Lego lança seu primeiro boneco em uma cadeira de rodas e celebra a diversidade

O mundo dos brinquedos sabe que representatividade é importante. Um sinal disso é que algumas das marcas mais tradicionais do mercado estão diversificando sua linha de produtos para atender públicos historicamente excluídos da brincadeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Lego é uma dessas marcas. Após 84 anos, a empresa informou durante uma feira de brinquedos na Alemanha que terá seu primeiro bonequinho usuário de cadeira de rodas.

Segundo informações do TNW, “o homenzinho cadeirante (que pode se transformar em uma mulher ou num idoso com a troca do cabelo) é acompanhado de um cachorro, como parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City. Além disso tem um “pai dono de casa” que cuida de um bebê e uma mulher com trajes executivos. Outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta e uma máquina de cortar grama.”

A ativista Rebecca Atkinson, líder do grupo #ToyLikeMe, que pressiona as fabricantes para que ajudem crianças com deficiência a se sentirem representadas nos brinquedos, diz que a iniciativa é um passo importante “para acabar com a marginalização cultural”. “Vai falar alto para as crianças com deficiência ou não, de todo mundo”, completou.

Quando questionado sobre o motivo de abordar tais questões, o presidente da LEGO Systems, Soren Torp Laursen, explicou ao site Fortune que a empresa está apenas refletindo o mundo em que vivemos hoje. Ele afirma que há a necessidade de estar em sintonia com o atual e que a marca está tentando ouvir os consumidores para retratar a sociedade de acordo com a representatividade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com isso, querem criar uma mudança cultural que pode ser atingida com o uso positivo da tremenda influência que uma marca como a Lego possui.

O kit “Fun in the Park” estará à venda neste ano por US$ 40, cerca de R$ 160.

LEGO Systems at the American International Toy Fair, Saturday, Feb. 13, 2016, in New York. (Jason DeCrow/AP Images for LEGO Systems)

follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-03 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-04 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-05 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-07 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-08 follow-the-colours-lego-inclusivo-fun-in-the-park-09

lego cadeira rodas 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

lego-cadeira-rodas-3

lego-cadeira-rodas-4

Fotos: Promobricks / Follow The Colours / Fotos: Jason DeCrow/AP Images for LEGO Systems

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

De pupilo a parceiro de Carlinhos Brown: conheça a história do percussionista ‘Vampy’

Iran Santos passou pela escola de música do "Pracatum". Um dia foi aluno, no outro, estava dividindo o palco com o fundador do projeto.

Em SP, 3 mulheres querem abrir espaço que vende alimentos veganos a preços acessíveis

Facilitar o acesso a alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos ou livres de ingredientes de origem animal é o propósito de um novo...

Heitor Werneck lança série de documentários sobre cultura cigana e resistência negra

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo está lançando um kit de quatro documentários que tem como objetivo dar visibilidade e fortalecer...

Médico abre mão de salário e atende pessoas em troca de ração para ajudar animais abandonados

Rafael Angelo Avance Baggiari juntou duas coisas que ama de paixão: a Medicina e os animais, e decidiu ajudar quem mais precisa. Sua ideia...

Marta irá construir abrigo para animais abandonados na sua cidade natal

"A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve."

Instagram