Lei proíbe comércio de peles de animais em São Paulo

Já é um atitude ilegal na cidade de São Paulo comercializar peças de vestuário como casacos de pele feitos com peles verdadeiras de animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se da da lei 16.222/2015, que ficou mais conhecida por proibir o foie gras (fígado de patos e gansos que são submetidos a uma dieta de engorda extremamente agressiva) na capital paulista, contempla em um de seus artigos a proibição aos tais casacos e a outros itens. Veja como ficou o texto da lei e confirme no site da prefeitura (confirme aqui).

Art. 3º Fica proibida a comercialização de artigos de vestuário, ainda que importados, confeccionados com couro animal criados exclusivamente para a extração e utilização de pele, no âmbito do Município de São Paulo.

Representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estiveram em reunião com a prefeitura de São Paulo na semana passada para confirmar as informações sobre a proibição de comércio de peles (veja aqui).

Leia também: 193 empresas brasileiras que não testam seus produtos em animais 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como a lei ainda não está regulamentada, não há um telefone ou e-mail oficial da prefeitura para denúncias. Mas quem flagrar a venda de itens de vestuário feitos com peles de animais criados exclusivamente para isso dentro da cidade de São Paulo pode escrever para[email protected]. A denúncia deve ser encaminhada com nome completo da loja, CNPJ (se possível), endereço, data do flagrante e foto do produto com etiqueta que indique sua composição. Quando a lei for regulamentada, a SVB encaminhará as denúncias para os órgãos responsáveis.

É importante lembrar que itens feitos com couro de boi ou de qualquer outro animal criado para produção de carne não estão – ainda – proibidos. Apenas estão proibidos os artigos fabricados com peles de animais criados exclusivamente para obtenção de suas peles. Casacos de vison, de chinchila e tantos outros entram na proibição.

1-4

Matéria originalmente publicada aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Batalha’ de saxofones alegra o dia de moradores de NY no metrô

Essa "batalha" vale a pena ser compartilhada. Nada melhor que sair um pouco da rotina e escutar durante sua ida ao trabalho, ou escola,...

Artista transforma cabana abandonada há 70 anos no deserto em uma incrível obra ilusionista

O artista americano, Phillip K Smith, transformou uma cabana abandonada há mais de 70 anos na Floresta Nacional de Joshua Tree, no deserto da...

Adolescente convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Prestes a fazer 15 anos, a estudante mineira Yasmin Christine sonha com sua festa de debutante desde criança. Faz um ano que a jovem...

Menino de 12 anos cria sua própria escola para crianças carentes

Leonardo Nicanor, o Nico, tem apenas 12 anos de idade, ainda está no ensino fundamental, mas já administra sua própria escola particular e completamente gratuita...

Ex-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

A ONG Reviver alimenta 230 crianças todos os dias e oferece reforço escolar.

Instagram