Filipina cria lâmpada que precisa apenas de água salgada para funcionar
A invenção desta mulher pode ser a solução para que muitos locais no mundo passem a ter energia. Aisa Mijeno, uma arquiteta e cientista filipina, criou a SALt (Sustainable Alternative Lightning), uma lâmpada que funciona “apenas” com um copo de água salgada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para isso, ela usou a ciência de células galvanizas, que convertem a energia química em energia elétrica, alterando os eletrólitos e gerando assim uma solução não tóxica.
Um copo d’água e duas colheres de sopa de sal garantem oito horas de luz e os eletrodos duram um ano inteiro sem serem substituídos.
Aisa teve a ideia após passar um tempo na tribo Butbut, em Kalinga, uma província nas Filipinas, local sem nenhum acesso a eletricidade.
Leia Mais
“Nós vamos oferecer uma opção de luz que é mais barata, mais segura, mais sustentável e que não causa danos ao ambiente. Tudo isso por meio de uma solução salina, ou água do mar, que vai ser a catalisadora de eletricidade”, finalizou Aisa Mijeno.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo a OddityCentral, a lâmpada ainda não está sendo produzida em larga escala, mas Aisa vem recebendo prêmios e reconhecimentos internacionais, sendo citada até pelo presidente dos EUA, Barack Obama, por causa do “pensamento esplêndido” ao desenvolver a tecnologia.
Fonte: Só Notícia Boa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.