LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa
A LATAM Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como apurou uma matéria da revista EXAME, no vídeo, dois homens aparecem pedindo que mulheres repitam frases obscenas em português, nitidamente embriagados – de machismo e sexismo, não coloquem a ‘culpa’ na bebida. 🙄
Um dos ‘omi’ é Felipe, funcionário da empresa e que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. A Latam apurou o caso e confirmou que demitiu o empregado.
A companhia aérea divulgou um comunicado em que “repudia qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.
Leia Mais
E a Latam continua: “A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme se código de ética e conduta.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Trata-se de pelo menos o terceiro vídeo gravado por brasileiros humilhando mulheres estrangeiras. E, veja só, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar outro vídeo, em que um tenente da corporação foi flagrado entre o grupo de torcedores brasileiros que aparecem nele.
Em nota, o Ministério do Turismo também condenou a atitude desses torcedores, afirmando que o machismo e a misoginia não são aceitáveis em hipótese alguma, ainda mais em um evento com as pretensões da Copa do Mundo, que busca “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.
Há um tempo publicamos uma história similar, onde o estagiário de construtora foi demitido depois de fazer posts machistas no Facebook, e em um outro episódio racista, houve também demissão, relembrem aqui.
Ou seja: Machistas e racistas não passarão!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa
crédito da foto de capa: Twitter/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.