Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, a cada ano destaca-se com seus promissores projetos, tornando-se um exemplo para as demais instituições de ensino, sejam elas privadas ou públicas, municipais, estaduais e até mesmo federais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças a um grupo de professores com apoio de sua equipe gestora – Alvanei José Fornel, Marcela Martins Santana, Antônia Edna Pinheiro e Laura Lúcia da Silva, e o empenho dos dedicados alunos, como verdadeiros heróis, uma vez que transformam sonhos em realidade, tiram projetos da teoria que em muitas das vezes seriam desacreditados e colocá-los em prática no dia a dia da vida de centenas de crianças.

São eles: O “Projeto Saque Certo”, que é reconhecido em nível de Estado e até mesmo nacionalmente, e que há anos treina não somente seus alunos, mas toda a rede municipal e estadual no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Neste período de existência já conquistou inúmeros títulos, e acima de tudo realizou o sonho destas crianças em se tornarem grandes atletas.
E o projeto “Reutilização do lixo produzido na comunidade escolar”. Ele busca promover práticas ambientais através de mudanças de comportamento, promove atitudes e práticas sustentáveis e um senso crítico entre alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

Os alunos do 7° ano A-1 realizaram a entrega de aproximadamente 31.200 lacres de alumínio para a responsável em Ouro Preto pela 1ª Campanha “Lacre não é lixo, é um elo para a corrente do bem”. Esses lacres serão destinados ao Hospital de Câncer de Barreto.

lacresG_05c7a19887e359aG_1383eca78a0a47fG_f2bca4bf3ea8bc1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,633SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como está o mercado de trabalho para a Pessoa com Deficiência no país e o que pode ser melhorado

Nesse episódio, os participantes debatem o tema Trabalho e apontam as dificuldades e preconceitos que a PcD tem de enfrentar no dia a dia pela busca...

Campanha de estímulo à leitura para as crianças chega aos consultórios médicos

Foi lançada nessa terça-feira (13/10), durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, a campanha “Receite um Livro”, uma ação inédita entre a Fundação Itaú...

Após 30 anos, morador de rua reencontra família graças à ajuda de desconhecidos

Passados 30 anos sem contato com sua família, Ivanildo reencontrou uma irmã e um sobrinho com a ajuda de pessoas que se solidarizaram com sua situação.

Papa visita, de surpresa, UTI neonatal na Itália e conforta pais de bebês internados

Já falamos diversas vezes sobre o Papa Francisco e de toda a humanidade que ele traz aonde quer que vá - relembre aqui. Recentemente, Papa...

Confeiteira que foi humilhada cria projeto para ajudar outras mulheres a terem uma renda

Ângela foi humilhada por uma cliente, somente porque cobrou uma taxa de R$ 2,00 pela entrega dos seus bolos de pote. Ela comoveu muita gente...

Instagram

Escola pública inova ao empoderar alunos com projetos sustentáveis e colaborativos 3