Lego lança seu primeiro boneco em uma cadeira de rodas e celebra a diversidade

O mundo dos brinquedos sabe que representatividade é importante. Um sinal disso é que algumas das marcas mais tradicionais do mercado estão diversificando sua linha de produtos para atender públicos historicamente excluídos da brincadeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Lego é uma dessas marcas. Após 84 anos, a empresa informou durante uma feira de brinquedos na Alemanha que terá seu primeiro bonequinho usuário de cadeira de rodas.

Segundo informações do TNW, “o homenzinho cadeirante (que pode se transformar em uma mulher ou num idoso com a troca do cabelo) é acompanhado de um cachorro, como parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City. Além disso tem um “pai dono de casa” que cuida de um bebê e uma mulher com trajes executivos. Outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta e uma máquina de cortar grama.”

A ativista Rebecca Atkinson, líder do grupo #ToyLikeMe, que pressiona as fabricantes para que ajudem crianças com deficiência a se sentirem representadas nos brinquedos, diz que a iniciativa é um passo importante “para acabar com a marginalização cultural”. “Vai falar alto para as crianças com deficiência ou não, de todo mundo”, completou.

Quando questionado sobre o motivo de abordar tais questões, o presidente da LEGO Systems, Soren Torp Laursen, explicou ao site Fortune que a empresa está apenas refletindo o mundo em que vivemos hoje. Ele afirma que há a necessidade de estar em sintonia com o atual e que a marca está tentando ouvir os consumidores para retratar a sociedade de acordo com a representatividade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com isso, querem criar uma mudança cultural que pode ser atingida com o uso positivo da tremenda influência que uma marca como a Lego possui.

O kit “Fun in the Park” estará à venda neste ano por US$ 40, cerca de R$ 160.

LEGO Systems at the American International Toy Fair, Saturday, Feb. 13, 2016, in New York. (Jason DeCrow/AP Images for LEGO Systems)

follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-03 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-04 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-05 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-07 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-08 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-09

lego cadeira rodas 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

lego-cadeira-rodas-3

lego-cadeira-rodas-4

Fotos: Promobricks / Follow The Colours / Fotos: Jason DeCrow/AP Images for LEGO Systems

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ainda Dá Tempo: projeto emocionante mostra sonhos de crianças para o futuro

Em um mundo onde os adultos não acreditam mais em um futuro melhor, as crianças falam sobre seus sonhos e expectativas para suas vidas...

Aposentado transforma terreno baldio em área de lazer para sua comunidade

O motorista aposentado José Luis Passos sabe que a construção de uma cidade melhor depende de cada cidadão, não apenas dos políticos que elegemos...

Estudante faz sucesso no YouTube com dicas de construção e reforma

Paloma faz todas as reformas da sua casa e foi durante uma dessas reformas que ela teve a ideia de criar um canal no YouTube para compartilhar tudo o que sabe sobre uma atividade dominada pelos homens.

Meninas da periferia de São Paulo e região se reúnem em festival no MASP

O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicóloga social Viviane Duarte em 2016, já configura no Brasil como um dos projetos de...

Clínica gratuita liderada por muçulmanos em Detroit ganha muitos voluntários depois da posse de Trump

Uhith Musabbir, filho de imigrantes, dirige a única clínica de saúde beneficente de muçulmanos de Detroit, nos Estados Unidos, desde 2004. A Clínica Huda se...

Instagram

Lego lança seu primeiro boneco em uma cadeira de rodas e celebra a diversidade 2