplar demonstra a curiosidade como algo bom para descobrir experiências, universos e sensações diferentes.

Para incentivar a alimentação saudável infantil, o kit conta com o Misturinha – dois cartões com receitas práticas para fazer com as crianças: pão integral quentinho e patê de grão de bico. Além do material lúdico do Universo Calens, com Trava Língua, Jogo da Memória e de Adivinhações ilustrados pelos personagens do livro. O intuito é exercitar a criatividade e capacidade das crianças de aprenderem coisas novas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que nos faz mais felizes é poder trazer um conteúdo tão rico em conhecimento e que será revertido em projetos sociais. É aprendizado mútuo!“, enfatiza Rafael Stefani, do lar Monteiro Lobato.

Sobre

KitCalens – clube filantrópico de assinatura infantil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Onde: www.kitcalens.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/kitcalens/

Instagram: https://www.instagram.com/kitcalens/

Youtube: https://goo.gl/UMtWtB

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto

Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.

Sobre o Monteiro Lobato

Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de Sâo Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças. O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.

Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projeto KitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher doa rim para desconhecido: “Quero que ele tenha uma vida bonita”

O tempo de Jim Abed à espera de um rim novo estava praticamente esgotado quando Crysti Shirley acabou com seu sofrimento.

Embalagens plásticas de salões de beleza viram próteses para crianças com deficiência

Hoje aposentado, o cabeleireiro australiano Bernie Craven exerceu a profissão por quatro décadas. Ao longo dos anos trabalhando em salões de beleza, vivenciou o...

Sandra Annenberg chora ao falar sobre a morte da jornalista e amiga Beatriz Thielmann

Quem nos conhece, sabe que somos fãs declarados da jornalista Sandra Annenberg, que traz sempre um vigor e simpatia às (as vezes) frias pautas...

Bikeboy que fazia entregas com o filho compra casa após vaquinha do Razões

Vídeo dele com o bebê na bicicleta repercutiu e emocionou milhares de pessoas

Inacreditável: Estudante cria retrato gigante de Justin Timberlake com linha e pregos

Para criar um retrato do artista pop Justin Timberlake, o estudante Zenyk Palagniuk usou 24 quilômetros de linha e 13.000 pregos em 200 horas de produção. O resultado da obra intitulada...

Instagram