Nova tecnologia a laser destrói células cancerígenas e bloqueia metástases
Uma equipe de professores, cientistas e pesquisadores da Universidade do Arkansas, nos EUA, desenvolveu uma nova tecnologia a laser capaz de destruir células cancerígenas que circulam na corrente sanguínea.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ainda em fase de prototipagem, a técnica é considerada não-invasiva, isto é, o procedimento é feito do lado de fora do corpo do paciente.
“Esta tecnologia tem o potencial de inibir significativamente a progressão da metástase”, disse Vladimir Zharov, líder da pesquisa, ao IEEE Spectrum. A notícia é animadora, pois a disseminação de tumores para outras regiões do organismo é a principal causa de mortes por câncer.
Leia Mais
Os cientistas explicam que ao apontar o laser nas células tumorais, elas acabam absorvendo muito mais energia de calor do que as células normais, o que as faz expandir e colapsar. “Em um paciente, nós destruímos 96% das células cancerígenas”, contou Zharov.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O desenvolvimento de terapias contra o câncer que utilizam tecnologias a laser é uma tendência seguida pelos maiores e mais prestigiados institutos de pesquisa do mundo. Há uma diversidade de trabalhos similares que buscam aumentar a eficiência da técnica para que ela possa ser utilizada em larga escala nos tratamentos do futuro.
Leia também:
- Pesquisadoras da Unicamp desenvolvem colírio que evita e trata a perda de visão em diabéticos
- Cientista brasileira cria ‘caneta’ que detecta câncer durante cirurgia
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: SNB/Foto de capa: Reprodução/Pixabay
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.