Filipina cria lâmpada que precisa apenas de água salgada para funcionar

A invenção desta mulher pode ser a solução para que muitos locais no mundo passem a ter energia. Aisa Mijeno, uma arquiteta e cientista filipina, criou a SALt (Sustainable Alternative Lightning), uma lâmpada que funciona “apenas” com um copo de água salgada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para isso, ela usou a ciência de células galvanizas, que convertem a energia química em energia elétrica, alterando os eletrólitos e gerando assim uma solução não tóxica.

Um copo d’água e duas colheres de sopa de sal garantem oito horas de luz e os eletrodos duram um ano inteiro sem serem substituídos.

Aisa teve a ideia após passar um tempo na tribo Butbut, em Kalinga, uma província nas Filipinas, local sem nenhum acesso a eletricidade.

“Nós vamos oferecer uma opção de luz que é mais barata, mais segura, mais sustentável e que não causa danos ao ambiente. Tudo isso por meio de uma solução salina, ou água do mar, que vai ser a catalisadora de eletricidade”, finalizou Aisa Mijeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a OddityCentral, a lâmpada ainda não está sendo produzida em larga escala, mas Aisa vem recebendo prêmios e reconhecimentos internacionais, sendo citada até pelo presidente dos EUA, Barack Obama, por causa do “pensamento esplêndido” ao desenvolver a tecnologia.

600x421xAisa-Mijeno-saltwater-lamp2-600x421.jpg.pagespeed.ic.1x4I2pBawt

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um dia na cama

Quem nunca pensou em passar um dia inteiro na cama? Mas alguém pensou como seria esse dia...em stopmotion, de forma bem criativa! O resultado? Olha aí...

A educadora Linda Brasil é a primeira vereadora trans eleita em Aracaju (SE)

E a Câmara Municipal de Aracaju vai ter uma cadeira ocupada por uma mulher transexual, em 2021. Linda Brasil, educadora afiliada ao PSOL, foi...

Grupo Boticário vai parar operações para assistir à seleção brasileira na Copa Feminina de Futebol

O Grupo Boticário, maior holding de cosmésticos do Brasil, anunciou esta semana a campanha "Com Você Eu Jogo Melhor", no embalo do Dia Internacional...

Casal de catadores ganha casamento na Parada de Franco da Rocha (SP)

O casamento de Erica, travesti, e Jorge, homem cis, abriu a 2ª Parada LGBTQ de Franco da Rocha (SP).

Vovô faz próteses para ‘salvar a vida’ dos bonecos dos netos

E essa história fofa que dá uma saudade da infância?! ❤ O vovô César, de Fortaleza (CE), tem 58 anos e é conhecido pelos...

Instagram

Filipina cria lâmpada que precisa apenas de água salgada para funcionar 2