Kobe Bryant, que se foi tragicamente, tem fundação que incentiva futuras lendas do esporte

No último domingo (26), o ex-jogador de basquete Kobe Bryant faleceu em um trágico acidente de helicóptero, que caiu na cidade de Calabasas, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Em meio a tragédia, o astro dos Los Angeles Lakers deixou um grande legado, dentro e fora das quadras.

Kobe Bryant fundação de apoio jovens basquete
Foto: Reprodução

Além de ser considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, com cinco títulos da NBA, Kobe Bryant foi bicampeão olímpico (em Pequim-2008 e Londres-2012).

Filantropia

Ao lado da mulher, Vanessa, com quem ficou casado por duas décadas, Kobe cuidava da Fundação da Família Kobe e Vanessa Bryant, uma organização não-governamental que busca melhorar a vida de jovens e famílias de baixa renda através do esporte.

Kobe Bryant fundação de apoio jovens basquete
Foto: NBA.com

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fundação internacional que atua nos EUA e em diversos países do mundo fornece recursos financeiros, desenvolve programas de apoio em escolas e realiza um trabalho de conscientização sobre questões relevantes, fortalecendo comunidades carentes com oportunidades de enriquecimento educacional, esportivo e cultural.

Leia também: Menino dá tênis para outra criança que estava jogando basquete descalço

Criada em 2007, a entidade já patrocinou centenas de jovens sem condições financeiras e forneceu bolsas de estudos nacionais e internacionais através da Academia de Basquete Kobe Bryant.

Kobe Bryant fundação de apoio jovens basquete
Kobe e Vanessa. Foto: Jocks and Stilleto Jill

E não para por aí: Kobe Bryant foi o embaixador oficial do After-School All-Stars (ASAS), uma organização norte-americana sem fins lucrativos que fornece aulas extracurriculares para 92 mil crianças de baixa renda em dezenas de cidades nos EUA.

Kobe Bryant fundação de apoio jovens basquete
O ex-jogador era embaixador da ONG After-School All-Stars. Foto: Reprodução

O ex-atleta também criou a Kobe Bryant China Fund, em parceria com a Fundação Soong Ching Ling, uma instituição de caridade apoiada pelo governo da China que destina recursos financeiros para programas de educação e saúde para milhares de estudantes chineses entusiastas do basquete.

Kobe Bryant fundação de apoio jovens basquete
Bryant e as crianças contempladas pelo projeto China Fund. Foto: Reprodução

Um legado e tanto, que vai muito além dos incontáveis títulos e honrarias que Bryant recebeu ao longo dos vinte anos como astro do basquete norte-americano. As novas e futuras gerações agradecem!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: UOL

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,221FãsCurtir
1,733,350SeguidoresSeguir
8,550SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram