No Dia Mundial de Combate à Aids, laboratório doa 1000 testes de carga viral e CD4 para ONGs

Cerca de 0,4% da população brasileira possui o vírus HIV, causador da Aids. Isoladamente, o percentual pode parecer pequeno, mas representa um total de 830 mil pessoas. E desse número, estima-se que 115 mil pessoas ainda não foram diagnosticadas, de acordo com o Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para dar visibilidade ao tema e incentivar discussões e atenção à causa, o Delboni Medicina Diagnóstica lança hoje, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, a ação conscientizadora #04porcento, que doará mil testes de carga viral e CD4 para algumas ONGs, como o Projeto Bem-Me-Quer, em São Paulo.

É principalmente entre os jovens que a doença vem aumentando. Os dados do Ministério da Saúde mostram que, de 2006 a 2015, a taxa de detecção de casos de AIDS entre jovens do sexo masculino com 15 a 19 anos quase que triplicou, de 2,4 para 6,9 a cada 100 mil habitantes. Entre os jovens de 20 a 24 anos, a taxa mais do que dobrou – de 15,9 para 33,1 casos por 100 mil habitantes. Persistem entre os jovens o uso insuficiente do preservativo, a percepção do baixo risco de infecção e a pouca realização de teste de HIV.

“Com a chegada de tratamentos eficazes e garantia de boa qualidade de vida das pessoas que têm HIV, parece que a preocupação diminuiu e entre os jovens, além de não terem vivido a pior fase da Aids no Brasil, nos anos 80 quando tivemos muitas vítimas. Mas esse pensamento deve ser mudado e não podem esquecer que o sexo seguro é a melhor forma de prevenção”, comenta Dr. Jessé Reis, infectologista do Delboni.

A iniciativa também conta com um vídeo de conscientização (abaixo), e no site (clique aqui) que traz mais informações sobre a doença e apoio de mais de 1.000 influenciadores digitais, que postarão em suas redes sociais vídeos e fotos sobre a ação, alertando sobre os perigos da doença e a importância da prevenção. Juntos, eles somam uma audiência bruta que ultrapassa 51 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Segundo dados da ONU, tivemos um aumento nos casos de Aids em todo mundo e –principalmente – entre jovens no Brasil, o que é muito preocupante. Com essa campanha, esperamos contribuir para a conscientização e assim controlar o índice de contaminação”, finaliza Dr. Jessé Reis.

A campanha conta com a assinatura da agência Artplan, terá abrangência nacional e será replicada regionalmente por outras marcas que contribuíram para a ação.

Crédito de capa: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Hugh Jackman emociona equipe ao cantar nas filmagens de seu novo filme

O ator Hugh Jackman, famoso por interpretar Wolverine e Logan, já passou por cinco tratamentos de câncer de pele e, recentemente, no final do...

Programa de reprodução animal completa 10 anos e comemora sucesso

Uma ave que quando nasceu pesava apenas 80 gramas e cabia com folga na palma da mão. Hoje ela passa dos 90 centímetros e...

Crianças vendem slimes para alimentar cães em situação de rua

Há algumas semanas, João Gabriel, 7 anos, e a prima Valentina, de 9 anos, tiveram a ideia de montar uma 'lojinha' improvisada na frente...

Mãe realiza pedágio para venda de bonecas da filha com síndrome rara e ninguém aparece

Ela teve um prejuízo grande, voltando para casa com todas as bonecas, cerca de 200 delas.

Instagram