Filipina cria lâmpada que precisa apenas de água salgada para funcionar

A invenção desta mulher pode ser a solução para que muitos locais no mundo passem a ter energia. Aisa Mijeno, uma arquiteta e cientista filipina, criou a SALt (Sustainable Alternative Lightning), uma lâmpada que funciona “apenas” com um copo de água salgada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para isso, ela usou a ciência de células galvanizas, que convertem a energia química em energia elétrica, alterando os eletrólitos e gerando assim uma solução não tóxica.

Um copo d’água e duas colheres de sopa de sal garantem oito horas de luz e os eletrodos duram um ano inteiro sem serem substituídos.

Aisa teve a ideia após passar um tempo na tribo Butbut, em Kalinga, uma província nas Filipinas, local sem nenhum acesso a eletricidade.

“Nós vamos oferecer uma opção de luz que é mais barata, mais segura, mais sustentável e que não causa danos ao ambiente. Tudo isso por meio de uma solução salina, ou água do mar, que vai ser a catalisadora de eletricidade”, finalizou Aisa Mijeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a OddityCentral, a lâmpada ainda não está sendo produzida em larga escala, mas Aisa vem recebendo prêmios e reconhecimentos internacionais, sendo citada até pelo presidente dos EUA, Barack Obama, por causa do “pensamento esplêndido” ao desenvolver a tecnologia.

600x421xAisa-Mijeno-saltwater-lamp2-600x421.jpg.pagespeed.ic.1x4I2pBawt

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Projeto estimula consumo sustentável e doa roupas para moradores em situação de rua

Criado há quatro anos pelas amigas Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino, o Projeto Gaveta já teve mais de 600 participantes e deu vida...

Alceu Valença surpreende músico que tocava canção sua na calçada no Rio

Um músico tocava na calçada “Anunciação”, de Alceu Valença, quando de surpresa o cantor chega para acompanhá-lo. E ainda deixa uma contribuição no chapéu...

Funcionária de sorveteria consola cliente que perdeu cachorrinha: ‘muito lindo da parte dela’

"Aquilo foi tão forte, ela sentiu a minha dor", relatou a cliente, emocionada.

Gentileza: Motorista desce do ônibus e amarra sapatos de idosa na Irlanda

Algumas pequenas ações de gentileza nos enchem de bons sentimentos que nos fazem querer replicar esses atos por aí. O motorista viu que a senhora...

Instagram