Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, a cada ano destaca-se com seus promissores projetos, tornando-se um exemplo para as demais instituições de ensino, sejam elas privadas ou públicas, municipais, estaduais e até mesmo federais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças a um grupo de professores com apoio de sua equipe gestora – Alvanei José Fornel, Marcela Martins Santana, Antônia Edna Pinheiro e Laura Lúcia da Silva, e o empenho dos dedicados alunos, como verdadeiros heróis, uma vez que transformam sonhos em realidade, tiram projetos da teoria que em muitas das vezes seriam desacreditados e colocá-los em prática no dia a dia da vida de centenas de crianças.

São eles: O “Projeto Saque Certo”, que é reconhecido em nível de Estado e até mesmo nacionalmente, e que há anos treina não somente seus alunos, mas toda a rede municipal e estadual no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Neste período de existência já conquistou inúmeros títulos, e acima de tudo realizou o sonho destas crianças em se tornarem grandes atletas.
E o projeto “Reutilização do lixo produzido na comunidade escolar”. Ele busca promover práticas ambientais através de mudanças de comportamento, promove atitudes e práticas sustentáveis e um senso crítico entre alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

Os alunos do 7° ano A-1 realizaram a entrega de aproximadamente 31.200 lacres de alumínio para a responsável em Ouro Preto pela 1ª Campanha “Lacre não é lixo, é um elo para a corrente do bem”. Esses lacres serão destinados ao Hospital de Câncer de Barreto.

lacresG_05c7a19887e359aG_1383eca78a0a47fG_f2bca4bf3ea8bc1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora com leucemia é homenageada por 300 alunos em hospital de Bento Gonçalves (RS)

A professora Ivanete Bernardi foi homenageada pelos alunos do Instituto Cecília, da rede estadual de Bento Gonçalves (RS) na segunda-feira passada, 25. Cerca de 300...

Restaurante capixaba dá chá de graça para mães que amamentarem bebês no local

"O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente"

Cão sobe no carro fúnebre e acompanha o caixão do seu dono até o cemitério

Quem tem animal de estimação sabe que a nossa relação com eles é algo inexplicável. Não foi à toa que o cachorro ganhou fama...

Hamburgueria oferece combo em troca de doações de brinquedos em Salvador (BA)

A hamburgueria baiana BurGuiles lançou campanha incrível para celebrar o Natal: em troca da doação de qualquer brinquedo bem conservado, ela oferecerá um combo...

Professora ajuda jovem da periferia de Belém a passar no vestibular e dá lição inspiradora

“Se eu tivesse aceitado o celular ou isentado ele de toda a mensalidade, ele não seria a história que ele é hoje.”

Instagram