Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar

A Lego é uma das empresas mais queridas de todos os tempos, já falamos algumas histórias aqui e aqui. Seus brinquedos são inteligentes e já fizeram parte da infância de muita gente – e de muitos adultos até hoje. E agora lançou mais uma inovação totalmente conectada com o nosso tempo, anunciou o lançamento de uma série feita a partir de um material proveniente da cana de açúcar, para reduzir seus resíduos de plástico, contribuindo com o meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este material será utilizado nas novas árvores e plantas da marca e embora agora pareça pouco, quando comparado com a imensa gama de produtos que eles têm, é um número já expressivo, e se comprometeu que até 2030 pretende utilizar este material para produzir 100% de seus produtos.

No Grupo Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando duro para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice presidente de responsabilidade ambiental da LEGO.

Lego produtos sustentáveis

Leia também: Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este é apenas o primeiro passo no compromisso que eles têm de fabricar todos os seus produtos utilizando materiais recicláveis e esta linha já estará à venda ainda este ano. Crianças e pais nem notarão a diferença de material, já que o polietileno à base de plantas possui as mesmas características do convencional.

Já não é de hoje que a empresa está em busca de soluções mais sustentáveis. Em 2013 eles fizeram uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a demanda por plástico de origem sustentável e, em 2016, uniram-se à Aliança de Materiais Plásticos (BFA) para assegurar o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bioplásticos.

O diretor da WWF fala sobre a importância desta iniciativa: É essencial que as empresas de cada setor encontrem maneiras de fornecer seus materiais de produtos com responsabilidade e ajudar a garantir um futuro em que as pessoas, a natureza e a economia prosperem”.

Resíduos de plástico sob os holofotes

Outras medidas tomadas pela Lego para reduzir suas emissões de CO2 incluem um investimento em energia eólica, para garantir que a energia usada para fabricar seus blocos seja equilibrada pela produção de energia renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também introduziu bandejas sustentáveis de polpa de papel para o próximo calendário, com o objetivo de reduzir o desperdício de plástico dos aterros sanitários.


produtos sustentáveis LEGO

produtos sustentáveis LEGO

Ahh LEGO, agora a gente te ama mais ainda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Dezeen

Fotos: Divulgação LEGO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhora de 70 anos arrisca sua própria vida para salvar seu cão

A senhora de 70 anos arriscou a própria vida ao pular nas águas geladas do rio Avon em Bath na Inglaterra em busca de...

Bhakti

Eu estava numa cafeteria hoje quando começou a tocar uma música que me chamou muito a atenção. O nome dela é “Orange Sky” do...

Para ensinar química aos filhos, mãe cria batalha naval com tabela periódica

Para ensinar química aos filhos de maneira lúdica e intuitiva, uma mãe teve uma ideia simples e genial: criou uma versão do jogo batalha...

Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda

Os alunos de uma escola primária no estado norte-americano do Maine decidiram aprender a língua de sinais para receber adequadamente uma nova aluna. Morie...

Mãe pede ajuda para filho autista com obesidade mórbida e internautas se mobilizam

Davi é autista, tem apenas 6 anos, mas já pesa 90 kg, gente! Ele tem obesidade mórbida e precisa muito da nossa ajuda! Criamos uma...

Instagram

Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar 1