Cientistas criam laser ultrapreciso que destrói câncer sem danificar células saudáveis​

Um novo sistema de laser traz esperança para os pacientes que têm câncer. A técnica de alta precisão e rapidez consegue eliminar células cancerígenas, garantindo que os tecidos saudáveis ao redor se mantenham intactos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da Heriot-Watt University, em Edimburgo, realizou o teste em pacientes com câncer colorretal, mas querem poder aplicá-lo também em outros casos.

laser contra o câncer
Foto: Getty images

O professor Jonathan Shephard, que está liderando o projeto, recebeu £ 1,2 milhão do Conselho de Pesquisa em Ciências Físicas e de Engenharia (EPSRC) para desenvolver o tratamento.

Jonathan explica que os bons resultados se dão, porque os pulsos liberados pelo laser são muito curtos, o que não permite que o calor queime o tecido que está ao redor da área tratada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

laser contra o câncer
Foto: Getty images

Ele acrescentou: “Estamos construindo nosso conhecimento sobre o laser em cirurgia de câncer colorretal para aplicação clínica e trabalhando na adaptação para câncer de cérebro, cabeça e pescoço, onde poderia ter enormes benefícios para os pacientes.”

Quando o tratamento estará disponível?

De acordo com Jonathan, agora a equipe dará o próximo passo, que é incluir na pesquisa outro dispositivo, feito de fibra óptica, que tem capacidade de tratar células três vezes menores do que aquelas atingidas pelo laser.

Após esses segundos testes, os pesquisadores iniciarão o processo de fabricação dos dispositivos para distribuí-los comercialmente. O tempo médio para tudo isso acontecer é de 3 anos.

Fonte: News Sky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

A Marina Aguiar foi curada milagrosamente de um câncer. Formou-se em Medicina e fez residência em Hematologia no mesmo hospital onde finalizou seu tratamento. Saiu como paciente, voltou como médica! Veja esse episódio do Cafezoom!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

Depois do parto, ele foi o primeiro a segurar a menina no colo.

Tinder para animais conecta pets abandonados com pessoas interessadas em adotar

Se hoje é possível encontrar um amor através de aplicativos como o Tinder, por que não encontrar nosso futuro pet? Foi a partir deste...

Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com...

Ela perdeu o emprego grávida e agora sobrevive vendendo 600 geladinhos por dia

Karita Mendes  estava grávida de 9 meses e trabalhava na área de telefonia. Faltando 10 dias para seu filho nascer, seu patrão fechou a...

Jornalista larga profissão para produzir comida saudável na roça

Felipe Cifarelli, 25 anos, teve uma atitude muito corajosa: largou sua carreira como jornalista para se dedicar a sua paixão: agricultura urbana. "Tive excelentes professores...

Instagram