Lei que amplia licença-paternidade de 5 para 20 dias é sancionada

Já comentamos aqui no Razões alguns avanços que vem acontecendo com relação à igualde de pais e mães sobre a licença maternidade e, no caso, paternidade também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde pais na Suécia que tiraram um ano de licença (relembre o ensaio aqui), até a história de um gaúcho que ganhou o direito a seis meses de licença paternidade ao adotar uma criança (relembre aqui).

Pois nesta última terça-feira, 8, a presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos o Projeto de Lei nº 6.998/2013, que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância. A medida permite que a licença-paternidade seja ampliada de 5 para 20 dias, inclusive para os que adotarem crianças, dentre outros pontos.

O texto foi aprovado pelo Senado no início de fevereiro e já havia tramitado na Câmara dos Deputados e, com a sanção, entrará em vigor. Mas atenção: é importante ressaltar que a lei vale apenas para aqueles funcionários que trabalham em empresas participantes do Programa Empresa Cidadã (que também adota a licença-maternidade de seis meses).

A lei sancionada por Dilma ainda exige que as prefeituras ampliem as vagas em creches públicas e conveniadas destinadas a crianças de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo que o aumento da licença-paternidade ainda esteja condicionado à adesão ao Programa Empresa Cidadã (e, portanto, exclua muitos trabalhadores do benefício) esse já é um avanço considerável para a nossa sociedade.

Leia a matéria na íntegra aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Will Smith se reúne com elenco de ‘Um Maluco no Pedaço’ em videochamada épica

Na última quarta (29), o ator Will Smith realizou o sonho de todo fã de 'Um Maluco no Pedaço': ele reuniu boa parte do...

Casal junto há 37 anos sempre se veste com incríveis looks combinados no Japão

Dizem que quando você está há muito tempo com alguém, invariavelmente você adquire hábitos do(a) seu(a) parceiro(a). Bom, mas este casal japonês foi um...

Projeto transforma caligrafia de sem-tetos em fontes para serem comercializadas

Quando você passa por um morador de rua na calçada segurando um cartaz de papelão, você pode ver um rosto anônimo lutando para sobreviver....

Empatia de corintiano é elogiada por torcedores de times rivais

Ainda comprou uma camiseta do Corinthians para o menino e uma pizza para sua família.

Vídeo de funcionário de lanchonete ajudando uma idosa a comer viraliza na web

Ridge Charles, que trabalha em uma lanchonete em Louisville, no Estado norte-americano de Kentucky, foi filmado ajudando uma senhora com problemas motores a se...

Instagram

Lei que amplia licença-paternidade de 5 para 20 dias é sancionada 4