Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar

A Lego é uma das empresas mais queridas de todos os tempos, já falamos algumas histórias aqui e aqui. Seus brinquedos são inteligentes e já fizeram parte da infância de muita gente – e de muitos adultos até hoje. E agora lançou mais uma inovação totalmente conectada com o nosso tempo, anunciou o lançamento de uma série feita a partir de um material proveniente da cana de açúcar, para reduzir seus resíduos de plástico, contribuindo com o meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este material será utilizado nas novas árvores e plantas da marca e embora agora pareça pouco, quando comparado com a imensa gama de produtos que eles têm, é um número já expressivo, e se comprometeu que até 2030 pretende utilizar este material para produzir 100% de seus produtos.

No Grupo Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando duro para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice presidente de responsabilidade ambiental da LEGO.

Lego produtos sustentáveis

Leia também: Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este é apenas o primeiro passo no compromisso que eles têm de fabricar todos os seus produtos utilizando materiais recicláveis e esta linha já estará à venda ainda este ano. Crianças e pais nem notarão a diferença de material, já que o polietileno à base de plantas possui as mesmas características do convencional.

Já não é de hoje que a empresa está em busca de soluções mais sustentáveis. Em 2013 eles fizeram uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a demanda por plástico de origem sustentável e, em 2016, uniram-se à Aliança de Materiais Plásticos (BFA) para assegurar o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bioplásticos.

O diretor da WWF fala sobre a importância desta iniciativa: É essencial que as empresas de cada setor encontrem maneiras de fornecer seus materiais de produtos com responsabilidade e ajudar a garantir um futuro em que as pessoas, a natureza e a economia prosperem”.

Resíduos de plástico sob os holofotes

Outras medidas tomadas pela Lego para reduzir suas emissões de CO2 incluem um investimento em energia eólica, para garantir que a energia usada para fabricar seus blocos seja equilibrada pela produção de energia renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também introduziu bandejas sustentáveis de polpa de papel para o próximo calendário, com o objetivo de reduzir o desperdício de plástico dos aterros sanitários.


produtos sustentáveis LEGO

produtos sustentáveis LEGO

Ahh LEGO, agora a gente te ama mais ainda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Dezeen

Fotos: Divulgação LEGO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,531FãsCurtir
1,940,187SeguidoresSeguir
9,507SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram