LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A LATAM Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como apurou uma matéria da revista EXAME, no vídeo, dois homens aparecem pedindo que mulheres repitam frases obscenas em português, nitidamente embriagados – de machismo e sexismo, não coloquem a ‘culpa’ na bebida. 🙄

Um dos ‘omi’ é Felipe, funcionário da empresa e que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. A Latam apurou o caso e confirmou que demitiu o empregado.

A companhia aérea divulgou um comunicado em que “repudia qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.

E a Latam continua: “A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme se código de ética e conduta.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

latam demite funcionário vídeo assediando russas
Felipe Wilson é um dos homens que aparecem no vídeo

Trata-se de pelo menos o terceiro vídeo gravado por brasileiros humilhando mulheres estrangeiras. E, veja só, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar outro vídeo, em que um tenente da corporação foi flagrado entre o grupo de torcedores brasileiros que aparecem nele.

Em nota, o Ministério do Turismo também condenou a atitude desses torcedores, afirmando que o machismo e a misoginia não são aceitáveis em hipótese alguma, ainda mais em um evento com as pretensões da Copa do Mundo, que busca “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

Há um tempo publicamos uma história similar, onde o estagiário de construtora foi demitido depois de fazer posts machistas no Facebook, e em um outro episódio racista, houve também demissão, relembrem aqui.

Ou seja: Machistas e racistas não passarão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

crédito da foto de capa: Twitter/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Os últimos minutos de um homem com seu melhor amigo

Cães, de acordo com o velho provérbio, refletem as melhores partes de nós mesmos. Estes muito bem filmados seis minutos de documentário, o "Última Hora...

Não estamos conseguindo lidar com esse cartaz maravilhoso dessa escola

Ok, os nossos posts são feitos baseados em bastante pesquisa e referência de outros sites. Mas esse caso de hoje é uma exceção, eu...

Terreiro de Umbanda oferece cursinho pré-vestibular gratuito em Ponta Grossa (PR)

O terreiro virou sala de aula! O terreiro Umbanda Caboclos da Lei, de Ponta Grossa (PR), criou o Cursinho Solidário Abre Caminhos para preparar...

Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda

Os alunos de uma escola primária no estado norte-americano do Maine decidiram aprender a língua de sinais para receber adequadamente uma nova aluna. Morie...

Mais de 7 mil voluntários irão ajudar vítimas da tragédia em Brumadinho

Médicos, enfermeiros, psicólogos, veterinários e assistentes sociais se cadastraram na plataforma nacional de voluntariado Transforma Brasil.

Instagram