Lei proíbe comércio de peles de animais em São Paulo

Já é um atitude ilegal na cidade de São Paulo comercializar peças de vestuário como casacos de pele feitos com peles verdadeiras de animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se da da lei 16.222/2015, que ficou mais conhecida por proibir o foie gras (fígado de patos e gansos que são submetidos a uma dieta de engorda extremamente agressiva) na capital paulista, contempla em um de seus artigos a proibição aos tais casacos e a outros itens. Veja como ficou o texto da lei e confirme no site da prefeitura (confirme aqui).

Art. 3º Fica proibida a comercialização de artigos de vestuário, ainda que importados, confeccionados com couro animal criados exclusivamente para a extração e utilização de pele, no âmbito do Município de São Paulo.

Representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estiveram em reunião com a prefeitura de São Paulo na semana passada para confirmar as informações sobre a proibição de comércio de peles (veja aqui).

Leia também: 193 empresas brasileiras que não testam seus produtos em animais 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como a lei ainda não está regulamentada, não há um telefone ou e-mail oficial da prefeitura para denúncias. Mas quem flagrar a venda de itens de vestuário feitos com peles de animais criados exclusivamente para isso dentro da cidade de São Paulo pode escrever para[email protected]. A denúncia deve ser encaminhada com nome completo da loja, CNPJ (se possível), endereço, data do flagrante e foto do produto com etiqueta que indique sua composição. Quando a lei for regulamentada, a SVB encaminhará as denúncias para os órgãos responsáveis.

É importante lembrar que itens feitos com couro de boi ou de qualquer outro animal criado para produção de carne não estão – ainda – proibidos. Apenas estão proibidos os artigos fabricados com peles de animais criados exclusivamente para obtenção de suas peles. Casacos de vison, de chinchila e tantos outros entram na proibição.

1-4

Matéria originalmente publicada aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem pede água de aniversário e distribui 14 mil litros no sertão do Ceará

O jovem Pedro Henrique Cardoso pediu um presente para comemorar seu aniversário de 14 anos que pudesse amenizar a situação de dezenas de famílias que convivem com a seca no sertão do Ceará: garrafas de água.

Companheirismo: conheça a linda relação de Rafaela Silva com a namorada

A judoca Rafaela Silva e a namorada Thamara Cezar são extremamente companheiras. As duas se conheceram há 3 anos no projeto social Reação, onde...

Homem comove web ao ter moto incendiada, enquanto tentava salvar animais de queimada

Seu Carlos Roberto, de 58 anos, voltava para casa na última quarta-feira (7), quando viu que uma queimada estava quase atingindo o gado de...

Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado

A estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país.

Vídeo mostra a força da amizade com desfecho emocionante

Muitas marca nacionais usam de apelos fáceis e rápidos para comercializar cervejas, como mulheres quase peladas e homens agindo como bobos. Não é o...

Instagram

Lei proíbe comércio de peles de animais em São Paulo 3