Ex-lavador de pratos abre restaurante depois de aprender a cozinhar pelo YouTube

0
1189

Octavious “Tay” Nelson Read é daquelas pessoas que a gente sempre vai lembrar quando quiser falar sobre determinação e força de vontade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele trabalhava como lavador de pratos no restaurante onde o pai era cozinheiro e hoje tem seu próprio restaurante, o Bobby’s BBQ, na Carolina do Sul (EUA). Tay não entendia nada sobre comida, mas ele via que os pratos que o pai preparava sempre deixavam as pessoas felizes e admiradas. E a sensação que isso causada era indescritível.

Tay na churrascaria

Ele decidiu aprender a cozinhar para fazer um jantar para a esposa

Minha esposa tinha ido a Atlanta para um chá de bebê, então eu tive o dia todo para mim e decidi que queria surpreendê-la com uma ótima refeição quando ela voltasse”, lembra Tay.

Ele conta que começou a olhar vários vídeos de receitas de churrasco no YouTube, até que encontrou o canal do cozinheiro Aaron Franklin. “Eu fiz minhas primeiras costelas depois de assistir a um vídeo no YouTube e então comecei a assistir todos os vídeos que pude sobre churrasco“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tay olhando no computador

 

Tay diz que ficava tantas horas no assistindo receitas, que a esposa dele muitas vezes levantou de madrugada para pedir pra ele ir dormir. “Minha esposa acordava às 3 horas da manhã e virava e me via no telefone e me dizia que eu TINHA que parar de assistir / aprender e ir para a cama!

Bobby’s BBQ foi uma homenagem ao pai de Tay

O sonho de abrir uma churrascaria veio logo em seguida. Então ele foi aprendendo sobre tudo o que podia, até que conseguiu inaugurar o primeiro restaurante.

O nome não poderia ser outro. Bobby era o nome do pai de Tay, que tanto o inspirou na culinária. Além disso, os churrascos são temperados com uma receita secreta, que ele aprendeu quando trabalhava com o pai, no antigo restaurante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tay cozinhando

O empresário diz que o restaurante tem sido uma bênção para toda a família dele. Tay ainda reforça que a sua paixão também tem ajudado outras famílias. “Por causa dessa paixão que começou no YouTube, fomos capazes de construir um restaurante que trouxe mais de 60 empregos para nossa comunidade e estamos muito orgulhosos disso”, conta.

Não é uma maravilha de trajetória, gente?

Tay é orgulhoso da sua conquista e com toda razão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

A história e as fotos do Tay a gente viu no Legit

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.