LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A LATAM Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como apurou uma matéria da revista EXAME, no vídeo, dois homens aparecem pedindo que mulheres repitam frases obscenas em português, nitidamente embriagados – de machismo e sexismo, não coloquem a ‘culpa’ na bebida. 🙄

Um dos ‘omi’ é Felipe, funcionário da empresa e que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. A Latam apurou o caso e confirmou que demitiu o empregado.

A companhia aérea divulgou um comunicado em que “repudia qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.

E a Latam continua: “A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme se código de ética e conduta.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

latam demite funcionário vídeo assediando russas
Felipe Wilson é um dos homens que aparecem no vídeo

Trata-se de pelo menos o terceiro vídeo gravado por brasileiros humilhando mulheres estrangeiras. E, veja só, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar outro vídeo, em que um tenente da corporação foi flagrado entre o grupo de torcedores brasileiros que aparecem nele.

Em nota, o Ministério do Turismo também condenou a atitude desses torcedores, afirmando que o machismo e a misoginia não são aceitáveis em hipótese alguma, ainda mais em um evento com as pretensões da Copa do Mundo, que busca “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

Há um tempo publicamos uma história similar, onde o estagiário de construtora foi demitido depois de fazer posts machistas no Facebook, e em um outro episódio racista, houve também demissão, relembrem aqui.

Ou seja: Machistas e racistas não passarão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

crédito da foto de capa: Twitter/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Implante permite que pessoas paralisadas controlem computadores com suas mentes

Poucas coisas superam o valor e a importância da tecnologia, quando ela é aplicada com sabedoria. Agora, graças a um implante que pode ser...

Clínico que zombou de paciente pede desculpa e se oferece para ser médico da família

Todos podemos errar, e reconhecer o erro é uma atitude nobre, e que deve ser recebida com compreensão e de coração aberto. O médico Guilherme...

Vídeo reúne relatos emocionantes de pais de homens e mulheres trans

O vídeo, realizado para a ONG Construindo Igualdade, de Caxias do Sul, busca lutar contra a discriminação e mostrar o amor entre as famílias e os filhos trans.

Jovem com doença incurável viraliza em vídeo sobre não deixar nada para depois; assista!

A estudante de Medicina, Bella Mendonça, 20 anos, já teve uma parada cardiorrespiratória, foi inúmeras vezes para a UTI (Unidade de Atendimento Intensivo) e...

Após ser alvo de ataques racistas, jovem recebe apoio de famosos nas redes sociais

A jovem Nicole Cristina, 15 anos, foi alvo de ofensas racistas nas redes socais por causa de seu cabelo crespo. A adolescente carioca respondeu...

Instagram