Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar

A Lego é uma das empresas mais queridas de todos os tempos, já falamos algumas histórias aqui e aqui. Seus brinquedos são inteligentes e já fizeram parte da infância de muita gente – e de muitos adultos até hoje. E agora lançou mais uma inovação totalmente conectada com o nosso tempo, anunciou o lançamento de uma série feita a partir de um material proveniente da cana de açúcar, para reduzir seus resíduos de plástico, contribuindo com o meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este material será utilizado nas novas árvores e plantas da marca e embora agora pareça pouco, quando comparado com a imensa gama de produtos que eles têm, é um número já expressivo, e se comprometeu que até 2030 pretende utilizar este material para produzir 100% de seus produtos.

No Grupo Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando duro para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice presidente de responsabilidade ambiental da LEGO.

Lego produtos sustentáveis

Leia também: Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este é apenas o primeiro passo no compromisso que eles têm de fabricar todos os seus produtos utilizando materiais recicláveis e esta linha já estará à venda ainda este ano. Crianças e pais nem notarão a diferença de material, já que o polietileno à base de plantas possui as mesmas características do convencional.

Já não é de hoje que a empresa está em busca de soluções mais sustentáveis. Em 2013 eles fizeram uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a demanda por plástico de origem sustentável e, em 2016, uniram-se à Aliança de Materiais Plásticos (BFA) para assegurar o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bioplásticos.

O diretor da WWF fala sobre a importância desta iniciativa: É essencial que as empresas de cada setor encontrem maneiras de fornecer seus materiais de produtos com responsabilidade e ajudar a garantir um futuro em que as pessoas, a natureza e a economia prosperem”.

Resíduos de plástico sob os holofotes

Outras medidas tomadas pela Lego para reduzir suas emissões de CO2 incluem um investimento em energia eólica, para garantir que a energia usada para fabricar seus blocos seja equilibrada pela produção de energia renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também introduziu bandejas sustentáveis de polpa de papel para o próximo calendário, com o objetivo de reduzir o desperdício de plástico dos aterros sanitários.


produtos sustentáveis LEGO

produtos sustentáveis LEGO

Ahh LEGO, agora a gente te ama mais ainda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Dezeen

Fotos: Divulgação LEGO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com pedaço de isopor, mulher nada em enxurrada e salva 17 vítimas de enchente em Santa Luzia (MG)

Uma dona de casa está sendo reconhecida como uma verdadeira heroína em Santa Luzia (MG) após salvar 17 vítimas de uma enxurrada que atingiu...

Idoso deixa este bilhete no carro que havia batido e diz: “Sou honesto”

Ele poderia fugir do local, mas preferiu esperar o dono do veículo voltar para arcar com os estragos da batida.

Bebê que nasceu surdo se emociona quando ouve os pais pela primeira vez! E você também vai se emocionar

Um casal compartilhou nas redes sociais, um vídeo que é difícil de resistir e não chorar. É o momento que o filho deles ainda...

“O amor nunca acaba”: viúvo almoça todos os dias com o retrato da falecida esposa ao lado

O viúvo Clarence Purvis virou notícia depois que ele foi visto almoçando em um restaurante em Reidsville, na Geórgia (EUA), com um retrato de...

Motorista ajuda idoso com deficiência visual a descer de ônibus e atravessar rua em SC

Um flagra de um momento do cotidiano chamou a atenção e emocionou Angela Sosa Mazzei, de Palhoça (SC), na última sexta-feira (21). Ela estava...

Instagram

Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar 4