Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton

A grife Benetton apresentou nesta quarta-feira a campanha de publicidade de sua coleção primavera-verão 2013, e pela primeira vez apostou em figuras conhecidas para atuarem como embaixadores da marca, entre elas uma brasileira: a transexual Lea T. A modelo foi escolhida pela Benetton por representar a luta contra o preconceito. Além de Lea T, figuram na campanha da grife a sudanesa Alek Wek, que utiliza sua fama para chamar a atenção sobre causas humanitárias, e a tunisiana Hanaa Ben Abdesslem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton 2

Outros escolhidos foram a neta do ator Charles Chaplin, a ativista da Unesco Kiera Chaplin, o ator e modelo britânico Dudley O’Shaughnessy e o chef de cozinha uruguaio Matías Perdomo, do restaurante Al pont de Ferr, em Milão, na Itália.

Com todos eles, o presidente do grupo, Alessandro Benetton, afirmou que a marca “se aproxima muito mais do mundo da moda, mas ao mesmo tempo permanece ancorada em sua tradição”, porque esses modelos se destacam por terem obtido sucesso “sendo eles mesmos e fazendo o que têm vontade”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton 3Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton 4

A campanha significa uma mudança na publicidade da empresa, reconheceu o presidente, que significa “dar uma interpretação” moderna aos produtos da marca mas sem abandonar suas raízes.

“Não podemos ser o que não somos, mas sim nos adaptar à maneira atual de se operar”, disse Alessandro Benetton, que frisou, no entanto, que “toda marca quer se distinguir, mas cada uma faz isso de maneira diferente”.

A Benetton é conhecida por suas campanhas polêmicas e ativistas, e com essa nova campanha afirma isso de maneira encantadora e engajada, você pode conferir outros vídeos da marca, que dividiu em histórias as 9 cores icônicas da marca, clique aqui.

Fonte: Terra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeiro surpreende menina de 4 anos com leucemia e realiza sonho dela

Nenhuma criança deveria ficar doente, principalmente se for algo muito sofrido e de tratamento penoso, como um câncer. Esse é o caso da simpática Abby,...

Vigias da UFF sem salário há sete meses recebem cesta básica de alunos e professores

A equipe de vigias terceirizados que trabalham nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), reclamam de atrasos nos salários. A empresa responsável...

Dove e Getty Images fazem parceria para montar biblioteca online de fotos com mulheres reais

A Dove, juntamente com seus parceiros, Getty Images e Girlgaze, anunciou o projeto #ShowUs; sua maior e mais ambiciosa iniciativa até o momento. Com...

Reino Unido vai pedir perdão a homossexuais condenados por sua orientação sexual

O governo britânico emitiu um comunicado na quinta-feira (20) dizendo que vai perdoar pessoas condenadas pelo “crime” de serem homossexuais.

Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca

Uma coisa não tem mais volta (ainda bem): marcas machistas não são mais toleradas ou absorvidas de forma velada e sem cobrança de um...

Instagram

Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton 6