Cientistas criam laser ultrapreciso que destrói câncer sem danificar células saudáveis​

Um novo sistema de laser traz esperança para os pacientes que têm câncer. A técnica de alta precisão e rapidez consegue eliminar células cancerígenas, garantindo que os tecidos saudáveis ao redor se mantenham intactos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da Heriot-Watt University, em Edimburgo, realizou o teste em pacientes com câncer colorretal, mas querem poder aplicá-lo também em outros casos.

laser contra o câncer
Foto: Getty images

O professor Jonathan Shephard, que está liderando o projeto, recebeu £ 1,2 milhão do Conselho de Pesquisa em Ciências Físicas e de Engenharia (EPSRC) para desenvolver o tratamento.

Jonathan explica que os bons resultados se dão, porque os pulsos liberados pelo laser são muito curtos, o que não permite que o calor queime o tecido que está ao redor da área tratada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

laser contra o câncer
Foto: Getty images

Ele acrescentou: “Estamos construindo nosso conhecimento sobre o laser em cirurgia de câncer colorretal para aplicação clínica e trabalhando na adaptação para câncer de cérebro, cabeça e pescoço, onde poderia ter enormes benefícios para os pacientes.”

Quando o tratamento estará disponível?

De acordo com Jonathan, agora a equipe dará o próximo passo, que é incluir na pesquisa outro dispositivo, feito de fibra óptica, que tem capacidade de tratar células três vezes menores do que aquelas atingidas pelo laser.

Após esses segundos testes, os pesquisadores iniciarão o processo de fabricação dos dispositivos para distribuí-los comercialmente. O tempo médio para tudo isso acontecer é de 3 anos.

Fonte: News Sky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

A Marina Aguiar foi curada milagrosamente de um câncer. Formou-se em Medicina e fez residência em Hematologia no mesmo hospital onde finalizou seu tratamento. Saiu como paciente, voltou como médica! Veja esse episódio do Cafezoom!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua ganha novo visual e oportunidade de trabalho em SP

Natalino, de 45 anos, mora nas ruas de São Paulo há alguns anos. Ao lado de seu fiel escudeiro, Faísca, um cãozinho vira-lata com...

Vaquinha para porteiro que pediu emprego com cartaz bate meta em menos de 24h

Desempregado desde dezembro do ano passado, porteiro fica todos os dias em frente a um supermercado com cartaz pedindo emprego.

Mercur lança o primeiro produto da empresa com foco na aprendizagem coletiva

A Têmpera Guache com bico dosador foi desenvolvida para favorecer o uso compartilhado de materiais na escola e em outros espaços coletivos.

Estudante doa primeiro salário para a escola onde estudou em Caxias do Sul (RS)

Milena Martini, 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego para a escola onde estudou do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, em Caxias do Sul (RS).

Nova York planta um milhão de árvores dois anos antes do tempo previsto

A “Big Apple" bateu sua meta de plantar 1 milhão de árvores dois anos antes do tempo previsto pelo ex-prefeito Michael Bloomberg, em 2007. Nova...

Instagram