Legado indígena do Norte do Brasil é foco de campanha da FARM com o Instituto Socioambiental

Muita gente ainda acha que os índios pararam lá nos anos 1.500, sem quaisquer direito à evolução. Imergindo no legado indígena do Norte do Brasil, a FARM se une ao Instituto Socioambiental (ISA) para desmitificar a imagem tradicional, romântica e imutável que carregam, mostrando que podem sim estar integrados às novas tecnologias e costumes sem deixar sua identidade de lado. A campanha #MenosPreconceitoMaisÍndio tem como foco a valorização de um povo e suas origens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da marca carioca, em parceria com a organização não governamental, percorreu a beira dos rios Guamá, Tapajós e Gregório com as mulheres yawanawa. Dessa jornada surgiram muitas histórias, contatos e inspiração para a coleção de inverno de 2018, O Coração É O Norte, que preza pela valorização da cultura nortista. O valor de 8% de royalties da venda da linha #menospreconceitomaisindio serão revertidos para que o ISA continue apoiando a causa, em defesa e proteção dos direitos humanos, territoriais, fortalecimento cultural e de alternativas econômicas. Veja os produtos que fazem parte da parceria aqui.

FARM

O ISA atua há mais de 20 anos na luta pela preservação cultural e social dos povos amazônicos, se consolidando como uma das principais organizações ambientalistas e indigenistas do Brasil. Nesta ação, colocam em cheque a reflexão sobre seus costumes, que não necessariamente precisam estar atrelados ao seu passado, mas sim andando de mãos dadas com o mundo atual. Quem disse que índio não pode ter smartphone? Quem disse que índio só precisa caçar e usar cocar? As tradições ficam, mas a evolução também chega para eles.

Com este olhar, lançaram um lindo vídeo com os Baniwa, que vivem no Alto do Rio Negro, na Amazônia, para mostrar que as transformações sociais não os impedem de ser índios e sim os integram à sociedade. Respeitar escolhas, hábitos e culturas é o que resulta no empoderamento de um povo que ajudou a fundar o Brasil. Os tempos mudaram. E eles também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista abaixo ao vídeo da campanha e reflita:

A coleção

FARM

Tudo relacionado à coleção é tocante, seja pelas belas estampas (que são a cara da marca) inspiradas na exuberância das matas do Norte do país, seja pela música, sendo cantado de forma graciosa, seja pelo vídeo, onde vemos um pouco da beleza daquela exuberante do nosso país. É emocionante, assistam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crédito de foto: Divulgação

Conteúdo co-criado em parceria com FARM.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Legado indígena do Norte do Brasil é foco de campanha da FARM com o Instituto Socioambiental 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma bagagem inesperada

Onde você vai estar na véspera do Natal? Provavelmente com a família e amigos, certo? Pois é, nem sempre isso acontece, as vezes quando...

Cabeleireira corta cabelo de menino no chão para tranquilizá-lo

“O Gui me chama de ‘Margô, meu amor’. Os cortes são cheios de amor e muitos beijos."

Adolescente celebra aniversário de 15 anos doando quentinhas para famílias carentes de Salvador (BA)

A estudante Laura Alvarez, moradora do bairro Daniel Lisboa, em Salvador (BA), mostrou que não existe idade para realizar um ato solidário. No último domingo...

Jovem de Caruaru (PE) consegue emprego no mesmo dia que pediu trabalho no sinal

Mikael Silva conseguiu emprego numa pizzaria no mesmo dia que apareceu desesperado numa avenida pedindo trabalho.

Grife italiana perde 14 mil seguidores após apoiar LGBTs – e agradece!

Junho foi o mês do orgulho LGBTQ+, tendo sido comemorado mundialmente. Centenas de marcas e empresas participaram da comemoração. A grife italiana Diesel, por...

Instagram

Legado indígena do Norte do Brasil é foco de campanha da FARM com o Instituto Socioambiental 2