Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, a cada ano destaca-se com seus promissores projetos, tornando-se um exemplo para as demais instituições de ensino, sejam elas privadas ou públicas, municipais, estaduais e até mesmo federais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças a um grupo de professores com apoio de sua equipe gestora – Alvanei José Fornel, Marcela Martins Santana, Antônia Edna Pinheiro e Laura Lúcia da Silva, e o empenho dos dedicados alunos, como verdadeiros heróis, uma vez que transformam sonhos em realidade, tiram projetos da teoria que em muitas das vezes seriam desacreditados e colocá-los em prática no dia a dia da vida de centenas de crianças.

São eles: O “Projeto Saque Certo”, que é reconhecido em nível de Estado e até mesmo nacionalmente, e que há anos treina não somente seus alunos, mas toda a rede municipal e estadual no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Neste período de existência já conquistou inúmeros títulos, e acima de tudo realizou o sonho destas crianças em se tornarem grandes atletas.
E o projeto “Reutilização do lixo produzido na comunidade escolar”. Ele busca promover práticas ambientais através de mudanças de comportamento, promove atitudes e práticas sustentáveis e um senso crítico entre alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

Os alunos do 7° ano A-1 realizaram a entrega de aproximadamente 31.200 lacres de alumínio para a responsável em Ouro Preto pela 1ª Campanha “Lacre não é lixo, é um elo para a corrente do bem”. Esses lacres serão destinados ao Hospital de Câncer de Barreto.

lacresG_05c7a19887e359aG_1383eca78a0a47fG_f2bca4bf3ea8bc1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motoboy que salvou gatinho ganha curso de bombeiro civil: “É um sonho”

O curso é um antigo sonho do motoboy de 28 anos - que não precisará pagar nada por ele.

Com ajuda de vaquinha, protetor que alimentava animais de rua a pé compra seu carro!

A história do Adriano é maravilhosa! Ele percorria longas distância andando ou pedalando apenas para ajudar animais de rua, em Rio Claro (SP). Nós fizemos...

Jovem de 24 anos cria dispositivo que deve remover 80 mil toneladas de plástico do Pacífico

O jovem holandês Boyan Slat tinha apenas 19 anos quando começou a desenvolver o dispositivo.

A conversa hilária de um neto com sua vó que usou pela primeira vez o whatsApp

Gente, eu estou rindo muito, muito alto. Acabei de ver uma publicação onde o Marlon Corrente, que vive no Texas, EUA, onde ele compartilha conversas...

O Pão Que o Viado Amassou: curitibano cria padaria delivery e discute realidade LGBTQ+

Em pouco mais de um mês, o curitibano Gabriel Castro, 34 anos, bombou na internet vendendo o “pão que o viado amassou”. Foi assim que...

Instagram

Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos 2