Um novo sistema de laser traz esperança para os pacientes que têm câncer. A técnica de alta precisão e rapidez consegue eliminar células cancerígenas, garantindo que os tecidos saudáveis ao redor se mantenham intactos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A equipe da Heriot-Watt University, em Edimburgo, realizou o teste em pacientes com câncer colorretal, mas querem poder aplicá-lo também em outros casos.
O professor Jonathan Shephard, que está liderando o projeto, recebeu £ 1,2 milhão do Conselho de Pesquisa em Ciências Físicas e de Engenharia (EPSRC) para desenvolver o tratamento.
Leia Mais
Jonathan explica que os bons resultados se dão, porque os pulsos liberados pelo laser são muito curtos, o que não permite que o calor queime o tecido que está ao redor da área tratada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele acrescentou: “Estamos construindo nosso conhecimento sobre o laser em cirurgia de câncer colorretal para aplicação clínica e trabalhando na adaptação para câncer de cérebro, cabeça e pescoço, onde poderia ter enormes benefícios para os pacientes.”
Quando o tratamento estará disponível?
De acordo com Jonathan, agora a equipe dará o próximo passo, que é incluir na pesquisa outro dispositivo, feito de fibra óptica, que tem capacidade de tratar células três vezes menores do que aquelas atingidas pelo laser.
Após esses segundos testes, os pesquisadores iniciarão o processo de fabricação dos dispositivos para distribuí-los comercialmente. O tempo médio para tudo isso acontecer é de 3 anos.
Fonte: News Sky
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Marina Aguiar foi curada milagrosamente de um câncer. Formou-se em Medicina e fez residência em Hematologia no mesmo hospital onde finalizou seu tratamento. Saiu como paciente, voltou como médica! Veja esse episódio do Cafezoom!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.