No último domingo (26), o ex-jogador de basquete Kobe Bryant faleceu em um trágico acidente de helicóptero, que caiu na cidade de Calabasas, Califórnia (EUA).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As causas do acidente estão sendo investigadas.
Em meio a tragédia, o astro dos Los Angeles Lakers deixou um grande legado, dentro e fora das quadras.
Leia Mais
Além de ser considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, com cinco títulos da NBA, Kobe Bryant foi bicampeão olímpico (em Pequim-2008 e Londres-2012).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Filantropia
Ao lado da mulher, Vanessa, com quem ficou casado por duas décadas, Kobe cuidava da Fundação da Família Kobe e Vanessa Bryant, uma organização não-governamental que busca melhorar a vida de jovens e famílias de baixa renda através do esporte.
A fundação internacional que atua nos EUA e em diversos países do mundo fornece recursos financeiros, desenvolve programas de apoio em escolas e realiza um trabalho de conscientização sobre questões relevantes, fortalecendo comunidades carentes com oportunidades de enriquecimento educacional, esportivo e cultural.
Leia também: Menino dá tênis para outra criança que estava jogando basquete descalço
Criada em 2007, a entidade já patrocinou centenas de jovens sem condições financeiras e forneceu bolsas de estudos nacionais e internacionais através da Academia de Basquete Kobe Bryant.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E não para por aí: Kobe Bryant foi o embaixador oficial do After-School All-Stars (ASAS), uma organização norte-americana sem fins lucrativos que fornece aulas extracurriculares para 92 mil crianças de baixa renda em dezenas de cidades nos EUA.
O ex-atleta também criou a Kobe Bryant China Fund, em parceria com a Fundação Soong Ching Ling, uma instituição de caridade apoiada pelo governo da China que destina recursos financeiros para programas de educação e saúde para milhares de estudantes chineses entusiastas do basquete.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um legado e tanto, que vai muito além dos incontáveis títulos e honrarias que Bryant recebeu ao longo dos vinte anos como astro do basquete norte-americano. As novas e futuras gerações agradecem!
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: UOL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.