O Lego é um dos brinquedos que mais ajudam no desenvolvimento das crianças, além de estar na lista dos mais populares do mundo há várias gerações. Isso porque os blocos de montar despertam a imaginação e a curiosidade das crianças de forma divertida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi pensando nisso que a equipe de criação da agência Lew’LaraTBWA desenvolveu o Braille Bricks, uma adaptação inteligente das peças de Lego originais. Cada peça foi transformada em uma letra do alfabeto Braille, para ensinar crianças deficientes visuais a ler e escrever.
Leia Mais
Como as peças do brinquedo têm características semelhantes ao padrão da linguagem Braille, a adaptação foi simples. Os criativos desenvolveram peças de Lego com as bolinhas de encaixe exatamente como as letras do alfabeto utilizado pelos deficientes visuais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Lego, no entanto, abraçou o Braille Bricks dois anos depois, graças ao seu sucesso e a utilização em diversas escolas. Inicialmente, o projeto foi disponibilizado no formato Creative Commons. Agora, ele será comercializado no mundo todo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA, afirmou que o formato de comercialização ainda não foi definido. Ele disse ao site PROPMARK que o importante é que a Lego “vai usar seu conhecimento para ajudar uma fatia importante da sociedade: crianças com deficiência visual e escolas”.
A ideia é justamente transformar o ensino do Braille numa grande brincadeira, usando um brinquedo mundialmente conhecido.
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.