LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A LATAM Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como apurou uma matéria da revista EXAME, no vídeo, dois homens aparecem pedindo que mulheres repitam frases obscenas em português, nitidamente embriagados – de machismo e sexismo, não coloquem a ‘culpa’ na bebida. 🙄

Um dos ‘omi’ é Felipe, funcionário da empresa e que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. A Latam apurou o caso e confirmou que demitiu o empregado.

A companhia aérea divulgou um comunicado em que “repudia qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.

E a Latam continua: “A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme se código de ética e conduta.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

latam demite funcionário vídeo assediando russas
Felipe Wilson é um dos homens que aparecem no vídeo

Trata-se de pelo menos o terceiro vídeo gravado por brasileiros humilhando mulheres estrangeiras. E, veja só, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar outro vídeo, em que um tenente da corporação foi flagrado entre o grupo de torcedores brasileiros que aparecem nele.

Em nota, o Ministério do Turismo também condenou a atitude desses torcedores, afirmando que o machismo e a misoginia não são aceitáveis em hipótese alguma, ainda mais em um evento com as pretensões da Copa do Mundo, que busca “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

Há um tempo publicamos uma história similar, onde o estagiário de construtora foi demitido depois de fazer posts machistas no Facebook, e em um outro episódio racista, houve também demissão, relembrem aqui.

Ou seja: Machistas e racistas não passarão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

crédito da foto de capa: Twitter/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher cria blog na esperança que seu irmão leia quando acordar do coma

A vida nos reserva muitas surpresas e mudanças, nem sempre boas. Esse é o caso de Bettina Bopp, irmã de Itamar, que, infelizmente, encontra-se...

“Um conto de fadas”, diz filha que casou em castelo erguido pelos pais após terem casa destruída

25 anos após ter casa destruída por enchente, pais veem filha se casar em castelo que ergueram no lugar Família tem casa destruída por enchente,...

Aluna faz casa impressa em 3D em apenas 48 horas e agora vai representar o Brasil em prêmio na Rússia

Você já imaginou construir uma casa inteira em apenas 48 horas? Esse feito foi conquistado pela estudante Juliana de Almeida Martinelli, que está no...

Garotinha inclui amigo com paralisia cerebral em desenho da família: “Eles se entendem no olhar”

Allice incluiu Vitor, que tem paralisia cerebral, no desenho que fez da sua família. Essa linda amizade floresce a cada dia e nos ensina sobre generosidade e acolhimento.

Após comoção, internautas compram casa para bebê que dormia na rua com 8 dias de vida

A bebê Izadora está crescendo em um lar seguro e confortável! Bem diferente da calçada onde foi encontrada, com apenas 8 dias de vida,...

Instagram