Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, a cada ano destaca-se com seus promissores projetos, tornando-se um exemplo para as demais instituições de ensino, sejam elas privadas ou públicas, municipais, estaduais e até mesmo federais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças a um grupo de professores com apoio de sua equipe gestora – Alvanei José Fornel, Marcela Martins Santana, Antônia Edna Pinheiro e Laura Lúcia da Silva, e o empenho dos dedicados alunos, como verdadeiros heróis, uma vez que transformam sonhos em realidade, tiram projetos da teoria que em muitas das vezes seriam desacreditados e colocá-los em prática no dia a dia da vida de centenas de crianças.
São eles: O “Projeto Saque Certo”, que é reconhecido em nível de Estado e até mesmo nacionalmente, e que há anos treina não somente seus alunos, mas toda a rede municipal e estadual no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Neste período de existência já conquistou inúmeros títulos, e acima de tudo realizou o sonho destas crianças em se tornarem grandes atletas.
E o projeto “Reutilização do lixo produzido na comunidade escolar”. Ele busca promover práticas ambientais através de mudanças de comportamento, promove atitudes e práticas sustentáveis e um senso crítico entre alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.
Os alunos do 7° ano A-1 realizaram a entrega de aproximadamente 31.200 lacres de alumínio para a responsável em Ouro Preto pela 1ª Campanha “Lacre não é lixo, é um elo para a corrente do bem”. Esses lacres serão destinados ao Hospital de Câncer de Barreto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.