Lei proíbe comércio de peles de animais em São Paulo

Já é um atitude ilegal na cidade de São Paulo comercializar peças de vestuário como casacos de pele feitos com peles verdadeiras de animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se da da lei 16.222/2015, que ficou mais conhecida por proibir o foie gras (fígado de patos e gansos que são submetidos a uma dieta de engorda extremamente agressiva) na capital paulista, contempla em um de seus artigos a proibição aos tais casacos e a outros itens. Veja como ficou o texto da lei e confirme no site da prefeitura (confirme aqui).

Art. 3º Fica proibida a comercialização de artigos de vestuário, ainda que importados, confeccionados com couro animal criados exclusivamente para a extração e utilização de pele, no âmbito do Município de São Paulo.

Representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estiveram em reunião com a prefeitura de São Paulo na semana passada para confirmar as informações sobre a proibição de comércio de peles (veja aqui).

Leia também: 193 empresas brasileiras que não testam seus produtos em animais 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como a lei ainda não está regulamentada, não há um telefone ou e-mail oficial da prefeitura para denúncias. Mas quem flagrar a venda de itens de vestuário feitos com peles de animais criados exclusivamente para isso dentro da cidade de São Paulo pode escrever para[email protected]. A denúncia deve ser encaminhada com nome completo da loja, CNPJ (se possível), endereço, data do flagrante e foto do produto com etiqueta que indique sua composição. Quando a lei for regulamentada, a SVB encaminhará as denúncias para os órgãos responsáveis.

É importante lembrar que itens feitos com couro de boi ou de qualquer outro animal criado para produção de carne não estão – ainda – proibidos. Apenas estão proibidos os artigos fabricados com peles de animais criados exclusivamente para obtenção de suas peles. Casacos de vison, de chinchila e tantos outros entram na proibição.

1-4

Matéria originalmente publicada aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Lei proíbe comércio de peles de animais em São Paulo 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,078,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com modificações corporais, protetor de animais mostra que o amor de Deus vai além das aparências

Já falamos aqui sobre o trabalho incrível do Adriano. Pedalando ou a pé, esse jovem de Rio Claro (SP) cuida de cães abandonados e...

Nostalgia! Sensação do TikTok, Pequena Lo comenta coisas que marcaram os anos 2000

Saudades do Orkut e de muita coisa que só quem viveu os anos 2000 sabe! Em mais um EP do Era Só O que Faltava,...

Jovem com Síndrome de Down é convidado pelo irmão para ser seu padrinho de casamento e reação emociona

Só quem tem irmãos sabe como esta relação é especial, mas a reação de um jovem com Síndrome de Down ao ser convidado pelo...

Dia de sonho: concurso de beleza em presídio paulista melhora a autoestima das detentas

Uma boa autoestima é muito importante para o nosso equilíbrio emocional, pois quando gostamos de nós mesmos, passamos a amar mais o outro também....

Após vaquinha, construção de casa própria para mulher liberta do cárcere privado vai começar em breve

Imagens como essas nos motiva e emociona! 🥰 Dona Severina, 54 anos, viveu em cárcere privado por 38 anos. Ao longo de décadas, desde os...

Instagram

Lei proíbe comércio de peles de animais em São Paulo 4