Ex-lavador de pratos abre restaurante depois de aprender a cozinhar pelo YouTube

Octavious “Tay” Nelson Read é daquelas pessoas que a gente sempre vai lembrar quando quiser falar sobre determinação e força de vontade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele trabalhava como lavador de pratos no restaurante onde o pai era cozinheiro e hoje tem seu próprio restaurante, o Bobby’s BBQ, na Carolina do Sul (EUA). Tay não entendia nada sobre comida, mas ele via que os pratos que o pai preparava sempre deixavam as pessoas felizes e admiradas. E a sensação que isso causada era indescritível.

Tay na churrascaria

Ele decidiu aprender a cozinhar para fazer um jantar para a esposa

Minha esposa tinha ido a Atlanta para um chá de bebê, então eu tive o dia todo para mim e decidi que queria surpreendê-la com uma ótima refeição quando ela voltasse”, lembra Tay.

Ele conta que começou a olhar vários vídeos de receitas de churrasco no YouTube, até que encontrou o canal do cozinheiro Aaron Franklin. “Eu fiz minhas primeiras costelas depois de assistir a um vídeo no YouTube e então comecei a assistir todos os vídeos que pude sobre churrasco“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tay olhando no computador

 

Tay diz que ficava tantas horas no assistindo receitas, que a esposa dele muitas vezes levantou de madrugada para pedir pra ele ir dormir. “Minha esposa acordava às 3 horas da manhã e virava e me via no telefone e me dizia que eu TINHA que parar de assistir / aprender e ir para a cama!

Bobby’s BBQ foi uma homenagem ao pai de Tay

O sonho de abrir uma churrascaria veio logo em seguida. Então ele foi aprendendo sobre tudo o que podia, até que conseguiu inaugurar o primeiro restaurante.

O nome não poderia ser outro. Bobby era o nome do pai de Tay, que tanto o inspirou na culinária. Além disso, os churrascos são temperados com uma receita secreta, que ele aprendeu quando trabalhava com o pai, no antigo restaurante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tay cozinhando

O empresário diz que o restaurante tem sido uma bênção para toda a família dele. Tay ainda reforça que a sua paixão também tem ajudado outras famílias. “Por causa dessa paixão que começou no YouTube, fomos capazes de construir um restaurante que trouxe mais de 60 empregos para nossa comunidade e estamos muito orgulhosos disso”, conta.

Não é uma maravilha de trajetória, gente?

Tay é orgulhoso da sua conquista e com toda razão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

A história e as fotos do Tay a gente viu no Legit

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Meninas usam mesada para comprar papel higiênico para vizinhos idosos

Duas meninas australianas usaram o dinheiro da mesada para comprar papel higiênico e lenços de papel para vizinhos idosos após o surto do coronavírus,...

Morador de rua recebe onda de apoio após mulher humilhá-lo

Uma mulher (de nome não identificado) ficou irritada ao ver um morador de rua dormindo na frente de uma filial do McDonald's no estado...

Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.

Curitiba libera cultivo de hortas nas calçadas e vai regulamentar a prática

A Prefeitura de Curitiba abraçou formalmente a iniciativa do cultivo de hortas nas calçadas da cidade, e pretende regulamentar a prática ainda na atual...

Doe 15 segundos do seu dia e tire um sorriso de muita gente

Há quanto tempo você não vê coisas realmente relevantes em sua timeline? Hoje, somos bombardeados de informações por todos os lados. Muita coisa chega em nossos feeds com...

Instagram