Curso gratuito sobre lábio leporino capacita profissionais de saúde em Porto Velho (RO)

A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna a Rondônia para capacitar profissionais de saúde de todas as especialidades no tratamento de pacientes nascidos com fissura labiopalatina (também conhecida como lábio leporino e fenda palatina).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jornada interdisciplinar acontecerá dia 24 de setembro, em Porto Velho, e será ministrada por voluntários da organização que possuem ampla experiência no atendimento a pacientes com a malformação.

As palestras terão como foco psicologia, enfermagem, cirurgia plástica, pediatria, anestesia, fonoaudiologia e odontologia aplicadas a estes casos.

Organizado pela Operação Sorriso com o apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, o curso será um complemento ao programa educacional que a ONG tem mantido durante as missões humanitárias, em que realiza cirurgias gratuitas de correção de lábio leporino e fenda palatina.

Operação Sorriso promove curso lábio leporino

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curso gratuito sobre lábio leporino para profissionais de saúde

“Nosso foco não é só ampliar a atuação de mais especialidades na região, é também fortalecer o trabalho do Núcleo de Fissurados de Rondônia (NUFIS), que desde março já operou 20 pacientes com fissura labiopalatina”, explica Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso.

O apoio da Energia Sustentável do Brasil à Operação Sorriso é subsidiado com recurso do Subcrédito Social – linha “E” – do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), já possibilitou a realização das duas últimas missões humanitárias em Porto Velho e garante a continuidade das ações da ONG em Rondônia até 2021.

Dessa forma, cumpre o papel decisivo de tornar a região num ponto focal de atuação por meio do suporte ao NUFIS. A Coordenadora de Socioeconomia da ESBR, Juliana Silva, destaca a importância da iniciativa.

“É um trabalho muito gratificante, feito com dedicação e transparência. As cirurgias transformam o visual do paciente e também proporcionam mais qualidade de vida, bem-estar e eleva a autoestima, refletindo inclusive na família e na vida social do paciente. Nós, da Usina Jirau, estamos unidos com os parceiros por essa nobre causa”, destaca.

Operação Sorriso promove curso lábio leporino

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Doação de instrumentos cirúrgicos amplia atuação de Núcleo em Porto Velho

A parceria da Operação Sorriso com a ESBR também possibilitou a ampliação do atendimento no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro através de uma doação de instrumentos cirúrgicos para o NUFIS. Agora, o núcleo é capaz de realizar cirurgias ao longo do ano fazendo com que alguns pacientes não precisem esperar a missão humanitária da Operação Sorriso em dezembro.

A enfermeira e voluntária da Operação Sorriso, Maria José Micheletti, está à frente do NUFIS e explica o período de realização dos procedimentos. “Em junho começamos a fazer as cirurgias dos pacientes com deficiência no palato, intercalando com as de lábio leporino que já ocorrem desde março. O novo instrumental nos deu forças para seguir com os procedimentos e promover a mudança na vida de centenas de pessoas”, completa.

Segundo Charles Rosenburst, o objetivo da ONG é alavancar a parceria com a ESBR e desenvolver um modelo sustentável, único no Brasil, que servirá de exemplo para outras localidades onde são realizadas missões da organização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Operação Sorriso promove curso lábio leporino

SERVIÇO – JORNADA INTERDISCIPLINAR: TRATAMENTO DO PACIENTE COM FISSURA LABIOPALATINA

Data: 24/09

Horário: 09h às 17h, com 1h de intervalo para o almoço

Local: Auditório do Oscar Hotel Executive (Av. Sete de Setembro, 934 – Centro, Porto Velho/RO)

Valor: Gratuito. Pedimos a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Link para inscrição aqui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha bate R$ 84 mil e realizará sonho de mãe de quadrigêmeos com paralisia cerebral de ter um carro para as crianças

Gente, que super mãe é a Patty, hein? Ela cria os quatro filhos que têm paralisia cerebral sozinha! Só que mesmo com todo esforço,...

Queniano de 9 anos cria máquina de lavar as mãos e recebe prêmio nacional

Foi pensando nos mais vulneráveis que vivem em condições precárias e não têm acesso ao saneamento básico, que um garoto de 9 anos inventou...

Cientistas encontram possível caminho para a cura definitiva do autismo

A pesquisadora Patrícia Monteiro, do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra (CNC), e uma equipe de cientistas do MIT, descobriu um gene, o...

Gay adota neta de traficantes, e menina torna-se Mini Miss Brasil

A rotina de preparação para concursos de beleza e ensaios fotográficos passa longe da vida que Ana Clara Ferrares, de 10 anos, levava há...

Funcionário de hospital faz desenhos com flores do chão e sensibiliza pacientes

O auxiliar de serviços gerais, Valteni da Silva, varre o chão banhado pelas flores de jambo e as transforma em obras de arte.

Instagram