Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar

A Lego é uma das empresas mais queridas de todos os tempos, já falamos algumas histórias aqui e aqui. Seus brinquedos são inteligentes e já fizeram parte da infância de muita gente – e de muitos adultos até hoje. E agora lançou mais uma inovação totalmente conectada com o nosso tempo, anunciou o lançamento de uma série feita a partir de um material proveniente da cana de açúcar, para reduzir seus resíduos de plástico, contribuindo com o meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este material será utilizado nas novas árvores e plantas da marca e embora agora pareça pouco, quando comparado com a imensa gama de produtos que eles têm, é um número já expressivo, e se comprometeu que até 2030 pretende utilizar este material para produzir 100% de seus produtos.

No Grupo Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando duro para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice presidente de responsabilidade ambiental da LEGO.

Lego produtos sustentáveis

Leia também: Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este é apenas o primeiro passo no compromisso que eles têm de fabricar todos os seus produtos utilizando materiais recicláveis e esta linha já estará à venda ainda este ano. Crianças e pais nem notarão a diferença de material, já que o polietileno à base de plantas possui as mesmas características do convencional.

Já não é de hoje que a empresa está em busca de soluções mais sustentáveis. Em 2013 eles fizeram uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a demanda por plástico de origem sustentável e, em 2016, uniram-se à Aliança de Materiais Plásticos (BFA) para assegurar o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bioplásticos.

O diretor da WWF fala sobre a importância desta iniciativa: É essencial que as empresas de cada setor encontrem maneiras de fornecer seus materiais de produtos com responsabilidade e ajudar a garantir um futuro em que as pessoas, a natureza e a economia prosperem”.

Resíduos de plástico sob os holofotes

Outras medidas tomadas pela Lego para reduzir suas emissões de CO2 incluem um investimento em energia eólica, para garantir que a energia usada para fabricar seus blocos seja equilibrada pela produção de energia renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também introduziu bandejas sustentáveis de polpa de papel para o próximo calendário, com o objetivo de reduzir o desperdício de plástico dos aterros sanitários.


produtos sustentáveis LEGO

produtos sustentáveis LEGO

Ahh LEGO, agora a gente te ama mais ainda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Dezeen

Fotos: Divulgação LEGO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motorista do Uber vai virar tenor de ópera após ser filmado por passageira

O motorista de Uber Menzi Mngoma, 27 anos, famoso na cidade de Durban, África do Sul, por cantar árias (canções) para seus passageiros, vai virar...

Ela perdeu quase 30 kg para salvar vida de menino de 4 anos com câncer

Há dois anos, o pequeno João Vitor, quatro anos, foi diagnosticado com câncer de fígado e apenas um transplante poderia salvar sua vida. Foi nesse...

Cachorro adotado sem patas da frente ganha prótese 3D e corre pela primeira vez

Alguns poderiam dizer que Derby não é um cão ativo, mas é evidente que eles não o viram em ação. "Ele sempre foi o cão...

Aprenda Photoshop e Illustrator e ainda ajude uma casa de idosos em SP

Sabe aquelas pequenas coisas do dia a dia que você tem que pedir para o amigo designer te ajudar a fazer? Pois é, nosso...

Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

A cidade de Estocolmo, na Suécia, se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em novembro de 2013, mas desistiu da...

Instagram