LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A LATAM Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como apurou uma matéria da revista EXAME, no vídeo, dois homens aparecem pedindo que mulheres repitam frases obscenas em português, nitidamente embriagados – de machismo e sexismo, não coloquem a ‘culpa’ na bebida. 🙄

Um dos ‘omi’ é Felipe, funcionário da empresa e que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. A Latam apurou o caso e confirmou que demitiu o empregado.

A companhia aérea divulgou um comunicado em que “repudia qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.

E a Latam continua: “A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme se código de ética e conduta.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

latam demite funcionário vídeo assediando russas
Felipe Wilson é um dos homens que aparecem no vídeo

Trata-se de pelo menos o terceiro vídeo gravado por brasileiros humilhando mulheres estrangeiras. E, veja só, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar outro vídeo, em que um tenente da corporação foi flagrado entre o grupo de torcedores brasileiros que aparecem nele.

Em nota, o Ministério do Turismo também condenou a atitude desses torcedores, afirmando que o machismo e a misoginia não são aceitáveis em hipótese alguma, ainda mais em um evento com as pretensões da Copa do Mundo, que busca “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

Há um tempo publicamos uma história similar, onde o estagiário de construtora foi demitido depois de fazer posts machistas no Facebook, e em um outro episódio racista, houve também demissão, relembrem aqui.

Ou seja: Machistas e racistas não passarão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

crédito da foto de capa: Twitter/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-Masterchef Brasil larga emprego de gerente de banco para cozinhar para pessoas pobres

Dar de comer é um ato de amor! É com essa filosofia que Antônio Júnior, ou simplesmente Juneo, participante da última edição do programa...

Arquitetas projetam reforma de escolinha comunitária gratuitamente

“É uma oportunidade de fazer o bem com o que eu gosto", diz a arquiteta Fernanda Castro.

Vovô pinta unha de neta enquanto ela se recupera de cirurgia

Se recuperando no hospital após ser submetida a uma cirurgia, a jovem Ayla Winter-White, 20 anos, publicou um vídeo super fofo em uma rede...

Samsung cria app que ajudará daltônicos a recalibrarem as cores de suas TVs

O app SeeColors é capaz de identificar o tipo e o nível de daltonismo do usuário e recalibrar as configurações de imagem de acordo com as informações fornecidas.

Cobogós e azulejos: designer mapeia a rica arquitetura de Olinda

Fundada em 12 de março de 1535, Olinda abriga dezenas de igrejas e conventos barrocos de inestimável valor histórico, além de casarões e instituições centenárias...

Instagram