LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A LATAM Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como apurou uma matéria da revista EXAME, no vídeo, dois homens aparecem pedindo que mulheres repitam frases obscenas em português, nitidamente embriagados – de machismo e sexismo, não coloquem a ‘culpa’ na bebida. 🙄

Um dos ‘omi’ é Felipe, funcionário da empresa e que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. A Latam apurou o caso e confirmou que demitiu o empregado.

A companhia aérea divulgou um comunicado em que “repudia qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.

E a Latam continua: “A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme se código de ética e conduta.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

latam demite funcionário vídeo assediando russas
Felipe Wilson é um dos homens que aparecem no vídeo

Trata-se de pelo menos o terceiro vídeo gravado por brasileiros humilhando mulheres estrangeiras. E, veja só, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar outro vídeo, em que um tenente da corporação foi flagrado entre o grupo de torcedores brasileiros que aparecem nele.

Em nota, o Ministério do Turismo também condenou a atitude desses torcedores, afirmando que o machismo e a misoginia não são aceitáveis em hipótese alguma, ainda mais em um evento com as pretensões da Copa do Mundo, que busca “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

Há um tempo publicamos uma história similar, onde o estagiário de construtora foi demitido depois de fazer posts machistas no Facebook, e em um outro episódio racista, houve também demissão, relembrem aqui.

Ou seja: Machistas e racistas não passarão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

crédito da foto de capa: Twitter/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paciente que dá chocolates a visitas ganha um ano de caixas da BIS [VÍDEO]

Paulo Santarém costuma dar chocolates a todas às pessoas que lhe fazem uma visita. Mas desta vez foi ele quem ganhou chocolates! Depois de ter...

Cineasta faz linda homenagem a irmão com Síndrome de Down

As pessoas com Síndrome de Down são alvo de preconceito por pura falta de informação da sociedade. Aliás, é bom lembrar, a Síndrome de...

Redeterapia simula posição intrauterina e ajuda na recuperação de bebês prematuros

A redeterapia consegue deixar o bebê mais aconchegado, simulando a posição intrauterina. Além disso, como o tecido é mais macio, exerce menos pressão sobre a pele do bebê evitando lesões.

Benedict Cumberbatch recusará papeis se mulheres receberem menos que ele

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo."

Comerciante em BH doa 3 toneladas de peixe toda Semana Santa

O site O Tempo contou a história do comerciante Afonso Brade Teixeira, que há 27 anos distribui o tradicional pescado na sexta-feira da paixão,...

Instagram

LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa 2